1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Novo portatil ajuda..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por spka, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 954)

1. spka

spka Power Member

Boas..
    Quero comprar um portatil que me substitua o desktop. O portatil é essencialmente para jogos, net e trabalhos da fculdade.. Mas volto a referir é essencialmente para jogos.
    O meu orçamento é de 1500€

Por este preço qual o melhor portatil que posso comprar?

Tinha visto este: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisToshiba&product=4026203563322&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatill
    mas provavelmente existe melhores.

Cumprimentos

2. Mafious

Mafious Power Member

Responde ao questionário primeiro Sticky primeiro.

Mas por esse preço existem alternativas melhores e mais avançadas.
    Dentro de marcas reconhecidas tens o Asus m50vm que está agora a sair para o mercado.
    Por outro lado tens os Clevo que alguns users não se fartam de recomendar.

3. spka

spka Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1500€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferencia mas acho que Acer não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogos essencialmente. Mas tb net e trabalhos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar de vez em quando

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas + melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, tentar jogar os jogos + recentes por o maximo tempo possivel.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Nao. Mas preferia compra-lo numa loja fisica.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Quanto + bonito melhor, mas ando á procura de um que alie os factores de aspecto e perfomance.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Daqui a uma semana.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não tenho minimo, mas quanto + melhor.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Sim, drive DVD acho que é suficiente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, bluetooth, usb

4. max126

max126 Power Member

Eu aconselhava-te este, mas não sei se o consegues comprar numa semana, se te interessar é uma kestão de falares com a loja para saber kando está disponível.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também aconselho esse... Agora o problema vai ser o stock...

6. spka

spka Power Member

Desde já obrigado pela ajuda.

Desculpem lá a pergunta, muito provavelmente um pouco ignorante, mas tenho visto tanta gente a falar do clevo por aqui. Que o clevo tem de especial?

7. max126

max126 Power Member

Pk oferece a melhor relação kalidade/preço neste momento.

8. anjo2

anjo2 Power Member

Não sei se oferece a melhor relação qualidade/preço, mas tem muitos trunfos, por exemplo o M570RU (o que comprei) tem MXM que poucos portáteis têem e assim posso mudar a gráfica se o desejar, acesso fácil à parte de baixo do portátil e assim limpar os dissipadores, ventoinhas, etc..., boa qualidade de construção e uma boa relação qualidade/preço.

9. spka

spka Power Member

Hmm, os clevo permitem a troca de grafica e processador?

10. squila

squila Banido

esta é a única loja a vender clevo em portugal?
    Eu quero comprar o clevo M860TU 9600gs mas o meu pai não concorda com a forma de pagamento desta loja ( pagar antes, nem que seja um sinal, e só depois receber o portátil,ele quer receber e pagar na hora que recebe) então tomei como opção o Asus M50VM-AS008C, este último não tem a tecnologia MXM na gráfica?

11. anjo2

anjo2 Power Member

Não, esse ultimo não tem tecnologia MXM

***** e ***** acho que também vendem Clevo, só que sobre outra marca, a Tsunami também vende, pelo menos o M570RU, mas fica mais caro... em contra-partida ficas com a garantia da tsunami, e a 8700 é melhor que a 9600 que trás.

Eu comprei na *****, paguei num dia e recebi no outro. Tinha urgência no portátil e por lá foi o sitio mais rápido, apesar de não ter conseguido o que queria que era com a 8800GTX, mas esta desempenha bem todas as funções.

12. squila

squila Banido

mas eu desloquei-me á loja e o o funcionário disse-me que teria de esperar 3 semanas ou então esperava pelo stock do clevo M860TU 9600gs e aí pagava e recebia logo mas até ter stock ia demorar muito

13. anjo2

anjo2 Power Member

Já pensaste no M570RU? Eles não têem em stock?

14. max126

max126 Power Member

Será k compensa comprar o M570RU, kando por + 1 pouco compra-se o M860TU??

15. max126

max126 Power Member

Em termos de gráfica o M570RU-U é melhor, mas o M860TU 9600 tem os novos processadores montevina, por isso depende do k preferes.

16. squila

squila Banido

é de 17 polegadas, muito grande pra quem vai andar com ele todos os dias ás costas

17. plancha

plancha Power Member

até 1500€ esses clevos são os melhores. é só escolheres entre 15.4" e 17".

18. spka

spka Power Member

Desculpem lá a ignorancia mas o que sao os novos processadores montevina? Quais as melhorias?

Partilhar esta Página