iPhone Compra de novo iPhone

Evitava por não comprar o quer que seja nesse tipo de lojas.
Qual o fundamento desse comentário?

Boas, vou aproveitar este topico para fazer uma pergunta. Atualmente consigo comprar o 14 pro usado na swappie por 729€, mas ainda assim está demasiado caro para mim, a minha questão é se o preço vai gradualmente descer até setembro quando lançarem os 16 ou vai mantendo-se e em Setembro tem uma boa queda?
Os preços da swappie do que vou vendo não oscilam de forma normal. Eu penso que vão oscilando consoante o stock que têm. Portanto não é certo que tenha uma descida acentuada quando saírem novos modelos.

É um tema mais que debatido, equipamentos recauchutados, sem garantia oficial e com peças de qualidade duvidosa (assim que são abertos fora da apple a garantia vai ao ar caso ainda estejam dentro do período), é preferível comprar algo mais barato e novo ao invés de recorrer a essas lojas.

É um tema mais que debatido, equipamentos recauchutados, sem garantia oficial e com peças de qualidade duvidosa (assim que são abertos fora da apple a garantia vai ao ar caso ainda estejam dentro do período), é preferível comprar algo mais barato e novo ao invés de recorrer a essas lojas.
Acredito que muitos dos recondicionados sejam assim, mas não no caso da swappie. Pelo menos a minha experiência e dos casos que conheço.

Eles usam muitas peças não originais, no entanto para o utilizador comum são mais que bons.

Já comprei lá 4 e devo ir buscar brevemente um 13 mini.

Boas, vou aproveitar este topico para fazer uma pergunta. Atualmente consigo comprar o 14 pro usado na swappie por 729€, mas ainda assim está demasiado caro para mim, a minha questão é se o preço vai gradualmente descer até setembro quando lançarem os 16 ou vai mantendo-se e em Setembro tem uma boa queda?
Boas,

Indo por partes:

A swappie n vende iPhones usados, mas sim recondicionados. Os mesmos ja foram abertos, algo trocado por whatever e como referido tb por eles, deixam de ser há "prova de agua"!

Por esse preço, estamos a falar do estado "satisfatório", o mesmo vai estar num estado cheio de riscos bem notorios, provavelmente pequenas mochas, etc... A bateria vai ser um do li ta (uma vez que podes apanhar um com 81% por exemplo), mas ao menos tens garantia de dois anos.

Se realmente tas interessado nele, podes sempre compra-lo e caso n esteja do teu agrado, devolves, uma vez que tens 7 ou 14 dias pra o fazeres.

Quanto aos valores, já houve descidas, mas n prevo mais descidas acentuadas! Umas vez que agora quem compra um novo, compra pk precisa agora de um e n quer esperar pelos novos. Ainda há tempos apanhava-se um 15 novo por 765€, se n estou em erro.

Por estes valores, por pouco mais tens o 15 brand new, onde perdes apenas o pro motion e a telephoto. Se isto n for algo mesmo necessário, como niche, um 15 novinho em folha, seria a escolha mais acertada.

Cumps, Wolf

Não digo que não existam, mas até hoje não apanhei nenhum na swappie que dissesse que alguma das parte não era original. Isto dentro das várias unidades que já me passaram das mãos vindas de lá. Vale o que vale.

Isso dos estados tem muito que se lhe diga. Já mandei vir vários satisfatórios e nenhum vinha num estado que levasse a que fosse devolvido. Aliás o meu iPhone atual foi satisfatório e o chassi vinha impecável, o display tinha micro riscos que com película não se vêem.

Agora claro, temos de ver as coisas no seu todo.
Por exemplo o iPhone 15 ao preço que custa na swappie nao vale a pena!! Quando se compra facilmente novo por 850€!! Há que ver o preço em novo vs swappie. Nem sempre é bom negócio comprar na swappie.
Eu preferia comprar um 15 novo do que um 14 Pro recondicionado!! Sem pestanejar.

Obrigado a ambos pela resposta.

O iPhone 15 comprasse novo por 728€ e o 14 pro na swappie está a 759€ no estado muito bom, comparativamente o 15 perde para a camara e o ecra (60 vs 120 Hz) do 14 pro, de resto é tudo igual, posto isto optavam pelo 15?

Última edição:
Obrigado a ambos pela resposta.

O iPhone 15 comprasse novo por 728€ e o 14 pro na swappie está a 759€ no estado muito bom, comparativamente o 15 perde para a camara e o ecra (60 vs 120 Hz) do 14 pro, de resto é tudo igual, posto isto optavam pelo 15?
Na tua situação, eu optaria por um 15 novinho em folha!

Cumps, Wolf

Ok, mas se o mais recente custa -20€ porque é que o 14 pro está em possibilidade de compra, tem alguma coisa melhor que o 15 pro?
Isso já é uma pergunta que não é a mim que tens de fazer 🤣
Obviamente que entre um 14 pro e um 15 pro, o 15 pro será melhor opção, se custarem mais ou menos o mesmo.

A pergunta foi entre 14 pro e o 15, e o user em questão não falou em valores. O 14 pro até já nem se vende novo oficialmente, se não me engano.

Depois da apresentação de ontem em que ficámos a saber que nem o iPhone 15 vai ter funções de AI - só mesmo o 15Pro - acho que se torna fácil a decisão. Ou queremos mesmo a AI e tens de investir num iPhone 15 Pro, ou então vai pelo mais barato entre o 14/pro e o 15. Eu iria sempre pelo 15, já que a câmara extra é um bocado irrelevante. De qualquer forma, entre novo e usado/recondicionado iria sempre para o novo, mesmo que mais caro.

Depois da apresentação de ontem em que ficámos a saber que nem o iPhone 15 vai ter funções de AI - só mesmo o 15Pro - acho que se torna fácil a decisão. Ou queremos mesmo a AI e tens de investir num iPhone 15 Pro, ou então vai pelo mais barato entre o 14/pro e o 15. Eu iria sempre pelo 15, já que a câmara extra é um bocado irrelevante. De qualquer forma, entre novo e usado/recondicionado iria sempre para o novo, mesmo que mais caro.
O 15 não porque usa o processador da geração anterior, do 14 Pro para cima.

Nao sabia que o preço do 14 pro e 15 pro estavam tao próximos. Quando sair o 16 sera fácil encontrar o 15 pro nas lojas? Ou a diferença do 15 pro para 16 pro nao será tamta em termos de preço?

Nao sabia que o preço do 14 pro e 15 pro estavam tao próximos. Quando sair o 16 sera fácil encontrar o 15 pro nas lojas? Ou a diferença do 15 pro para 16 pro nao será tamta em termos de preço?
O pro novo deve sair a 1250€. Não vejo o 15 pro a descer dos 950€ porque o stock vai escoar. Podes esperar para ver o que o 16 pro traz para ver se preferes esse modelo. Eu vou trocar o meu XS que já tem muitos anos e estou à espera do 16 pro para ver se o troco pelo 16 ou pelo 15 pm.

Back