1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de novo portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por lostie, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2110)

1. lostie

lostie Power Member

Viva,

Queria comprar um novo portátil com as seguintes caracteristicas (minimas):
    - Processador Intel Core Duo 4MB cache
    - 2GB RAM
    - Placa Grafica 256 (dedicado) ou + GeForce ou ATI
    - (opcional) Bom design - a este nivel tava inclinado para os HP, mas n consigo arranjar nenhum com as caracteristicas anteriores

Gostaria de saber a opiniao do pessoal.

Outra coisa q gostaria de saber era acerca do desempenho das placas GeForce (versão Turbo Cache) e ATI (versão HyperMemory) em relação às placas com RAM dedicada.

Por outro lado gostaria de saber a opinião do pessoal do facto de se esperar pela passagem do Natal e do Ano Novo, ou comprar nesta altura.

Thanks

UPDATE: Não têm nenhuma sugestão de portáteis para comprar?

Última edição: 30 de Novembro de 2006
  2. lostie

lostie Power Member

Ninguém tem mesmo nenhuma sugestão de um portátil com as caracteristicas que referi no post anterior?
    Vá lá pessoal, deêm-me umas sugestõeszitas!

3. balute

balute Power Member

4. Munda

Munda Power Member

Já pensas-te no LG S1.

5. lostie

lostie Power Member

Reconheço que em termos de caracteristicas o Compal hel80 é um portátil muito fixe, mas a nível de design acho-o bastante feio. Estava a tentar encontrar um mix de portátil funcional com bom design.

6. lostie

lostie Power Member

Munda: a nível de design o portátil parece estar bastante porreiro, no entanto parece-me q tem uma capacidade de disco (100GB) limitada para os dias q correm. E a nível de memória RAM estava a tentar arranjar um com 2GB. Com o lançamento do Vista e de novos jogos 1GB de RAM parece-me limitado (não para agora, mas pra ai daqui a 6 meses um ano)

De qualquer forma, obrigado pelas sugestões. Gostaria de saber mais umas opiniões pra ficar com umas ideias.

Última edição: 1 de Dezembro de 2006
  7. Munda

Munda Power Member

Eu tb ando indeciso com o q hei-de comprar, mas tenho um fraquinho pelo LG S1 nao sei pq.
    Vai dando noteicias q eu tb, vou comprar portatil para o principio do ano, agora ando a ver se aparecem novidades.

8. balute

balute Power Member

Dizem que é mais bonito visto ao vivo do que nas fotos. :P

Mesmo assim também sou da tua opinião... vê o Asus s96j.

9. lostie

lostie Power Member

Ok, o Asus s96j já tá mais fixe, é verdade, mas ainda não me convence :p
    Como referência talvez possa dizer q o LG S1/LG P1 e a gama HP Pavilion dv me atraem mais.
    Mais sugestões?

10. psychoLEMONADE

psychoLEMONADE Power Member

Hypermemory e Turbocache = banhada

É uma maneira simpatica que torna possivel aos fabricantes dizer k'a placa possui mais memoria do k'akela k realmente tem e k realmente interessa!

BTW,
    Tu ñ disseste orçamento!

11. lostie

lostie Power Member

Ok, pelo que tb andei a investigar as placas ATI HyperMemory e GeForce Turbo Cache são uma melhoria de placas com memória dedicadas em que é feita a gestão de memória extra retirada à memória RAM do computador. Claro que uma placa com 512 MB de memória dedicada é melhor que uma com 512 HyperMemory, até porque provavelmente desta última só 216MB de memória são dedicados, os restantes são retirados à memória RAM do computador.

Quanto a orçamentos, não tenho um bem definido mas não queria gastar mais de 2000€, sendo este valor até já bastante puxado.

12. lostie

lostie Power Member

Estive a analisar varios portateis q correspondem as caracteristicas q queria e limitei a escolha aos seguintes:
    - Asus A8JS mas como é obvio esse parece tar dificil pra nao dizer impossivel (embora eu sou picuinhas e a nivel de design n e o meu preferido, embora n o ache feio :p )
    - LG S1- falha na RAM e isso ta-me a dar cabo da cabeca pq estou a ver q n consigo altera-lo para por 2GB, tinha q comprar 2GB e substitui-los pelos 2 slots de 512 MB q estao a ocupar as slots todas q o portatil tem :/. A nivel de design acho-o mt fixe.
    - Asus F3JA-AP003H - embora n seja tao bom como o A8JS n é mau pena é tb so ter 1gB de RAM, a nivel de design tenho a mm opiniao q o anterior Asus.

- LG P1-J346P - tb n é tao bom como o S1, tem uma placa mais fraquita e tb so tem 1GB de RAM. A nivel de design n e tao fixe como o S1 mas tb e porreiro.

- Toshiba A100-326 - so tem 1GB de RAM e a placa acho q tb n e grande coisa, em contrapartida tb 200GB de disco, pouco visto nos portateis actuais. Qunanto ao design tb n é feio, e porreiro.

- Toshiba P100-400 - defeitos: 1GB de RAM e o preço, e um bocado puxadote para o q estava disposto a dar. De resto o portatil parece estar bastante porreiro e tb gosto do seu design.

- HP Pavilion dv6175ea - Ok, este parece estar aqui um bocado perdido. O processador a 1.66Ghz e a placa grafica GeForce 7400 256MB Turbo Cache tb n é grande coisa. Tem 2GB e o que me leva a po-lo aqui é sem duvida o design do portatil. Pessoalmente acho-o mt fixe! Embora haja pessoal q diga q na compra do portatil interessam é as caracteristicas tecnicas (em grande parte tb concordo) tb dou alguma atenção ao seu aspecto exterior :P (Para impressionar as miudas)

- barebone asus (n me lembro do modelo) - mt porreiro a nivel de caracteristicas. opiniao sobre o design igual aos asus anteriores. Questao: a construcao costumizada da nossa parte n pode provocar algum tipo de problemas, como por exemplo problemas de aquecimento ou outros...

Gostaria de saber opiniões sobre qual escolheriam e pq. E se tiveram mais sugestões agradecia.

PS: Acer e o barebone compal estão fora de questão....

Obriadado pessoal

13. Boas , eu tive no o emsmo problema que tu, e fui para o asus s96j personalizado com componentes ao meu gosto, e estou a espera que ele chegue.SO ouço falar bem dele.. fica descansado que em termos d temperaturas n e mau.. ja li varios reviwes.. mais alguem que tenha um S96j diga que eu tb agradeço =)

14. karlitos

karlitos Power Member

pessoal, tive a configurar ali os portatateis. tanto o baseado no compal como o s96j sao praticamente identicos diferenciando na grafica...

sendo assim qual é melhor?

a

Geforce 7600 GO 256MB
    ou a
    ATI Mobility Radeon X1600 512MB HM .?

abraço

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu tenho um Z96J e digo-te desde já que a nivel de calor e barulho ate agora tem tado impecavel.

Quanto á performance grafica opta sem qualquer duvida pelo ASUS, pq o Compal tem a grafica em underclock e as percas para a X1600 sao ainda maiores.

16. karlitos

karlitos Power Member

acho que vou mesmo optar... ja agora... a nivel de assistencia como é? tem k ser msm na assimsatica? ou é dada pela asus?

17. lostie

lostie Power Member

aos anteriores adiciono o seguinte:
    Toshiba Tecra A7 Core 2 Duo T7200 (2.0GHz) ¦ 15,4’ TFT WXGA ¦ 1024MB DDR ¦ 120GB HDD | Radeon X1400

No entanto, depois de alguma ponderação decidi retirar o HP Pavilion dv6175ea da lista.

Opiniões? Mais suguestões?

18. Munda

Munda Power Member

Olha q ja ha um LG S1 Pro com 2Gb de RAM numa das lojas do porto.

19. lostie

lostie Power Member

Ja tinha andado a investigar e tb o descobri ontem. Mas tb reparei q vem com o sistema operativo XP Home e ainda vou verifcar se essa adição de memória não provocou alterações na garantia, ou seja, se a garantia agora passa a ser dada pela loja e não pela marca! É que telefonei para a assistência da LG e eles disseram-me q n fazem alterações ao modelo q pôem à venda e q o cliente perde a garantia a partir do momento q faz alterações ao portátil. No entanto o sitio onde vi o portatil com os 2GB de RAM tem 2 anos de garantia, dai a duvida.

20. balute

balute Power Member

Se puderes ter 2GB de ram, vai para o S1.

Senão, um dos barebones VBi (S96J/Z96J, HEL80). E olha que o hel80 não é tão feio como parece... vê mais fotos dele. Claro que fica bastante atrás do LG S1 :D

Partilhar esta Página