Se a hipótese é o iphone 16 ou o iPhone 15 Pro, preferia o 15 Pro.
Mais um voto pro 15 Pro!!!
Cumps, Wolf
Só o Pro Motion, seja para ficar por cima, mas indo por outros factores também… tens uma telephoto, por norma melhores speakers e pro features, quer as use ou não, pode ter um Chip inferior, mas tem +1 Core na GPU para jogos, always on display, etc…
Ir para um 16, que apenas tem uma maior bateria e a cam button… de nada serve, como melhor selling point vs um 15 Pro!
Cumps, Wolf
Falei-lhe do
15 Pro devido a ter melhores câmaras, melhor ecrã (podia ter-lhe falado que tem 120Hz mas pelo que entendo e do pouco que entende de tecnologia, falar-lhe dos 120Hz ou 60Hz para ela era exatamente a mesma coisa), AOD (Always On Display - aqui penso que ela não sabe o que se trata mas falei na generalidade que o ecrã fica sempre ligado), melhor bateria.
Perguntou-me quanto custava o 15 Pro há qual disse-lhe que por volta dos 900 e tal euros.
Já andei em sites como Meo, Worten, etc. e na 2.ª opção está acima dos 1000 e pouco euros.
Ela disse-me que está inclinada para o 16 "normal" de 128 GB, cor preta porque consegue através de pontos MEO já que quer aproveitar alguns que tem e assim ficar mais barato, ou seja, a opção dos 100 pontos + 905€.
O meu voto vai para o iPhone 16. Se tem um 7 é porque provavelmente mantém os equipamentos vários anos, e não dará assim tanta importância a características tão específicas. Em termos de longevidade será sempre superior.
Ela já é o segundo iPhone 7 que tem.
O primeiro partiu-se (neste caso específico o ecrã) e comprou ao filho de de uma amiga/colega outro iPhone 7 já com bateria abaixo dos 90%.
Acho que tinha 88 ou 85%.
Agora quer comprar um novo iPhone porque queixa-se da bateria e de estar a carregar X vezes ao dia.
Se a ideia dela (penso que seja isso) é não trocar de 2 em 2, 3 em 3 anos, acho eu que comprando o 16 ficaria com um iPhone para bastantes anos.
Resumindo: Ela pediu a minha ajuda/opinião e eu pedi a vossa.
O dinheiro é dela e faça como o entender.
Se fosse comigo, com 1000€ dados, eu juntava uns trocos e comprava o 16 Pro de 256 GB, não pela capacidade em si mas porque pelo que sei os de 256 para cima em termos de vídeo tem uma funcionalidade (agora não me recordo qual) que os de 128 não têm.