1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de nova máquina em prespectiva [Updated]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mcanas, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1073)

1. mcanas

mcanas Power Member

Oi pessoal,

estou a pensar substituir aqui a minha velha máquina e estive a configurar um pc assim porreirito, que é assim:

Asus Caixa ATX TA891 -> € 24.9
    Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 -> € 44.9
    Asus P5K-Se Intel P35 SK775 -> € 94.9
    Asus DVR 18x DLayer LS Preto -> € 29.9
    Creative SB X-Fi Xtreme Gamer Bulk -> € 70.9
    Western Digital Disco Rigido 400GB 16MB Sata II -> € 89.9
    Asus 8800GT/G/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E -> € 224.9
    INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX -> € 223.9
    LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power -> € 42.9

Somando tudo dá 847.1€, e talvez compre um monitor também, um Asus VW191S, que custa 169.9€ na *****.

O que acham da máquina? Vale a pena?
    O que mudavam? (sem que se alterassem assim muito muito estes valores)

O computador vai ser pra trabalhar (programação), jogar qualquer coisinha assim em condições e ver filmes, resumindo o normal...:-D

Opinem aí e façam sugestões também.

Depois de muito esperar desta é que vou mesmo avançar para a máquina e a cofinguração sofreu algumas alterações em relação à inicial, vejam no post mais abaixo!

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  2. MaNoFtHeGrAsS

MaNoFtHeGrAsS Power Member

a unica coisa k mudaria nesse sistema eram 2 coisas...
    a grafica punha uma 3870 ou ate 2 380 em crossfire
    em relaçao as memorias.sendo ou n para overclocking obtaria por um kit de 4gigas, para programaçao e o ideal, (msm n sabendo a certo k programaçao)

os kits:

http://www.*****.net/showthread.php?t=22132
    http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3586
    http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4226

em relaçao a placa de som... uma http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3788 penso k seria a escolha acertada... n referiste o SO...uma xp ou vista 64bits seria a tua melhor coisa

de resto,na minha opiniao tens ai um sistema mt bem ekilibrado ;)

Thks in AdVance

3. mcanas

mcanas Power Member

Pois esqueci-me de dizer o SO, mas vai ser o XP.
    Até sair service packs e o Vista estar estabilizado não o instalo.
    Programação agora que o curso ainda não está acabado é em C#, Lisp, asp.Net, SQL...
    Depois do curso acabado em princípio deverá ser baseado na plataforma .NET.

Eu a memória escolhi esta de 2x1GB pois os sistemas de 32bits apenas reconhecem até 3GB, logo penso que não se justifica.
    Essa placa de som por acaso desconhecia completamente, a nível de performance é superior às da SB?
    A nível da placa gráfica ainda estou com algumas dúvidas, ainda não estou totalmente decidido em que seja a que indiquei.

E a nível de monitor? Qual é a opinião?
    Este que indiquei reparei que não tem entrada dvi, qual a grande vantagem de ter entrada dvi? E já agora que monitor assim porreiro com dvi, e que não seja muito caro me aconselham?

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  4. JordanTheOne

JordanTheOne Power Member

Para o sistema em questão é mais do que suficiente!
    Se for a pensar no futuro, poderias optar por uma com mais potência, mas neste caso é suficiente, em relação a vga em single-card sem duvida que deixaria ficar a 8800GT, em dual-card a melhor opcção HD3870, mas ai já iria subir o orçamento, não é o que interessa :), certo? pois tb seria conveniente optar por uma board com o chipset X38 para tirar td o desempenho do CF.

Cumps.

5. mcanas

mcanas Power Member

Pois... o orçamento não interessa subir muito mais. :)
    Boards com o chipset X38 sugeres alguma?
    Estive a pesquisar na ***** e são um pouco mais caras.
    Quais as grandes diferenças a nível de performance?

6. skanjet

skanjet Power Member

Boas quanto ao ***** x38 não sei bem qual é a diferença. Mas uma coisas que tb devias ver era a fonte 550w para um core2quad e uma 8800Gt chega mas vai ficar muito justo, para uma possibilidade de SLI futura e para possíveis upgrades, deverias considerar fontes acima dos 600w, a board podias tb considerar uma P5K-E é um pouco melhor...

fica bem...

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

só uma pergunta...tens um grande sistema de som para aproveitar essa placa certo...?

é que se tiveres umas 5.1 não vai fazer grande diferença para a ONBOARD da ASUS...eu experimentei a ligar por curiosidade o meu sistema de Home Cinema 5.1 por SPDIF Digital e deu um som simplesmente BRUTAL8|

é só uma sugestão...para poupares 70€ a custo 0 de performance...:wow:

70€ esses que podem servir para aumentar a memória, por uma fonte mais potente, ou até mesmo uma caixa melhor e respectiva ventilação...

(ai ai...o que se pode fazer com 70€...:'(:'(:'()

8. JordanTheOne

JordanTheOne Power Member

Em single-card não vais notar diferenças boards com o X38 só se tiveres a pensar em SLI ou CF.

9. mcanas

mcanas Power Member

Por acaso não sabia que o som da onboard era assim tão bom, de momento ainda não penso trocar o meu sistema de som mas lá para o verão talvez invista nisso.
    Talvez retire a placa de som da lista e depois quando tiver o sistema de som se tal se justificar logo avanço para a placa de som, sempre são 70€ que se poupam ou se investem noutro componente.
    Na caixa eu não queria gastar assim muito dinheiro, queria assim uma simples e discreta, ao género desta que indiquei na lista.
    Em relação à fonte qual sugerem? Não estou assim muito a par de quais as melhores e piores. Eu escolhi esta mais pelo facto de ter ligação para pci-express, por causa da placa gráfica.

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não, o som onboard da Asus não é tão bom como o fazem parecer. Aliás acho-o bastante inferior ao som onboard que tive antes (nforce2/soundstorm).

Julgo que com ligação digital a diferença se atenua, mas mesmo assim a placa da Auzentech que te sugeriram para filmes é excelente. Perde apenas para as Creative em termos de jogos, pois não suporta certos tipo de tecnologias apenas usadas em jogos. MAs para multimédia é a escolha acertada.

Cumps

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

mas como eu disse...
    se não tiver um bom sistema de som para aproveitar...não vale a pena estar a investir 70€

e claro...eu não sei se é inferior a outro, pois nunca comparei. Sei sim, que ele é muito bom. ;)

12. mcanas

mcanas Power Member

Em princípio não vou avançar já com a placa de som, porque o meu sistema de som actual já não é dos mais recentes e penso que seja melhor apostar na placa de som quando remodelar o meu sound system, para aí sim tirar todo o partido da placa de som.

Continuo é à espera de sugestões para a fonte...

E já agora um monitor porreirito assim em conta qual sugerem? Vi um Asus VW191S, de 19 polegadas, na ***** por 169€, valerá a pena?

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  13. Jonybat

Jonybat Folding Member

a fonte está boa...mas por mais 5€ tens mais 50W disponíveis com a mesma ou melhor qualidade: Nox Urano 600W

esse monitor está dentro do preço normal dele...

14. mcanas

mcanas Power Member

Obrigado pela dica.
    Estive a reparar este monitor e não tem saída dvi, será melhor gastar mais algum dinheiro num monitor com saída dvi, ou não se justifica?

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A fonte quue o Jonybat referiu é porreira. Tenho uma e até agora não tenho razões de queixa.

Quanto à entrada DVI do monitor, julgo que sim (mas acredito que a opinião de outras pessoas seja diferente...).

Uma boa opção é o Samsung SyncMaster 940BW (194.9€ na *****).

Cumps

16. mcanas

mcanas Power Member

A configuração final

Pois é pessoal.. aqui fica a minha configuração:

Caixa: Asus ATX TA891
    Fonte: Nox Urano 600w
    MBoard: Asus P5KC Intel P35 SK775
    Processador: Intel Core 2 Duo E8400 45nm
    Disco: Seagate 400GB Sata II
    Gravador DVD: NEC 7200 DL 20x
    Placa gráfica: Asus 8800GT/G/HTDP 512MB GDDR3
    Memória: Team Elite 2GB PC6400

Em princípio é esta a máquina que amanhã vou encomendar.

O que acham? Comentem.

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Nada a apontar...avança com isso ;)

Partilhar esta Página