1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de PC até ao fim-de-semana... ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Juttt, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1203)

1. Pessoal... precisava da vossa ajuda. O meu PC morreu. Como trabalho em casa, necessito urgentemente de comprar outro até ao próximo fim-de-semana. Assim sendo, é extremamente complicado montar uma máquina peça a peça.

Conhecem alguma loja em Lisboa com bons PC pré-montados?

Passei pela FNAC online e dei com este:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail...op#comentarios

Muito obrigado!!!!

1) Qual o orçamento disponível? Até 1250€

2) Quando vais comprar o computador? Até ao próximo fim-de-semana

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Não

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel? Não

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? Trabalho e jogos... se possível que rodasse Crysis

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Word... Photoshop... Movie Maker

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? Mais de 300GB

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Gravador de DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Penso que não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? 3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Não necessito

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Windows

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Loja física em Lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? FireWire

17) Vais fazer Overclock? Penso que não

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Board: Asus P5E3 - 147.90€
    Cpu: Intel Core 2 Quad Q9450 - 264.10€
    Cooler: Thermalright Ultra-120 Extreme - 52.20€
    Fan cooler: SilenX Ixtrema Pro 120mm Blue Led - 24.10€
    Grafica: Sapphire HD4870 - 232.70€
    Memoria: 2 x OCZ 2GB DDR3 1600Mhz XTC Platinum - 119.90 x 2 = 239.80€
    HDD: Seagate 500GB 32MB - 67.90€
    Drive: Nec Dvd+R 20x 7203 - 26.80€
    Fonte: Corsair TX-650W - 75.30€
    Caixa: Antec Nine Hundred - 91.20€

Total: 1222€

Preços Globaldata (têm loja ai em Lisboa)

--------------------------------------------

Ficas com um pc excelente.
    Uma board excelente k da bem para uns futuros upgrades.
    Ficas com um dos melhores cpu's k ha.
    Grafica excelente. Corre tudo o k é jogo no maximo ;) convem é teres um monitor de pelo menos 20'' :D
    Se achares bem essa configuraçao manda um e-mail para a Globaldata para encomendares as peças e para eles te montarem o pc. Com sorte pode ser k te ofereçam a montagem ;)
    Escoolhi caixa, porque mesmo k nao precisas para eles te montarem o pc tens de comprar la uma caixa. Acho k se fores la com a tua caixa eles nao montam.
    Escolhi essa caixa por questao de gosto pessoal, mas agora ve se gostas.
    Mais vale um pc destes do k uns comprados na *****, Fnac, etc.. porque assim tens um pc muito mas muito melhor :D

Última edição: 23 de Julho de 2008
  3. mKSilva

mKSilva Power Member

4. hugOalexandre

Editei a minha configuraçao.

5. Jovis

Jovis Power Member

4gb DDR3?? sinceramente acho que ele não tem necessidade disso... 2GB chega bem na minha opinião!

6. hugOalexandre

Porque?
    Se ele usar Windows Vista e quiser jogar os jogos mais recentes k puxam mais pelo pc é aconselhavel os 4GB, mesmo sendo a essa velocidade 2GB é pouco. E eu consegui colocar os 4GB dentro do orçamento, por isso :P
    Memoria nunca é de mais..

7. Jovis

Jovis Power Member

Sim mas como as DDR3 vão abaixar o preço não compensa comprar agora 4GB, eu próprio meti 2GB DDR3 do mais barato que há no mercado e safo-me bem a jogar crysis em high e a trabalhar em 3D Studio Max...

edit: e uso também Windows Vista 64bit

8. hugOalexandre

Humm ok :P
    Mas como fica dentro do orçamento acho k nao vale a pena esperar :D
    Eu sou do tipo tenho compro logo, nao espero ate baixar.

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

1. Se não estivesses compressa, metias DDR2 + HD4870 X2 (sai a meio de Agosto) e ficavas com uma performance doida...

2. Troca o Thermalright pelo Noctua NH-U 12P, porque se escolheres o Thermalright tens de comprar fan a parte o que te fica 20€ mais caro e a performance e' semelhante.

3. Com a alteração do cooler (CPU) ainda da' para pores um cooler na gráfica, porque ela e' bem quente.

Cumps

10. mKSilva

mKSilva Power Member

Neste caso repenso o meu posto e mudo para: x2²

Quente se tivers a fan a 30 / 50 nao?

Barulhenta é...mas com fan a 70/80 para o load fica relativamente fresca ^^

Última edição: 23 de Julho de 2008
  11. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Excelente configuração hugOalexandre mas acho que a fonte é fraca porque nao uma corsair de 750W e em vez de esse abuso de board e ram nao se colocaria um X38 de DDR2 e 4GB ddr 1066MHZ para compensar com a fonte!

A mim nao me parece nada mau!

O unico defeito ai é mesmo a fonte pelo menos 750W

12. hugOalexandre

Eu so nao coloquei a TX-750W porque senao ja passava do orçamento.
    Mas a TX-650W tambem aguenta muito bem com a configuraçao.
    A board é excelente, o k ele pode fazer é em vez de comprar ja os 4GB de ram, compra so 2GB k custam 119.90€ e depois quando as mem's baixarem ou quando poder compra mais 2GB. Assim ja consegue colocar a TX-750W sem tirar as DDR3 nem a P5E3 k é uma board excelente ;)

13. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Ele pode é gastar mais um bocadinho do que o previsto! tambem so por causa da fonte a diferença de preços entre as duas nao é muito, podia fazer um pequeno sacrificio

14. hugOalexandre

Vamos la ver o k é que ele diz quando vier aqui.

15. Pessoal... muito, muito, muito obrigado! Já lhes mandei um mail com as várias configurações por vocês sugeridas. Só não acredito que consigam ter a máquina pronta até ao próximo fim-de-semana. E esse é o meu desespero do momento, pois necessita dela sem falta na segunda-feira. Estou a ver que terei de ir para um PC pré-montado...

Quem não trabuca não manduca :(

16. hugOalexandre

Tem fe :P
    No e-mail k mandas-te nao perguntas-te quando é k mais ou menos podias ter o pc montado?
    É assim se eles nao conseguirem ter o pc pronto este fim de semana k vem, tu por acaso tens possibilidade de ir a leiria?

17. É isso! Há que ter fé!!! Já contactei a GlobalData, estou à espera da resposta.

Quanto a Leiria... é impossível... :(((((

18. Jovis

Jovis Power Member

se precisares de ajuda... sou de Lisboa também, não tenho muita experiência a montar pc's aliás o montei o meu primeiro pc na semana passada mas ta tudo 5*

19. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Boas, Globaldata?
    Sabes o que é o pessoal estar todo a dizer para comprarem as peças na globaldata?
    Muita lentidão.:wow:

20. Muito obrigado, Jovis! :)

Partilhar esta Página