Compra de Motherboard

stradale

Portugal@Home Member
É para um Pentium D (socket 775 65nm), precisa de um slot para uma placa gráfica AGP, suporte para PCI Express, mínimo de 6 portas USB, onboard lan e suporte para SATA.

Qual a que recomendam?

Tenho preferência pela Asus mas aceito qualquer sugestão, a P5WD2 parece-me a escolha ideal, mas falta-lhe suporte para AGP... argh :/
 
Suporte para AGP e PCI-Express, DDR e DDR-2, Pentium 4 e Pentium D (Dual-Core), SATA, LAN e 8 USB 2.0, tudo nativo, só conheço esta:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=12308&cat=32
 
Última edição:
blastarr disse:
Suporte para AGP e PCI-Express, DDR e DDR-2, e Pentium D Dual-Core, tudo nativo, só conheço esta:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=12308&cat=32

Na meu entender é muito boa, já instalei perto de 100 em diversas configurações e nunca tive problemas o chipset é via e demonstra ser de qualidade. Com a qualidade de fabrico da asus e por volta dos 60€ sinceramente acho a melhor compra.

Cump.
 
eu antes de ter a board k tenh tive exactamente exa! e so tenho a dixe eh a pior k existe! o coler do meu processador trabalg«hava sempre ao maximo, e o computador era mais lento do k o pentim 2 do meu primo!!!

na minha opiniao exa boar eh mesmo po desenrrasca!!!

ps: to a referir me ah k o pugaman dixe!!!
 
Última edição:
BestKnight disse:
eu antes de ter a board k tenh tive exactamente exa! e so tenho a dixe eh a pior k existe! o coler do meu processador trabalg«hava sempre ao maximo, e o computador era mais lento do k o pentim 2 do meu primo!!!

na minha opiniao exa boar eh mesmo po desenrrasca!!!

ps: to a referir me ah k o pugaman dixe!!!
Hmmm, qual recomendas então?
 
com exas caracteristicas exa axo k eh a unica!!! mas ela como desempenho eh a pior coisa k ha!!! so trabalhei com ela 15 dias, porque ja n suportava ver o meu pc lento e a fazer um barulho desgraçado!! na minha opinia axo k se continuasse com ela o meu processador quimava!!!

a prova de k a culpada era exa board eh k knd trokei o cooler dicou super silencioso!!!
 
BestKnight disse:
eu antes de ter a board k tenh tive exactamente exa! e so tenho a dixe eh a pior k existe! o coler do meu processador trabalg«hava sempre ao maximo, e o computador era mais lento do k o pentim 2 do meu primo!!!

na minha opiniao exa boar eh mesmo po desenrrasca!!!

ps: to a referir me ah k o pugaman dixe!!!

Um Pentium 4/D mais lento do que um Pentium II... ? :rolleyes:

Não digas coisas sem nexo se não percebes disto.
Estás a dar-lhe conselhos completamente enganadores.
Ser mais lento pode ser por ter vírus, placas gráficas integradas ou antigas, ou coisas do género, agora dizer que um PII é mais rápido do que -qualquer modelo- um Pentium 4 ou Pentium D é completamente irracional.


Qaunto ao cooler a trabalhar ao máximo, isso é assim com quase todos os coolers da Intel que são uma treta, nada tem a ver com a motherboard.
Espetas-lhe um Zalman 7000b e fica silencioso, mais fresco e até fica mais barato do que comprar uma board acima dos 100 euros...
 
blastarr disse:
Um Pentium 4/D mais lento do que um Pentium II... ? :rolleyes:

Não digas coisas sem nexo se não percebes disto.
Estás a dar-lhe conselhos completamente enganadores.
Ser mais lento pode ser por ter vírus, placas gráficas integradas ou antigas, ou coisas do género, agora dizer que um PII é mais rápido do que -qualquer modelo- um Pentium 4 ou Pentium D é completamente irracional.


Qaunto ao cooler a trabalhar ao máximo, isso é assim com quase todos os coolers da Intel que são uma treta, nada tem a ver com a motherboard.
Espetas-lhe um Zalman 7000b e fica silencioso, mais fresco e até fica mais barato do que comprar uma board acima dos 100 euros...

o meu processador n era P4 D, mas sim P4 3,0 normal com 2 mb de cache!!!

e exa boardzita knd a apresentei em todas e kalker casa de componetes dixeram, k valente maravilha k compraste ( n foi estas palavras, mas foi o k eu entendi) e o meu cooler eh da intel sim!! e n tenho razao de queixa, ele na asrovk faxia um baskeiro!! na k eu tenho agora o meu pc ta mt mais rapido e super silencioso,

nota: so mudei mesmo a board!!!! nem mais um componete!!!
 
BestKnight disse:
o meu processador n era P4 D, mas sim P4 3,0 normal com 2 mb de cache!!!

e exa boardzita knd a apresentei em todas e kalker casa de componetes dixeram, k valente maravilha k compraste ( n foi estas palavras, mas foi o k eu entendi) e o meu cooler eh da intel sim!! e n tenho razao de queixa, ele na asrovk faxia um baskeiro!! na k eu tenho agora o meu pc ta mt mais rapido e super silencioso,

nota: so mudei mesmo a board!!!! nem mais um componete!!!

É porque provavelmente não tinhas o Intel Speedstep activado na BIOS, e isso obrigava o cooler a funcionar à velocidade máxima desnecessariamente...:zzz:
 
stradale disse:
Encontrei também esta, http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15756&cat=43 com SATA 3Gb/s ao mesmo preço, opiniões?

Não é má, mas atenção que não tem slot para placas gráficas PCI-Express x16.
Tem apenas um PCIe x1, mas não dá para a maior parte das gráficas.
 
stradale disse:
Encontrei também esta, http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15756&cat=43 com SATA 3Gb/s ao mesmo preço, opiniões?


sobre esta eu ja n sei dizer nada!!!
mas eu tb tnh maior confiança na asus!!! sempre fikei bem servido pela asus!!!
 
stradale disse:
Encontrei também esta, http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15756&cat=43 com SATA 3Gb/s ao mesmo preço, opiniões?

Não é má, mas atenção que não tem slot para placas gráficas PCI-Express x16.
Tem apenas um PCIe x1, mas não dá para a maior parte das gráficas.

Se compras uma mobo sem suporte para um slot x16, mesmo que seja apenas físico, estás agarrado à cada vez mais em decadência tecnologia AGP8x...

Em relação à anterior, a ASRock é uma divisão da ASUS.
 
blastarr disse:
É porque provavelmente não tinhas o Intel Speedstep activado na BIOS, e isso obrigava o cooler a funcionar à velocidade máxima desnecessariamente...:zzz:

se a placa fosse realmente uma coisa de jeito n precisava disso!!! a n ser k todas precisem e se for axim diz me kalker coisa!!!

mas como todas as casa me disseram k fiz ma compra nc mais compro asrock!!! 1º pq eh material de transiçao (porque da pa por tudo e mais alguma coisa, so a asrock eh k permite usar ou agp ou pci - x, eh k permite usar ou um processador 777 ou um processador 478, eh k permitre usar uma memori ddr, ou uma memoria ddr2!!!)
 
Oh, obrigado pelo aviso blastarr, li à pressa as especificações não vi a falta do "Express" a seguir a PCI sequer.

Vou ver preços e se encontro mais alguma alternativa mas para já a Asrock está bem colocada para próxima motherboard :)

Aproveitando o mesmo tópico, e outra motherboard (com os mesmos requisitos) mas sem AGP?

A ideia era aproveitar a placa gráfica AGP (e uma série de outro componentes, drives, placa de som, etc). mas se entretanto encontrar uma PCI-Express a um preço razoável deixa de fazer sentido essa restrição.


[Edit] Faltou dizer que não sou rico :p Uma coisa boa sim, mas a um preço razoável, 100 (e alguns) euros máximo.
 
Última edição:
BestKnight disse:
se a placa fosse realmente uma coisa de jeito n precisava disso!!! a n ser k todas precisem e se for axim diz me kalker coisa!!!

mas como todas as casa me disseram k fiz ma compra nc mais compro asrock!!! 1º pq eh material de transiçao (porque da pa por tudo e mais alguma coisa, so a asrock eh k permite usar ou agp ou pci - x, eh k permite usar ou um processador 777 ou um processador 478, eh k permitre usar uma memori ddr, ou uma memoria ddr2!!!)

Primeiro, por aquele preço, sim !

Segundo, todos os processadores da Intel precisam do Speedstep, mesmo os Core Duo dos portáteis e os novos Core 2 Duo.

Terceiro, boa parte das pessoas que trabalha ao balcão de lojas de informática não sabe distinguir um Pentium 4 de um Pentium D, ou um Athlon 64 de um Athlon X2 ou FX.
 
stradale disse:
Oh, obrigado pelo aviso blastarr, li à pressa as especificações não vi a falta do "Express" a seguir a PCI sequer.

Vou ver preços e se encontro mais alguma alternativa mas para já a Asrock está bem colocada para próxima motherboard :)

Aproveitando o mesmo tópico, e outra motherboard (com os mesmos requisitos) mas sem AGP?

A ideia era aproveitar a placa gráfica AGP (e uma série de outro componentes, drives, placa de som, etc). mas se entretanto encontrar uma PCI-Express a um preço razoável deixa de fazer sentido essa restrição.

Uma Intel 965 era uma boa aposta para o futuro (suporta os novos Core 2 Duo), mas, como podes ver, custa o triplo da ASRock e as CPU's Core 2 aínda escasseiam, pelo que só lhe poderias montar para já um Pentium 4 ou Pentium D.
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2813
 
blastarr disse:
Primeiro, por aquele preço, sim !

Segundo, todos os processadores da Intel precisam do Speedstep, mesmo os Core Duo dos portáteis e os novos Core 2 Duo.

Terceiro, boa parte das pessoas que trabalha ao balcão de lojas de informática não sabe distinguir um Pentium 4 de um Pentium D, ou um Athlon 64 de um Athlon X2 ou FX.

o meu processador eh um 3.0 ht com 2 mb de cache, se da para activar isso como faço???
keria ver se inda ficava mais rapido!!! knto mais melhor!!!
 
Back
Topo