Compra de monitor 22'' full HD 1080p

070tiag0

Power Member
Boa tarde,

Com alguma urgencia, gostaria que me ajudassem a escolher um bom monitor de 22''. Parece que o meu de 19'' CRT deu finalmente o berro...

E já que vou ser obrigado a comprar um novo, (sim porque não vale a pena estar o fraco portatil hp 530 quando tenho ali mesmo ao lado uma torre com um quad core), queria comprar algo bom que eu continua-se a utilizar por uns bons anos.

Então o monitor de preferencia deverá ser de 22'' em full HD 1080p. Se possivel, com um preço abaixo dos 200€.

Também ter em atenção que tenho uma janela grande ao meu lado que num ecran mais glossy pode-me deixar a ver tudo o que é reflectido. E como diria o outro, para espelhos já tenho muitos em casa.

Atendendo a isto tudo gostaria se saber as vossas recomendações.
 
Última edição:
Tenho aqui um ASUS de 22'', ao lado da janela aberta, não tenho reflexos. Bom e barato... 150€ na *****.

Mas falo por mim, sei que existem uns samsung melhores, e uns LG bastante bons tambem, o preço é que não sei.

Quem tiver desses LG's e samsungs que se chegue á frente e fale. :P
 
Estava a pensar comprar o Samsung 2494HS.

O que acham? Já é de 23.6''. E por isso mesmo estou meio confuso, estive sempre habituado a ter à frente 19'' agora passar para um tamanho tão grande :S

Acham que nao se tornará desegradavel um ecran tão grande para trabalhar? Opiniões de quem tem monitores de 24'' se faz favor.

Para ter uma ideia, o monitor vai tar para ai a uns 40cm da minha cara. Tirei fotos para ver o local onde vai ficar o monitor (no local do portatil) Vejam e e digam a vossa opinião.

http://img512.imageshack.us/my.php?image=dsc02075.jpg

http://img297.imageshack.us/my.php?image=dsc02076l.jpg
 
tens o
Viewsonic VX2260WM

1.jpg
 
Nivrin obrigado mas não queria ir assim para "marca branca".

Queria opiniões relativamente à mensagem que coloquei acima.
 
lol.. Viewsonic é tudo menos marca branca.. A nivel profissional competem com os monitores da apple pela reprodução de cores..
 
Há novos monitores da LG, da serie 53, acho que são muito bons porque protegem os olhos, e outra características muito boas. LG W2253TQ-PF de 22 polegas custa cerca de 200 euros.
 
Última edição:
Não digo o contario, mas por nao conhecer não quero arriscar.

Opiniões à minha mesagem número 5 neste tópico.

viewsonic e uma excelente marca, mas so que infelizmente e pouco conhecida por muitos users

so veem a frente samsung´s LG´s

mas pronto a decisao e tua

lol.. Viewsonic é tudo menos marca branca.. A nivel profissional competem com os monitores da apple pela reprodução de cores..

tudo dito :x2:
 
lol.. Viewsonic é tudo menos marca branca.. A nivel profissional competem com os monitores da apple pela reprodução de cores..

Também é certo e sabido que os monitores da Apple estão longe de ser os melhores...

Mas sem dicusão, ajudem-me se faz favor, estava a pensar comprar o monitor hoje pela net. Por isso gostava de ter opiniões, se não as tiver, vou ter de adiar a compra. Repetindo a mensagem acima.

Estava a pensar comprar o Samsung 2494HS.

O que acham? Já é de 23.6''. E por isso mesmo estou meio confuso, estive sempre habituado a ter à frente 19'' agora passar para um tamanho tão grande :S

Acham que nao se tornará desegradavel um ecran tão grande para trabalhar? Opiniões de quem tem monitores de 24'' se faz favor.

Para ter uma ideia, o monitor vai tar para ai a uns 40cm da minha cara. Tirei fotos para ver o local onde vai ficar o monitor (no local do portatil) Vejam e e digam a vossa opinião.

http://img512.imageshack.us/my.php?image=dsc02075.jpg

http://img297.imageshack.us/my.php?image=dsc02076l.jpg
 
Também é certo e sabido que os monitores da Apple estão longe de ser os melhores...

nem sei se essa afirmação da viewsonic rivalizar com os monitores da apple e verdade

mas tens aqui uma review do monitor

http://www.bit-tech.net/hardware/monitors/2009/01/05/viewsonic-vx2260wm-22in-full-hd-monitor/1

levou 9/10


tens ai espaco mais que suficiente para o monitor

apesar de ser um pouco grande, e uma questao de habituares-te
 
Última edição:
Samsung 2494HS

Dificil é encontrar review para este monitor, apenas consigo pequenos artigos em inglês a dizer que vai sair para o mercado o Samsung 2494HS.

Volto a perguntar, 24'' não é demais para trabalhar? O que acham?
 
Acho que se tens 19 saltar logo pra 24 e ainda por cima pra trabalhar vais estranhar muitissimo, tenho um samsung 223BW e já tenho que estar bem afastado dele senão cansa ao fim de umas horas, mas obvio que isto é muito subjectivo, o orçamento é teu tu é que decides ;)
 
Acho que se tens 19 saltar logo pra 24 e ainda por cima pra trabalhar vais estranhar muitissimo, tenho um samsung 223BW e já tenho que estar bem afastado dele senão cansa ao fim de umas horas, mas obvio que isto é muito subjectivo, o orçamento é teu tu é que decides ;)

Apenas estava a saltar para os de 24'' pois esse moniitor que referi estava mais ou menos em conta.

Quanto ao que dizes, sim, acho que fica demaziadamente grande, talvez vá mesmo para os de 22''.

Mais opiniões se faz favor.
 
samsung t240 hd

Para quem nao tem tv full hd no quarto da bastante geito, tem bue ligacoes liguei a minha zon box por hdmi e liguei ao pc, tem ainda uma ligacao scart e outras ligacoes para o som. Resumindo jogo, vejo filmes em hd, vejo tv em hd tudo em 16:9 e nao tenho razoes de queixa.

p.s tem um telecomando que da bue da geito e ja ta preparado para tdt.
 
Back
Topo