1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de nova placa gráfica - 8800Gts ou 8800GTX?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MinisterOfSound, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 790)

1. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas, tenho uma duvida quanto á compra duma VGA tendo a conta a diferença de preço.

Nvidia 8800GTS (versões com 640MB apenas) ou 8800GTX?

Na série GTS as versões OC valem mesmo a diferença de preço?

Eu não faço benchmarks nem me interessa os MHz, so me interessam os resultados em jogos no meu monitor CRT 19" a correrem em XP Pro e Vista Ultimate.

Cumps

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

se o teu CRT faz 1600*1200 e keres jogar nessa resolucao c/ bom AA e AF eu ia pra GTX, mas ainda sao 150€ de diferenca...

3. MinisterOfSound

Pois, esses 150€ é que me estão a causar a dificuldade de decisão. É que é um terço de diferença no valor.

4. MinisterOfSound

Mai ng a opinar?

5. Warlord

talvez seja mais facil se deres mais alguma info, o tipo o tipo de jogos k jogas, a resolucao k keres jogar, o resto das caracteristicas do teu pc...

6. ston

ston Folding Member

Eu tenho duas Ati X1300 e assim que puder vendo-as para poder comprar a 8800GTX pois penso que pela diferença de preço compensa, irás ter uma placa que neste momento é topo de gama, e que irá ficar ali por cima durante muito tempo.

Mas como disse o Warlord isso depende do que queres fazer, eu comprei o meu pc com as duas X1300 porque não tencionava jogar mas, pronto pensei melhor e quero jogos recentes a rodar que nem ginja.

PS: Quanto acham que valem duas Ati X1300?

7. MinisterOfSound

Eu jogo quase de td excepto jogos de desportos, simulação aerea tipo sims.

As resoluções variam entre 1024, 1280 ou 1600 - depende do que a gráfica aguentar com os detalhes ligeiramente superiores ao médio.

Ontem á tarde tava a jogar S.T.A.L.K.E.R. a 1280x1024 em médio/alto e a minha EN7900GT da ASUS n gostou lá muito. Aqueceu demais, começou a dar a imagem intermitentemente e agora sempre que aquece fica intermitente - vai para a garantia.

Agora tenho aqui uma 8800GTX da PointOfView para testar, joga-se bem com ela mas não sei se vale a pena em relação ás GTS com 640Mb. Infelizmente na loja que me emprestou esta só tinham 8800GTS com 320MB ou esta e a GTS 320Mb não me interessa por causa do Vista Ultimate.

Os detalhes do meu PC estão em "My System" e vou trocar o processador para um X2 6000 daqui a 1 mês +/-.

Cumps

Última edição: 12 de Julho de 2007
  8. Warlord

ve a minha sig, tenho 1 8800GTS 320mb e nao tenho ***** problema no Vista Ultimate...

Para FPS, jogos de corridas, etc a resolucoes altas sem duvida k a GTX e a escolha acertada.
    Agora pra jogar aventuras graficas, jogos de estrategia, sims 2, jogos de futebol, etc, a GTS chega...

9. MinisterOfSound

Problema resolvido - 8800 GTX!:bigrinbo:

10. Warlord

so posso dizer 1 coisa: :004:

11. MinisterOfSound

??

12. Warlord

13. MinisterOfSound

Ok, ok...num percebi nada mas toma lá:004::lol::003::rcarton::freak3::bounce::rrotflm::victory::blubomte::beerchug:

Eheheh

14. edusantos

edusantos Power Member

Parabéns pelo PLACÃO!

Como o problema foi resolvido acho que podem fechar o tópico, não acham?:)

15. MinisterOfSound

É mesmo PLACONA!! Este monstro é mais largo que a MotherBoard, "mama" dois cabos de alimentação PCI-EX e é preciso ter muito cuidado com os conectores da board. Na minha Board o unico conector IDE e da alimentação ficam mesmo coladinhos ao "rabo" da VGA.
    Demorei 1:30H para afastar todos os cabos e po-la no sitio.
    Também aquece pa carai, isto no inverno deve ser fixe por a caixa ao nosso lado de tampa aberta enquanto se joga. :lol:

Cumps

16. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Por mim mais pela relaçao preço/performance mais vale comprar uma HD2900XT mas é so a minha opiniao :)
    Cumps!

EDIT: Ups afinal já compraste...

17. _jH0nnY_

_jH0nnY_ Power Member

A GTX é muito mais potente. Consegues gráficos mesmo bons com ela.
    Se a podes comprar, não exites.

Cumpz

Partilhar esta Página