Compra de monitor - ajuda

Boas pessoal. Eu quero comprar um novo monitor pois ja estou farto do meu CRT antigo. Para começar não queria gastar mais de 150€. Estive a pesquisar um pouco e encontrei este Philips http://www.*****.pt/product.php?productid=17855&cat=466&page=1 . Acham que é uma boa escolha pelo preço ou têm alguma sugestão melhor? Obrigado
 
Ok parece-me ser um bom monitor e até posso esticar o orçamento até aí. Só tenho uma dúvida: no meu CRT, mesmo utilizando uma resolução muito baixa (por exemplo 800x600) ocupa o ecrâ inteiro. Acontece a mesma coisa com um TFT? Por exemplo se eu baixar a resolução num jogo para algo do género 16xx*10xx (não sei exatamente decor) continuo com uma imagem que ocupa todo o ecrâ sem aquelas barras pretas? Pergunto isto porque não tenho a certeza se o meu PC (está no My System) aguenta jogos a 1920x1080.
 
Nao me parece. Vale mais ires para 1600 x 1050 é mais soft para o teu sistema mas mesmo assim... talvez com uma grafica decente nova
 
Ok parece-me ser um bom monitor e até posso esticar o orçamento até aí. Só tenho uma dúvida: no meu CRT, mesmo utilizando uma resolução muito baixa (por exemplo 800x600) ocupa o ecrâ inteiro. Acontece a mesma coisa com um TFT? Por exemplo se eu baixar a resolução num jogo para algo do género 16xx*10xx (não sei exatamente decor) continuo com uma imagem que ocupa todo o ecrâ sem aquelas barras pretas? Pergunto isto porque não tenho a certeza se o meu PC (está no My System) aguenta jogos a 1920x1080.
Isso da resoluçao representa as linhas que tem a imagem, quanto mais ,mais detalhes tens.
Isso das tais barras é a panoramica 16:9 ou 4:3...
Alguns jogos podes jugar a 1920*1080 com fps bons, mas nem todos.... tambem tens que ter um ecra dessa resoluçao.
 
Obrigado pelas respostas. Já agora para o fORSAKENN o meu sistema não se afoga assim tão facilmente. O único jogo que não jogo a 1600 x 1050 com tudo no máximo é o GTA IV porque fico com uma média de 23 FPS. De resto todos os outros jogos ficam sempre acima dos 45 FPS. Mas acho que tens razão quanto 1920x1080. Essa resolução já é forçar de mais a sorte. Vou optar pelo Philips que também não é mau.
 
:offtopic:O teu sistema tem overclock? tens 2gb com o vista o gta4 corre bem? :confused:

Corre a uma média de 40 FPS se puser as texturas em média e diminuir um bocado a draw distance. Mas claro que só com 2gb de ram passado umas duas horas de jogo é melhor reiniciar o PC, porque se começa a notar uma diminuição de perforamance.
 
Já agora alguém sabe se a Asus EN9600gt suporta resoluções 16:10do género 1680 x 1050? E caso não suporte o que é que acontece se tentar ligar um ecrâ que tenha esta resolução?
 
Back
Topo