1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de novo Portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por DSD, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1273)

  1. DSD

    DSD Power Member

    Podem-me aconselhar se compro um Apple (o novo macbook) para o meu filho de 11 anos.
    O portátil e essencialmente para web, alguns trabalhos no office (iwork) e entretenimento (filmes, vídeos,música,...)

    P.S- O portátil é para durar :x2:

    Obrigado
     
  2. Z00L

    Z00L Power Member

    Então e o Magalhães?? :eek:
     
  3. DSD

    DSD Power Member

    Ajudem lá! E o magalhaes e para bebes:x2:
     
  4. Xistel

    Xistel Power Member

    Se é so para web e é para uma pessoa de 11 anos (sejamos honestos, não deverà usar o pc para grandes coisas que não as já mencionadas), e se não houver problema por ter menos grafica e nao ter teclado iluminado, seria uma boa aposta um dos mais velhos, a 950 euros.

    Se não acho que um macbook dos novos tb não fica mal :)
     
  5. orpheusmyth

    orpheusmyth Power Member


    Um macbook para um miúdo de 11 anos?????? Desculpem dizer isto, mas sinceramente eu quando era mais novo brincava com um spectrum, e dps com um 286 etc, e sinceramente sei o que estou a pagar por isso. Não querendo parecer tecnofóbico nem nada, mas compre é uns livros para o miudo e computador que use um desktop que é bem mais barato e seguro.
     
  6. Demio

    Demio Power Member

    Em relação ao OP:
    Penso que o MacBook servirá bem ao teu filho, e irá prepara-lo para o mundo das tecnologias com segurança (o Mac OS X traz um Parent Control Filter embutido) e sem as chatices do Windows (Malware).

    Sinceramente, para as necessidades acho que a versão branca mais barata serve bem, mas se quiseres algo mais "future-proof", investe na de alumínio de entrada de gama.
     
    Última edição: 21 de Novembro de 2008
  7. hardtel

    hardtel Power Member

    Não querendo sequer por a educacao que das ao teu filho em causa mas acho que para um miudo de 11 anos um macbook branco dos antigos serve na boa! 950euros! mas va la pa ajudar o miudo e cm se eu fosse teu filho compra o 2.4 dos novoos! lool
     
  8. Kisai

    Kisai Power Member

    Se bem que o magalhães é para miudos dos 6 aos 10, não acho desadequado para um primeiro contacto com a internet, pois todos aqueles mecanismos de protecção são muitos importantes especialmente para uma criança de 11 anos.

    Eu por mim acho que isso do puto é mais uma desculpa para arranjar um macbook novo para o pai :P
     
  9. DSD

    DSD Power Member

    Mas para o meu filho nao e o 1º contacto com um computador ou internet. Ele ja usa computadores desde o 4 anos ( quando tinha 4 anos so batia nele por nao saber o que fazer mais com ele:x2:, mas nao fazia isso com 5) com 5 anos ja sabia ir a net, multimedia, office,...!!!
    E desculpa la mas o Magalhaes e igualzinho ao pc que lhe comprei com 4 anos. A unica diferença e que e portatil e tem webcam e pouco mais.:x2:


    Procuro mais opinioes sobre se devo comprar o macbook branco ou novo. E já agora podiam-me dizer as diferenças entre eles sem contar com a placa grafica, mini display port, o material que e feito (plastico e o outro aluminio) e o processador ?
     
  10. DSD

    DSD Power Member

    P.S - O meu filho percebe tanto de computadores (ou se calhar mais) que eu!
     
  11. DanielGato

    DanielGato Power Member

    E assim se o rapaz e tao "esperto" acho que lhe vais ter de comprar o macbook pro com o 2.8ghz, 4gb de ram, e com o 128gb SSD.. lol!

    E assim.. na minha opiniao (que apenas tem mac a 2 dias, mas que pesquisou para saber o que ia comprar) se ele for "cuidadoso".. (e visto que quando tinha 4 anos e que batia no pc ja que nao sabia mais nada, e agora ja nao faz isso) eu iria para o macbook air, para as funcionalidades que sao penso que e suficiente. Se quizeres algo mais barato, vai para um macbook dos "antigos" que tambem sao bons.
     
  12. DSD

    DSD Power Member

    Espero que não leves a mal mas... UM MACBOOK AIR!!!!????? Tás maluco!?:x2:
     
  13. DSD

    DSD Power Member

    Mais sugestoes se faz favor:009::009:
     
  14. Xistel

    Xistel Power Member

    Se queres mesmo avançar com a compra de um mac portatil para o teu filho, acho q um macbook dos antigos é uma boa aposta ;)
     
  15. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Eu comprava-lhe um Desktop para ele jogar jogos. Ainda não percebi o porquê de um portátil. Ele vai andar com o computador de um lado para o outro? De qualquer maneira, se queres um macbook, eu optava por um dos antigos. Penso que chegam perfeitamente...
     
  16. orpheusmyth

    orpheusmyth Power Member


    Concordo perfeitamente. Porquê agora a mania dos portáteis? Ele no 5º ano vai para as aulas com portátil? Ou é para poder estar na sala com ele. Pessoalmente acho que um portátil é um risco, até porque com 11 anos basta ele não ter cuidado, porque desculpa ninguém com 11 anos tem, e deixar cair o macbook e lá vão mais de 900 euros à vida. Um desktop no entanto é mais barato e funciona melhor até porque podes controlar bem melhor o que ele vê ou faz. Porque não um imac? Provavelmente seria bem melhor até porque não estarias a contribuir para uma cegueira breve, de um miúdo que vai passar horas a olhar para um ecrã de 13". Num imac estás também a contribuir para a saúde dele. Pensa lá nisso porque sei bem do que falo.
     
  17. Mitch

    Mitch Banido

    :joker: cegueira :joker:
     
  18. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Isso não faz sentido. Eu uso computadores desde os 5 anos de idade (1994 talvez) e só me fez bem.
     
  19. DSD

    DSD Power Member

    1º - Ele anda no 6ºano.
    2º - Um ecrã de 13" e bem melhor que um gigante de 20".
    3º - Ele é bastante responsável (quase mais que um adulto, a serio).
    4º - Ele tem 11 anos não 8 anos.
    5º - Obrigado por todas as opiniões e já tomem uma decisão.
     
  20. orpheusmyth

    orpheusmyth Power Member


    Fez? Pah eu uso desde os meus 4, como já disse. Socialmente estou muito bem, mas sou inteligente o suficiente para saber que isso não faz bem a ninguém. Aliás basta ver malta que conheço exactamente na mesma situação, que agora são uns tristes que nunca leram um livro e passam umas 10h por dia a jogar cenas na net. Isso sim é triste, e 80% da malta que teve contacto com computadores desde cedo, acaba por ter graves problemas sociais, e sinceramente acho que isso não faz bem a ninguém. Mas provavelmente sou apenas eu, e bem muita gente que tem estudado isso, que o dizemos lol.
     

Partilhar esta Página