Compra de MP3 player c/ gravador de voz

kidloco disse:
Os creative têm melhor som...já tive um zen touch. Mas atenção, porque os iPods Mini (2ª geraçao) já têm o mesmo som que os creative e melhor que os iPod de 4ªG...logo parto do principio, que os novos iPods também já tem o som ao nivel dos creative.

Dizes isso com base em quê?

Faz uma experiência. Liga o Creative, iRiver e iPod a um amplificador (de mesa) com alta impedância e diz-me o que achas.

Nestes leitores de mp3's o andar final, um género de micro-amplificador para fazer o *drive* os headphones é muito importante.
Para quem percebe de electrónica, alguns dos parâmetros fundamentais é a resposta em frequência do andar final quando ligados a uns headphones com a impedância X.

Os iPod's, em carga infinita, tem uma resposta linear em toda a gama de frequências audíveis.
Melhor que isto é difícil. O problema dos ipod's é quando se ligam headphones ranhosos de baixa impedância. Tipo os que vem com os iPod's (erro da Apple, os da creative são muito melhores). Quando ligado a este tipo de headphones a resposta nas baixas frequências baixa consideravelmente e como os headphones não são nada bons nas baixas ouvem-se então as baixas frequências com um volume baixo e normalmente com distorção.

O que é que a creative fez? Faz um boost artifical nas baixas para compensar este problema.
Ou seja, o som dos creative é artificialmente corrigido para se melhor adaptar as headphones de baixa gama (são aparelhos para menos puristas). Nunca ouviram falar no mega bass e low boost ou bass boost? Pois!
Eles fazem isto porque a maior parte das pessoas que compra este tipo de aparelhos se ouvir um som com *muitos baixos* tem a sensação que o som *É muita boão*. Enfim, ouvidos pouco educados.

Quem usa o iPod a sério sabe resolver este problema. Baixa o ganho nos mp3's todos e mete o equalizador de forma a fazer um boost nos baixos. Ou isto ou compra uns headphones bons, geralmente mais caros que os próprios ipod's.

Os iRiver também são bons mas aquilo tem tantos problemas que não me vou alongar na análise deles.
 
Última edição:
E depois é aquela. Com uns creative um gajo não pode ter uma coisa destas.

http://www.i-deck.com/index.asp

Monitor Audio!

prodbutbot.gif
 
Eu disse que o ipod só perdia com phones de baixa qualidade. Lê bem o que escrevi.

kidloco disse:
...

2º de facto o som é o pior dos 3, mas notas isso ? ou aliás, já ouviste o som dele ? é pior se tiveres uns phones reles, porque se lhe enfiares uns bons phones, tens som igual nos 3

...

Essas colunas sao giras. Estas também sao boas:

bose09.jpg


ou estas

180JBL_sounddock02-med.jpg


Pena serem tao caras :(
 
Última edição:
Back
Topo