Compra de novo router

Stlkr

Power Member
  1. Qual é o orçamento disponível? 40€ (se necessário posso esticar mais um pouco)
  2. Qual o teu ISP? CaboVisão
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não
  4. O aspecto do router é importante para ti? Não
  5. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho 2 routers, no 1º andar um ASUS WL-520gu que serve de AP (este é o mais fraquinho e nota-se no rendimento da rede), depois tenho o principal no 2º andar que é um SMCWBR12S-N4. Este, aguenta velocidades mais altas por wireless, mesmo assim não passa dos 50Mb tendo eu 100 contratados. Quero melhorar o range deste, pois é este que alcança o meu quarto.A ideia, é substituir o principal por um novo, e o SMC ficar como AP. O ASUS seria encostado.
  6. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? O normal, quero apenas uma porta USB com possibilidade de partilha de um disco externo e afins...Tem de ser 300Mbits para aguentar a velocidade contratada atual (100Mb).
  7. Protocolo: B, G, N? N

    NOTA: Com os routers atuais, por exemplo no meu quarto, com 50% de sinal, por vezes não consigo obter mais de 2/3 megas, tendo muito perto dos contratados por cabo, leva-me a pensar que o router que irei comprar tem de ter um bom range e boa força de sinal.

Andei a ver alguns e houve um que me chamou particularmente à atenção.
Falo do router :
Router TP-Link Wireless 300Mbps MIMO USB - TL-WR842ND

Algumas sugestões?​
 
Porreiro e o preço?
O router da Meo tem entrada para USB, mas qd ponho o disco externo, não dá nada. E claro que fiz os passos na formatação do Router
 
O Fonera 2.0N está a 59€… É alguma coisa de jeito?
É muito interessante, mas não me agrada a ideia de partilhar a minha internet, não vá haver algum vizinho que abuse disso. Mas agrada-me o sistema de download no router. Alguém conhece routers similares dentro deste preço?
 
Última edição:
É muito interessante, mas não me agrada a ideia de partilhar a minha internet, não vá haver algum vizinho que abuse disso. Mas agrada-me o sistema de download no router. Alguém conhece routers similares dentro deste preço?

Dependendo da velocidade da tua ligação, o vizinho estar ligado ou n, n faz diferença. Aquilo cria 2 pontos de acesso diferentes em que um é privado e o outro público. E mesmo o publico encaminha-te para a página de login da FON. Acho que tb dá para desligar o ponto de acesso público.
Cps
 
Comprei este router há 2 semanas. Até agora 5 *

Vale bem a pena!

Estou também interessado nesse, pena não ter o download de torrents mas não se vê muita essa função agora.
Como se comporta a nível de sinal e força de sinal? é que tenho uma casa relativamente grande, com 3 pisos e preciso de performance, mesmo tendo um router e 1 AP não chega para cobrir a casa toda com bom sinal, principalmente o meu quarto a coisa não é lá muito famosa.

cumps
 
A nível de sinal notei bastantes melhorias em relação ao router antigo, mas esse era bastante fraco e só tinha uma antena de 2 dbi. Este tem 3 com 3dbi cada uma

O meu apartamento é só de um piso (óbvio :D) mas é bastante comprido. Não é a minha área, mas acho que se comporta bastante bem.

Ainda cheguei a pensar comprar uma solução de PLC para estender o sinal, mas não foi preciso. Como tu já tens um AP para complementar talvez resulte.


Se comprares nas wortens e afins tens os 15 dias para experimentar e devolver, mas fica mais caro.
 
A nível de sinal notei bastantes melhorias em relação ao router antigo, mas esse era bastante fraco e só tinha uma antena de 2 dbi. Este tem 3 com 3dbi cada uma

O meu apartamento é só de um piso (óbvio :D) mas é bastante comprido. Não é a minha área, mas acho que se comporta bastante bem.

Ainda cheguei a pensar comprar uma solução de PLC para estender o sinal, mas não foi preciso. Como tu já tens um AP para complementar talvez resulte.


Se comprares nas wortens e afins tens os 15 dias para experimentar e devolver, mas fica mais caro.

Eu tenho um ap na parte de baixo da casa que recebe a ligação por cabo vindo do router principal. O router principal abrange a parte de cima da casa, e a zona do meu quarto na parte de baixo.
O ap abrange a sala e cozinha e uma área de lazer no jardim.
Eu tenho wireless no quarto, através do router principal, mas por vezes o sinal é bastante fraco. De 100 contratados, com o router atual, consigo 50 por wireless e no meu quarto por vezes nem a 2 chega.
Tenho de melhorar isto, mas precisava de um router melhorzito. Estou mesmo inclinado para esse. Quanto à porta USB, come de tudo? faz bem a partilha usb? permite ligar disco externo?

cumps
 
A porta USB é o que testei menos até agora.

Podes ligar um disco e ativar várias funcionalidades:

How to apply the Network Sharing Function on TL-WR1043ND?
- Network sharing: partilha o conteúdo do disco na rede (já usei e funciona sem problemas).

How to Use TL-WR1043ND Media Server Function
- Media Server: Streaming de conteúdos media na rede (se tiveres uma TV com acesso à rede podes ver os filmes diretamente do disco ligado ao router)
Esta ainda não testei a fundo, mas não consegui aceder à lista completa de filmes no Windows Media Player do portátil. Só me apareciam alguns... No tablet android tb consigo ver os filmes por streaming, mas o problema é o mesmo. A lista não está completa. Quando tiver mais tempo tenho de explorar melhor.

How to Use TL-WR1043ND FTP Server Function
- FTP Server: para acesso por FTP dentro e fora da rede. Esta ainda não usei.
 
Back
Topo