iPhone Compra de novo iPhone

Bem, só para esclarecer algumas coisas.

No iCloud e creio que no Google fotos também, quando se apaga uma foto ela é movida para a pasta apagadas. Apenas 1 mês depois é que a foto é efetivamente apagada. Da sempre para recuperar a menos que seja apagada também da pasta apagadas, aí é definitivo.

De facto no iphone podemos ter no telemóvel uma versão comprimida da foto e guardar a versão com resolução total na cloud. No Google photos creio que acontece parecido se escolhermos essa configuração. Mas pode não ser assim, depende de como esta configurado. Claro que quando abrimos uma foto o telemóvel vai buscar a versão completa e para isso consome algum tráfego. Mas em contrapartida para quem tem pouco armazenamento no iPhone o arquivo de fotos consegue ocupar menos espaço.

Para quem tem as cópias de segurança ativadas, se houver uma grande asneira há sempre a possibilidade de ir buscar uma cópia de segurança anterior a asneira e assim recuperar informacao.

por fim a questão da galeria acontece em android porque na maioria das marcas há aplicações da marca do telefone e as aplicações da Google. Por isso podemos apagar a galeria e as fotos manterem-se no Google fotos. No Pixel já só há uma aplicação que é o Google fotos. Acaba por ser mais parecido a um iPhone e por isso em android prefiro o Pixel.

Eu recentemente investi na iCloud onde pago 0,99€/mês com 50GB que dá perfeitamente.
O iPhone é o 13 com 128GB.

Tenho também o Google Photos.

Porque dizes para se ter cuidado com o iCloud?
O que é isso de "sync"?

Obrigado

Cumprimentos

O que achas do 13? Até quando há atualizações?
Andava com ideias de mudar e comprar um mais recente, talvez um dos topos de gama da Samsung, Apple ou Google só que entretanto surgiu um negócio de comprar o 13 por 365€ a um amigo que comprou o 15 pro.
Ou seja, eu sei que há boas diferenças do 13 para esses topos de gama, no entanto eu uso o telemóvel para fazer pouco mais do que falar e whatsapp e olhando para esta questão de fundo, provavelmente estou a "mandar" dinheiro para o lixo. Estamos a falar de uma diferença de pouco menos de 1000 euros...
O telemóvel é do meu melhor amigo. 88% de bateria, e está praticamente como novo.

Andava com ideias de mudar e comprar um mais recente, talvez um dos topos de gama da Samsung, Apple ou Google só que entretanto surgiu um negócio de comprar o 13 por 365€ a um amigo que comprou o 15 pro.
Ou seja, eu sei que há boas diferenças do 13 para esses topos de gama, no entanto eu uso o telemóvel para fazer pouco mais do que falar e whatsapp e olhando para esta questão de fundo, provavelmente estou a "mandar" dinheiro para o lixo. Estamos a falar de uma diferença de pouco menos de 1000 euros...
O telemóvel é do meu melhor amigo. 88% de bateria, e está praticamente como novo.
Tá a um bom preço. Deve receber updates mais 3 anos. Ainda uso o meu XS e não tenho queixa de nada :) É uma boa opção.

É bom preço

Tá a um bom preço. Deve receber updates mais 3 anos. Ainda uso o meu XS e não tenho queixa de nada :) É uma boa opção.
Estamos no mesmo barco. Eu ainda tenho o meu X mas eu estou constantemente a partir ecrãs. Já gastei mais de 300 euros no último ano e meio e agora o ecrã já está a ficar estragado novamente.
Nos últimos 2 anos e meio devo ter gasto uns 500 euros em ecrãs. Nesse X e no meu xiaomi 9t pro. E só tenho o X porque era da minha irmã.
E honestamente só vou mudar porque já chega de estar a enterrar dinheiro nesse telemóvel, há que deixá-lo descansar.

Estamos no mesmo barco. Eu ainda tenho o meu X mas eu estou constantemente a partir ecrãs. Já gastei mais de 300 euros no último ano e meio e agora o ecrã já está a ficar estragado novamente.
Nos últimos 2 anos e meio devo ter gasto uns 500 euros em ecrãs. Nesse X e no meu xiaomi 9t pro. E só tenho o X porque era da minha irmã.
E honestamente só vou mudar porque já chega de estar a enterrar dinheiro nesse telemóvel, há que deixá-lo descansar.
Tens de ter mais cuidado. Eu tenho o meu desde 2019 e ainda está como novo. Aconselho uma capa porque o aço é muito escorregadio.
Agora compras outro e volta a acontecer o mesmo :) Eu nem uso película, usei só durante o primeiro ano. Prefiro não ter nada.

Tens de ter mais cuidado. Eu tenho o meu desde 2019 e ainda está como novo. Aconselho uma capa porque o aço é muito escorregadio.
Agora compras outro e volta a acontecer o mesmo :) Eu nem uso película, usei só durante o primeiro ano. Prefiro não ter nada.

Desde que o arranjei há cerca de 5/6 meses só caiu uma vez e de forma mesmo ridícula. Agora ando há uns 2 meses com uma pequena mancha no canto inferior direito.

Preciso da vossa ajuda.

Uma colega pediu-me ajuda para escolha do seu novo smartphone.

Atualmente tem o iPhone 7.

Ela diz que o padrinho deu-lhe 1000€ para gastar.

Diz que prefere iOS do que Android.

Prefere comprar por pontos da MEO porque ela diz que tem 100 pontos caso a opção seja o iPhone 16 de 128GB (a capacidade foi ela que me disse que é esta e não precisa de mais), cor preta e que ficava +/- 950€ o total.

Falei-lhe deste e como alternativa o 15 Pro de 128GB.

Qual deve optar?

Obrigado

Cumprimentos

Preciso da vossa ajuda.

Prefere comprar por pontos da MEO porque ela diz que tem 100 pontos caso a opção seja o iPhone 16 de 128GB (a capacidade foi ela que me disse que é esta e não precisa de mais), cor preta e que ficava +/- 950€ o total.

Qual deve optar?

Obrigado

Cumprimentos

Se a hipótese é o iphone 16 ou o iPhone 15 Pro, preferia o 15 Pro.

Preciso da vossa ajuda.

Qual deve optar?

Obrigado

Cumprimentos
Mais um voto pro 15 Pro!!!

Cumps, Wolf

Obrigado pela ajuda e conselhos.

Podem dizer-me porquê?

O iPhone 16 é o mais recente, com mais RAM, melhor processador e certamente com mais bateria.
Só o Pro Motion, seja para ficar por cima, mas indo por outros factores também… tens uma telephoto, por norma melhores speakers e pro features, quer as use ou não, pode ter um Chip inferior, mas tem +1 Core na GPU para jogos, always on display, etc…

Ir para um 16, que apenas tem uma maior bateria e a cam button… de nada serve, como melhor selling point vs um 15 Pro!

Cumps, Wolf

Preciso da vossa ajuda.

Qual deve optar?

Obrigado

Cumprimentos
O meu voto vai para o iPhone 16. Se tem um 7 é porque provavelmente mantém os equipamentos vários anos, e não dará assim tanta importância a características tão específicas. Em termos de longevidade será sempre superior.

15 Pro, melhor em praticamente tudo. Acho que só é ecrã e mais uma câmara resolve logo a dúvida.
Gosto de Apple mas em 2024, 1.000€ por um smartphone de 60Hz não é admissível.
Sei que o user diz que a pessoa prefere iOS mas por 870€ compra se um S24 Ultra que é bem superior, também no tamanho, claro.

15 Pro, melhor em praticamente tudo. Acho que só é ecrã e mais uma câmara resolve logo a dúvida.
Gosto de Apple mas em 2024, 1.000€ por um smartphone de 60Hz não é admissível.
Sei que o user diz que a pessoa prefere iOS mas por 870€ compra se um S24 Ultra que é bem superior, também no tamanho, claro.

Comparar Samsung a iPhone em termos de longevidade, Apple consegue ser melhor…

Se vale 950€? Não vale .

Back