Compra de Modem Router Wireless

hugomonteiro9

Power Member
  1. Qual é o orçamento disponível?
Ate 75€, posso ir ate aos 100 se se justificar!


  1. Qual o teu ISP?
Sapo adsl 8mb

  1. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

  1. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Jogar on-line, fazer uns downloads, futuramente jogar on-line na PS3/XBOX360(ainda estou indeciso), ver sites!

  1. O aspecto do router é importante para ti?
Sim.

  1. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Tenho o medem que a sapo da inicialmente, nao quero manter!

  1. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Se desse para ligar discos externos para fazer downloads atraves do disco com o pc desligado e impressora ligada por rede sem depender do PC era o ideal!

  1. Protocolo: B, G, N?
O melhor possivel!

  1. Distância entre equipamentos
Dois andares no maximo!


Obrigado desde ja, mas nao tenho nenhum especifico em mente, pois nao percebo nada disto!
 
Alguem tem alguma sugestão???

E que queria comprar neste fim de semana e ainda estou a nora!!

Vi na secção de compras acima em stick estes dois!

Vi este ASUS WL 600G e gostei, mas nao tem tudo o que eu queria.

Este Belkin N plus (+) nao e modem router pois nao?
 
Se queres um router que já seja modem ADSL pondera o asus WL600g. Baseio-me na minha boa experiência com o WL500gpv2 (este não tem modem).

O que é que ele não tem que tu queres?
 
a norma draf n!!!

Estive a ler umas coisas e parecem-me ambos bons!!!

O belkin, tem draf n, mas nao liga impressoras.

O Asus nao tem draf n, mas ja posso ligar a impressora!

O Asus é mais barato, e a marca da-me mais confiança!!

Obrigado pela opinião, vou esperar por mais opiniões de quem tenham estes routers!
 
Atenção que para poderes usufrui do Draft N é preciso que tanto o router como o receptor utilizem a mesma norma.

Sim, por isso queria ter a draf n!
O macbook suporta a norma N, mas o desktop nao.
O desktop vai estar ligado por cabo, e o macbook por wireless, o router vai fazer com que toda a rede passe para norma G por causa do Desktop correcto?


Lá bom aspecto tem esse belkin :) mas nunca sequer vi nenhum, da minha parte não posso ajudar.

Em reviews que li, o que dizem e que o plastico de construção poderia ser melhor, e que é demasiado alto, nao podendo ser utilizado em mais nenhuma posição a nao ser a vertical, mas as opiniões dos leitores dizem que tem uma construção bastante solida e disfarça bastante bem numa secretaria!

Já o vi em fotos dos utilizadores da Zwame que mostram os espaços gamimg por aqui, e ja o vi na caixa e parece-me agradavel a vista tanto como o Asus 600g!

Tens aqui uma review onde lhe encontrei um ponto forte em relação ao asus: trabalha com partições em NTFS.
http://www.digitgeek.com/belkin-n-plus-wireless-router-review/
Cumps

Por acaso ja tinha lido isso, e achei importante, pois utilizo muitos discos externos e todos estao em NTFS, e nao queria formatar, enquanto que o 600g nao consegue escrever em NTSF.

Tou cada vez mais decidido pelo belkin, apesar das contra-partidas!
 
Back
Topo