Compra de Multifunções

RuiCosta17

Power Member
Boas pessoal...

Estou a precisar de comprar uma multifunções, mas não sei o que escolher...
Queria gastar algo a rondar no maximo 150€.
Pelo que vi o que me agradou mais foram as Epson, especialmente a RX585 e a RX560...
Só não percebi porque é que a RX560 é mais cara sendo um modelo inferior...
Se alguém me puder dar uma ajuda agradecia.

cumprimentos
 
Última edição:
Eu penso que a grande diferença entre elas deve ser só o aspecto exterior, a Epson costuma fazer isso, já com as DX fez o mesmo uma é preta (mais cara), a outra é cinza (mais barata).
De qualquer das maneiras são ambas muito boas, (estou a espera que a minha R 220 de o berro para ir comprar uma dessas).
Mais info aqui:

RX 585
http://www.epson.pt/cgi-bin/epson-pt/showproduct.cgi?typo=web&search=C11C693307#

RX 560
http://www.epson.pt/cgi-bin/epson-pt/showproduct.cgi?typo=web&search=C11C663033#
 
Bem pessoal...andei a informar-me e disseram-me que as Epson nao gastam os tinteiros ate ao fim...por isso, procurei alternativas e encontrei as seguintes:

- HP PHOTOSMART C5180 (Penso que seja esta que va escolher) : usa 6 tinteiros
- HP PHOTOSMART C5280 : usa 3 tinteiros (1 preto, 1 tricolor e 1 fotografico)
- HP C4380 WIRELESS : usa 3 tinteiros (1 preto, 1 tricolor e 1 fotografico)

Qual é que me aconselham?

O que me dizem acerca dos tinteiros? é melhor comprar a de 6 ou uma com 3???
 
Eu tmb n kero fazer grandes impressoes, so k kero é ter o menor custo possivel por impressao...e queria saber qual delas é mais economica e mais vantajosa...
 
Não sei onde ouvistes essa de a EPSON não gastar os tinteiros até ao fim, (nunca tinha ouvido tal coisa) a minha gasta, até já abri um tinteiro por brincadeira e estava vazio, conforme diz o indicador de tinta da impressora.
Se estas a pensar em termos de economia tens que pensar no preço dos tinteiros, (qual a impressora que tem tinteiros mais baratos), porque é onde tu vais gastar a maior parte do dinheiro durante a vida da tua impressora, é nos tinteiros.
Se dizes que não queres fazer grandes impressões, e que te preocupas com economia não sei se tinteiros HP se pode falar em economia.
Eu para a minha impressora EPSON R 220 compro tinteiros a 2,50€ cada +/-, ela leva 6, portanto mais economico que isto é dificil.
  • Agora podes dizer; -Há mas não são tinteiros originais...
  • Eu te digo; -Pois não são, mas como também não faço grandes impressões, servem perfeitamente, e até já tenho feito fotos em papel fotografico, espectaculares.
Em relação á dúvida de 3 ou 6 tinteiros.
3 = menos qualidade de impressão
6 = mais qualidade qualidade de impressão
a opção é tua.
 
Não sei onde ouvistes essa de a EPSON não gastar os tinteiros até ao fim, (nunca tinha ouvido tal coisa) a minha gasta, até já abri um tinteiro por brincadeira e estava vazio, conforme diz o indicador de tinta da impressora.
Se estas a pensar em termos de economia tens que pensar no preço dos tinteiros, (qual a impressora que tem tinteiros mais baratos), porque é onde tu vais gastar a maior parte do dinheiro durante a vida da tua impressora, é nos tinteiros.
Se dizes que não queres fazer grandes impressões, e que te preocupas com economia não sei se tinteiros HP se pode falar em economia.
Eu para a minha impressora EPSON R 220 compro tinteiros a 2,50€ cada +/-, ela leva 6, portanto mais economico que isto é dificil.
  • Agora podes dizer; -Há mas não são tinteiros originais...
  • Eu te digo; -Pois não são, mas como também não faço grandes impressões, servem perfeitamente, e até já tenho feito fotos em papel fotografico, espectaculares.
Em relação á dúvida de 3 ou 6 tinteiros.
3 = menos qualidade de impressão
6 = mais qualidade qualidade de impressão
a opção é tua.

Agora já está comprada e digo-te que estou bastante satisfeito com ela :D
 
hmm... vou repetir um post meu de outro forum:
vamos lá então. se eu te dizer que o tinteiro de 10 eur da epson imprime 300 páginas, e o de 30 eur da hp imprime 1000 páginas, isso já te faz pensar melhor?

o que interessa é o rendimento dos tinteiros, e não o preço deles.

(...)

e como o que eu digo não se escreve, vamos aos factos (resultados obtidos pela norma ISO/IEC 24712):
:arrow: Epson RX585
:arrow: HP Photosmart C5280 (350XL e 351XL)

então assim por alto...

................Preço do tinteiro..Páginas.......Preço por página
Preto.........10......................330.............0,0303 € Epson
.................27,99.................1000...........0,0280 € HP

Cores........30,49..................580.............0,0526 € HP
.................50 (5x10)...........350*............0,1429 € Epson
* conta o tinteiro que acaba mais cedo

diz-me lá o que é que é mais barato então? :D

mais uma dica... a norma ISO/IEC 24712 testa os tinteiros em contínuo, do princípio ao fim, e a na realidade, o uso doméstico é intermitente.

em relação a esse aspecto, as operações de manutenção da epson desperdiçam muito mais tinta do que a HP, o que eleva bastante os custos estimados em cima. este facto até já deu origem a um processo judicial nos estados unidos.

aconselho também a leitura desta thread noutro forum para perceber o que é isto do desperdício e das operações de manutenção.
link

quanto aos tinteiros reenchidos e remanufacturados, é escusado dizer que a fiabilidade é reduzida, e tanto a qualidade como o rendimento são menores. o preço não é tudo.

quanto a:
Em relação á dúvida de 3 ou 6 tinteiros.
3 = menos qualidade de impressão
6 = mais qualidade qualidade de impressão

não é linear. grande parte das impressoras de três tinteiros podem levar um tinteiro foto com três cores em vez do preto, imprimindo a 6 cores. esta tecnologia tem vantagens e desvantagens.

a desvantagem é que exige uma troca quando se quer uma impressão de alta qualidade, a vantagem é que não há desperdício dos meios tons em impressões quotidianas.

RuiCosta17: qual compraste afinal?

ps:
Não sei onde ouvistes essa de a EPSON não gastar os tinteiros até ao fim, (nunca tinha ouvido tal coisa) a minha gasta, até já abri um tinteiro por brincadeira e estava vazio, conforme diz o indicador de tinta da impressora.
o processo legal que surgiu na américa, que levou a EPSON a reembolsar os clientes, foi mesmo devido à falta de eficácia do seu motor de impressão. de facto a qualidade é muito boa, mas em termos de economia são lixo. infelizmente as pessoas deixam-se levar pelo preço dos tinteiros, em vez de olharem para o rendimento dos mesmos...
 
Última edição:
RuiCosta17: qual compraste afinal?

Comprei a HP C5180 :D
Tive a fazer contas e apesar desta impressora ter 6 tinteiros há uns packs que trazem os 6 tinteiros e ainda 150 folhas de papel de fotografia por apenas 39€ ... O que sai bastante mais barato...
Andei a ver também a nova C6280 que é identica a minha (só é melhor na resolução do scanner e imprime mais 1 pag por minuto) e como isso nao me faz muita diferença axo k nao valia a pena estar a pagar 229€ enquanto podia pagar 150€ :D
 
Comprei a HP C5180 :D
Tive a fazer contas e apesar desta impressora ter 6 tinteiros há uns packs que trazem os 6 tinteiros e ainda 150 folhas de papel de fotografia por apenas 39€ ... O que sai bastante mais barato...
Andei a ver também a nova C6280 que é identica a minha (só é melhor na resolução do scanner e imprime mais 1 pag por minuto) e como isso nao me faz muita diferença axo k nao valia a pena estar a pagar 229€ enquanto podia pagar 150€ :D

boa compra... mas a C6280 tem ainda outra diferença: duplexer automático.

quanto à C5180, o pack de 6 tinteiros só compensa se fizeres foto, isto porque os tinteiros trazem menos tinta (tinta suficiente para 150 fotos). ou seja, no global sai barato, por causa do papel, mas os tinteiros separados fazem mais do que 150 fotos.

O que recomendo é comprares o 363 xl preto, e o pack com as três cores. quando acabar um dos meios tons, aí sim podes equacionar o photopack.
 
boa compra... mas a C6280 tem ainda outra diferença: duplexer automático.

quanto à C5180, o pack de 6 tinteiros só compensa se fizeres foto, isto porque os tinteiros trazem menos tinta (tinta suficiente para 150 fotos). ou seja, no global sai barato, por causa do papel, mas os tinteiros separados fazem mais do que 150 fotos.

O que recomendo é comprares o 363 xl preto, e o pack com as três cores. quando acabar um dos meios tons, aí sim podes equacionar o photopack.

Se calhar vou fazer ao contrario...comprar o photopack pk assim escuso de gastar € em papel fotografico, e uma vez que imprimo umas fotos de vez enquando(e ja so tenho uma folha de papel fotografico)...é escusado tar a gastar 15€ pa comprar papel photo. Depois compro o preto XL para as fotocopias ... e como os tinteiros nao me estorvam aki em casa, guardo os k ainda n precisar de meter, e so meto quando precisar...
 
Bem pessoal....vou aproveitar o meu antigo tópico para perguntar uma coisa.
Desta vez é o meu irmao vai comprar uma multifunções...e eu estive a ver e penso k a melhor escolha seja a HP C6280...220€ +/-
O que é que voces axam???
Eu tenho a C5180 que é bastante parecida...e estou satisfeitissimo...

PS- pedia ao tmgp para me dar a opinião...ja que foi graças a ele k eu nao compres as malditas "Epson" e que fiquei excelentemente servido com a HP C5180 :D
 
Última edição:
lá que é boa é... mas não sei se vale a pena dar 230 eur por uma multifunções... vê com ele quais as necessidades de impressão.

por falar nisso, tenho ideia que vi outra C5180 na cpcnet de odivelas, pode ser que esteja a um bom preço... aqui tens por 170 eur com portes, sempre poupas 50 :D
 
Boas a minha hp 1610 ta marada!! O scanner não trabalha alguém sabe o que se passa ??

Em ultimo caso tenho de comprar outra.
Pelo que li aqui a c5180 parece ser uma boa multifunções mas no ***** so vejo a c5280 a 130 €

Que dizem?

... melhor mesmo era perceber o que se passa com a minha porque me parece ser só uma questão de software... e o mais estranho é que ela imprime na boa:confused:
 
para saber se o problema é de software ou não basta tirar uma fotocópia. se sair bem é pq o scanner está bem.

o segundo diagnóstico é instalar num segundo pc.
 
Boas,

Acabei de adquirir a Hp C6280, mas infelizmente não a consigo instalar, já tentei por diversas vezes, tanto com software Português, como Inglês (tenho o vista 64-bit), segui todos os passos do manual e nada…. dá sempre este erro:

“Windows found driver software for you device but encountered na error white attempting to install it.”, “The volume for a file has been externally altered so that the opened file is no longer valid.”

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
o melhor que tens a fazer e ir ao site da hp Portugal e mandar um mail para a assistência técnica.
Também tive um problema recentemente com a minha hp 1610 e foi isso que fiz. Passados um ou dois dias recebes uma resposta.
Mesmo que desinstales o software ficam sempre muitos ficheiros escondidos que por vezes causam erros e coisas do género. E eles, pelo menos no meu caso, ensinam a remover esses ficheiros todos.

Boa sorte.
 
Back
Topo