Compra de Motherboard

@BestKnight se escrevesses português ajudava um pouco a ler

@ stradale pela tua pergunta, pois nao indicas para que queres a board, mas eu aposto que queres é aproveitar a tua placa grafica AGP e no futuro poder trocar de gráfica sem mais nada no sistema.

Eu penso que talvez fiques melhor com uma board só AGP barata e depois quando quiseres mudar gráfica mudas a borad.

Se este nao for o caso vai pela primeira referida

cumps
 
atlante disse:
@BestKnight se escrevesses português ajudava um pouco a ler

@ stradale pela tua pergunta, pois nao indicas para que queres a board, mas eu aposto que queres é aproveitar a tua placa grafica AGP e no futuro poder trocar de gráfica sem mais nada no sistema.

Eu penso que talvez fiques melhor com uma board só AGP barata e depois quando quiseres mudar gráfica mudas a borad.

Se este nao for o caso vai pela primeira referida

cumps
Sim, já o tinha referido, a ideia era aproveitar a placa gráfica actual (AGP), mas se entretanto encontrar uma PCI-Express barata então o suporte para AGP deixa de ser necessário... e se calhar é mesmo isto que vou fazer...
 
Última edição:
stradale disse:
Sim, já o tinha referido, a ideia era aproveitar a placa gráfica actual (AGP), mas se entretanto encontrar uma PCI-Express barata então o suporte para AGP deixa de ser necessário.

OK

entao se explicares qual o teu orcamento, ou seja, quanto pretendes gastar o pessoal pode te ajudar na melhor solucao para a tua carteira.
 
atlante disse:
OK

entao se explicares qual o teu orcamento, ou seja, quanto pretendes gastar o pessoal pode te ajudar na melhor solucao para a tua carteira.
À volta dos 100 euros, talvez um pouco mais.

On board lan, 6+ portas USB, SATA, DDR2, ... hmm, e acho que é tudo.

Não é necessário chipset 965 (é para um Pentium D (socket 775)) mas se tiver, óptimo :-D
 
stradale disse:
À volta dos 100 euros, talvez um pouco mais.

On board lan, 6+ portas USB, SATA, DDR2, ... hmm, e acho que é tudo.

Não é necessário chipset 965 (é para um Pentium D (socket 775)) mas se tiver, óptimo :-D

Então aquela ASRock do post #2 continua a ser a melhor opção, na minha óptica.
Por aquele preço, ter suporte para AGP8x e PCI-Express x16, e aínda dar para usar memórias DDR que já tenhas e depois fazer upgrade para DDR-2... não há melhor hipótese.

As ASRock tinham má reputação por causa dos velhos chipsets Uli que usavam, mas esta usa o chipset VIA PT880 Pro (muito semelhante ao K8T800 que tem boa reputação nos Athlon 64).
 
Última edição:
Eu acho melhor comprares apenas uma boa board AGP, estao muito baratas

Quando quiseres mudar de gráfica entao sim mudas a board também.

As boards como a referida acima sao boas para desenrascar, mas também têm uma slot PCI-E algo limitada, com a baixa anunciada dos processadores as ´próprias boards S775 devem ainda baixar mais os precos e entao vai gráfica mais board PCI-E
 
atlante disse:
Eu acho melhor comprares apenas uma boa board AGP, estao muito baratas

Quando quiseres mudar de gráfica entao sim mudas a board também.

As boards como a referida acima sao boas para desenrascar, mas também têm uma slot PCI-E algo limitada, com a baixa anunciada dos processadores as ´próprias boards S775 devem ainda baixar mais os precos e entao vai gráfica mais board PCI-E

pelo que eu percebi tu tb conocrdas comigo em relaçao a boards que tentam ter de tudo(pci.x e agp por exelmlo)

e axo k eu n fui bem percebido!!! o k eu dixe eh k como bord para tira rendimento seja no que for ela n eh grade coisa, mas serve exatamente pro k ele ker!!!

contudo eu copncordo contigo!!
 
Acho que se queres gastar pouco $ e teres uma bosrd +/- fixe compra a AsRock!

Já montei umas, de outro modelo, só para PCI-E, com o chipset UliULi 1573, a 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e e posso dizer-te que o desemprenho dakilo é bastante porreiro!

Uma foi para 1 amigo que n tinha $.. levou um Celeron 3.2 e arranjou uma 6600GT em 2º mão e olha que além de se portar mt bem no windows (512DDR2 533MHz), a nivel de jogos, joga com a mesma resolução de um outro amigo emu com uma P IV 3.2 (2b de cache) 1Gb DDR 400MHz- Dual channel e tb 6600GT... apenas se nota nos jogos a flata de +512Mb de RAM...

Fiquei satisfeito com a performance da baord! na altura oferecemios-lhe akela (prenda de anos) pq ele n tinha grafica (vinha e um AMD 1000MHZ ocm uma Riva TnT2-AGP) e a board tinha já grafica onboard.. depois no mes a seguir comprou a 6600GT em 2º mão.. mas até se safava bem a grafica onboard (ATi X200)

Conclusão.. Fiquei satisfeito com a performance AsRock.. e era chipset Uli!

Não sou dakels k dizem.. "AsRock nem dadas", se o chipset e FSB forem bons.. porque não? Osrestantes componentes vêm todos da Taiwan ou da china!!! Interessa sim é o FSB e o Chipset!
 
Última edição:
Juzhan disse:
Acho que se queres gastar pouco $ e teres uma bosrd +/- fixe compra a AsRock!

Já montei umas, de outro modelo, só para PCI-E, com o chipset UliULi 1573, a 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e e posso dizer-te que o desemprenho dakilo é bastante porreiro!

Uma foi para 1 amigo que n tinha $.. levou um Celeron 3.2 e arranjou uma 6600GT em 2º mão e olha que além de se portar mt bem no windows (512DDR2 533MHz), a nivel de jogos, joga com a mesma resolução de um outro amigo emu com uma P IV 3.2 (2b de cache) 1Gb DDR 400MHz- Dual channel e tb 6600GT... apenas se nota nos jogos a flata de +512Mb de RAM...

Fiquei satisfeito com a performance da baord! na altura oferecemios-lhe akela (prenda de anos) pq ele n tinha grafica (vinha e um AMD 1000MHZ ocm uma Riva TnT2-AGP) e a board tinha já grafica onboard.. depois no mes a seguir comprou a 6600GT em 2º mão.. mas até se safava bem a grafica onboard (ATi X200)

Conclusão.. Fiquei satisfeito com a AsRock.. e era chipset Uli!

Juzhan nao pode ser por uma experiencia positiva com uma board que se recomendam todas daquela marca, ou se gostaste de um ***** que recomendas todos os Uli's

ASRock pertence à ASUS, é baixa gama da ASUS

ASRock sao boards com uma boa estabilidade mas baixo desempenho, em especial para OC

***** Uli igual, já tiveram a sua época e desde ai deixam muito a desejar.
 
atlante disse:
Juzhan nao pode ser por uma experiencia positiva com uma board que se recomendam todas daquela marca, ou se gostaste de um ***** que recomendas todos os Uli's

ASRock pertence à ASUS, é baixa gama da ASUS

ASRock sao boards com uma boa estabilidade mas baixo desempenho, em especial para OC

***** Uli igual, já tiveram a sua época e desde ai deixam muito a desejar.
Claro.. apenas estava a salientar que as AsRock até se piortam bem!

Concordo plenamente que são má opção para quem quer fazer OC, mas a funcionarem em "stock" são boards estaveis! apenas apresentei 1 caso de satisfação, já k tb foi apresentado um de insatisfação!.. é como metei a seguir... Desde k o chipset seja porreiro!

Não vou dizer k o Uli é impecavel, mas faz bem a função.. e o Pc nem se compara, como é obvio, ao Athlon 1000 que ele tinha!!!
 
Juzhan disse:
Acho que se queres gastar pouco $ e teres uma bosrd +/- fixe compra a AsRock!

Já montei umas, de outro modelo, só para PCI-E, com o chipset UliULi 1573, a 775TWINS-HDTV ATI XP200 VGA DDR/DDR2 Pci-e e posso dizer-te que o desemprenho dakilo é bastante porreiro!

Uma foi para 1 amigo que n tinha $.. levou um Celeron 3.2 e arranjou uma 6600GT em 2º mão e olha que além de se portar mt bem no windows (512DDR2 533MHz), a nivel de jogos, joga com a mesma resolução de um outro amigo emu com uma P IV 3.2 (2b de cache) 1Gb DDR 400MHz- Dual channel e tb 6600GT... apenas se nota nos jogos a flata de +512Mb de RAM...

Fiquei satisfeito com a performance da baord! na altura oferecemios-lhe akela (prenda de anos) pq ele n tinha grafica (vinha e um AMD 1000MHZ ocm uma Riva TnT2-AGP) e a board tinha já grafica onboard.. depois no mes a seguir comprou a 6600GT em 2º mão.. mas até se safava bem a grafica onboard (ATi X200)

Conclusão.. Fiquei satisfeito com a performance AsRock.. e era chipset Uli!

Não sou dakels k dizem.. "AsRock nem dadas", se o chipset e FSB forem bons.. porque não? Osrestantes componentes vêm todos da Taiwan ou da china!!! Interessa sim é o FSB e o Chipset!

ou as k tu montaste eram diferentes da k eu tenho aki, ou a minha vei com defeit!!! pk eu nc mais kero ver akilo a minha frente!!!
so pa terem uma ideia basta ter o windowa media player aberto k o pc ficava super lento!!! e demorava exatamente 45 segundaos a iniciar o windows!!! enkanto esta desde k carrego no botao ae ter tudu carregado para a memoria (ou seja prontinha a faxer seja o k for) demora 15 segundos!!! eh a diferença!!!
 
Tem aqui alguns relatos desta motherboard em OC do Pentium D 805 (2.66GHz de orígem):
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1496509


Como podem ver, ele conseguiu subir de 2.66 para 3.2 GHz (relembro que o Pentium D 805 são dois Pentium 4 "colados" no mesmo socket) estáveis.

Tudo enquanto manteve a temperatura nos 45º, à voltagem (Vcore) de orígem.


Para o preço do conjunto Motherboard + CPU, eu mantenho a minha opinião de que são resultados excelentes.
 
Sinceramente, as que montei, foram umas 3 foram para compuatdores de gama baixa... e akele ainda levou um,a 660Gt, mas os outros 2 ficaram com a garfica onboard, já k apenas serviam para net e office!! (eram para um escritorio de 1 outro amigo)

Não em computadores para jogos... Não sei se se tornam mt lentas em Pc's com melhores especificaçoes!!
 
na minha opiniao continuo a achar k deves comprar uma board k n seja do tipo asrok!! compra uma comp suporte agp!!! ainda ha mts agp k sao mt mellhores k pci - x!!!

e caso mais tarde keiras uma pci - x boa, comprar entao uma board so com suporte pci - x!!!

(se comprares a asrock, terias k faxer isto k eu te dixe na mesma, pk n conseguias ter um desempenho decente, e a asrock mesmo com o post do blastarr a dizer akilo sobre 1 (um) caso n me convence)

axo melhor comprares uma com suporte agp, se keres aproveitar a tua agp, caso possas gastar um pouco mais compra uma borad com suporte pci - x e uma placa pci - x ( tudo junto n deve passar os 300€)
 
Vamos falar da minha experiencia com ASRock e P4 (entre o meu Monte Cristo e o meu Bushmills Single Malt 10 anos). Excelente estabilidade, desempenho mediano. Em concordancia com quase todas as reviwes que vi, li.

A board do Bestknight só pode estar maluca, pois nao existe uma simples troca de board que aumente um desempenho assim.

ASRock é boa compra para quem nao tem muito € e quer boa estabilidade.

Já se conhece bem as performances do D805 em OC, em especial para o seu preco, por cauda do seu elevado multiplicador, mas peca na cache em comparacao com os manos 9xx

Eu já montei muitos ASRock e sao baratos, estáveis mas nao bons mas para o € que se pede estao bem.

Para tua solucao compras agora uma board AGP, S775 procura ou já posto uma sugestoes por bom preco e siga para bingo

ASUS P5P800 865PE S775 AGP parece-me excelente
 
atlante disse:
Nao sei qual é a VM, nao a conheci pessoalmente :)
Encontrei 32, esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15759&cat=43 e esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17771&cat=43

SE, VM.

Curiosamente (ou não) estão as 2 no top 10 de vendas da ***** :-D
 
Back
Topo