Compra de novo Gadget

blue_devil

Power Member
Boas!

Estou a pensar comprar um equipamento com algumas características específicas, só que já não acompanho os desenvolvimentos neste mundo da tecnologia que estou um bocado hesitante na compra. Longe vão os dias em que brincava com o software do meu S60, fazia-se gato sapato dele :D.

1- Preferência em alguma marca.

Estou de mente aberta, tenho algumas reservas a Sony Ericsson pois o meu w910i tem pouca fiabilidade.

O meu percurso a nível de telemóveis também inclui Nokias (5510 e N-Gage) e Motorolas (V3X)


2- Operadora.

Vodafone ou Livre


3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].

O que procuro realmente é alguma coisa com teclado QWERTY. Sou muito lento a usar o númerico e um dos intuitos do gadget é elaboração de mails.


4- Telemóvel, PDA, Smartphone.

Estou aberto a sugestões. Aliás, até pensei mesmo no iPod Touch, visto que tem wi-fi e aquelas aplicações todas...

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].

Dava jeito se tivesse mp3, eu uso o meu telemóvel como leitor também. Mas se não tiver ou a autonomia com mp3 seja fraca não faz mal, acho que faço o sacrificio de levar 2 telemóveis ou buscar o meu zen stone antigo. Tem de ter boa autonomia com wi-fi ligado e a funcionar.


6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].

É mais no estilo empresarial, com QWERTY como já referi. MP3 seria um bónus. Tem de ter wi-fi, é para utilizar principalmente em zonas com wi-fi.




7- Orçamento.

Por volta dos 300€.

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].

É para o próprio.

O gadget surge na necessidade que tenho de ver os mails mais assuidamente. Tem estado impossivel utilizar os pcs públicos da faculdade e preciso de ver os mails mais rapidamente e assuidamente. Também o meu w910i tem estado a falhar um bocado a nivel de fiabilidade, tem quase 1 ano e tá a mostar sinais de idade (O que não é muito normal para mim, em média os telemóveis duram 2 anos na minha mão.) Um bom browser de net também seria bem vindo.

Agradeço desde já a atenção! :)
 
Então mais umas questõezinhas em relação ao telemóvel:

- O teclado é funcional?

- No caso de comprar na Vodafone através de alguma empresa, alguém me sabe dizer que tem aqueles softwares manhosos que impedem aplicações externas?

- Na página da Wikipedia do Telemóvel não vem lá nada, mas consegue abrir documentos do Office?

- A aplicação Gmail Mobile funciona via Wi-fi neste telemóvel?

Obrigadíssimo pela ajuda!

Nota: Só uma questãozinha à parte... O HTC G1 não está à venda em Portugal?
 
Então mais umas questõezinhas em relação ao telemóvel:

- O teclado é funcional?

- No caso de comprar na Vodafone através de alguma empresa, alguém me sabe dizer que tem aqueles softwares manhosos que impedem aplicações externas?

- Na página da Wikipedia do Telemóvel não vem lá nada, mas consegue abrir documentos do Office?

- A aplicação Gmail Mobile funciona via Wi-fi neste telemóvel?

Obrigadíssimo pela ajuda!

Nota: Só uma questãozinha à parte... O HTC G1 não está à venda em Portugal?


boas rapaz. o E71 é um óptimo equipamento. é ( eu digo SUPER ) rápido. o teclado é muito bom para escrever sms ou emails. a camera fotográfica é muito boa por acaso. se comprares na vodafone ele vem com os menus manhosos da operadora.. ( nada que um debrand não resolva ) mas vais a nokia e pedes para porem o software deles e pagas 25 euros. (burrice lol) dá para meteres todo o tipo de aplicaçoes que desejares! e sim, da para usares essa aplicaçao do GMAIL e da para abrir documentos office.

cumprimentos

*mais informaçao aqui
 
boas rapaz. o E71 é um óptimo equipamento. é ( eu digo SUPER ) rápido. o teclado é muito bom para escrever sms ou emails. a camera fotográfica é muito boa por acaso. se comprares na vodafone ele vem com os menus manhosos da operadora.. ( nada que um debrand não resolva ) mas vais a nokia e pedes para porem o software deles e pagas 25 euros. (burrice lol) dá para meteres todo o tipo de aplicaçoes que desejares! e sim, da para usares essa aplicaçao do GMAIL e da para abrir documentos office.

cumprimentos

*mais informaçao aqui

dá para abrir documentos office e não só dá pra trabalhar com o office á vontade uma vez que esse tlm já vem com a aplicação instalada e paga de origem , ou seja a maior parte dos nokias vêm com office mas só dão pra ler documentos no caso do E71 dá pra ler e editar entre outras coisas claro,a autonomia também não é má comparado com outros , por fim através do wi-fi podes sim receber todos os emails que quiseres sem custos...
 
Back
Topo