1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de PC..OPINIÕES!! Please

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 2 de Janeiro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 1259)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

PPl tenho k comprar (montar) um PC.. a finalidade deste não é para ser um "Topo de Gama" mas sim um Pc que jogue os jogos da actualidade que dê pa ir á net e executar aplicações normais (Office..algum prog de tratamento de video ou assim, nada de +)

Tive a ver alguns preços e entre AMD e Intel nãn sei.. mas AMD parece preencher os requisitos que acham? e ja agora k alterações faziam..:

AMD:

.AMD XP 2600+ Barton Box 119€

.Asus A7V600 Via KT600 94.5€ \
    Abit NF7-S 2.0 nForce2 111.5€

GF FX5200 128Mb DDR 69€
    Dimm DDR 512 Mb PC 3200 69.9€

Total: 368€ +/-

INTEL:

.Intel Pentium 4 2.66 GHZ 512KB FSB533 BOX 170€

.Asus P4P8X-X Intel 865 116€ /
    Asus P4P800 Deluxe Intel 865PE 162€

GRÁFICA E MEMS: AS MESMAS DE CIMA.

Total: 470€ +/- !!

P.S: Depois ainda Falta a caixa Atx mas até 65€ arranjo uam bacana.

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Uma observaçao, fx5200?! :confused: :die: :005: Tenta arrajar + uns trocos e opta antes por uma 9600 pro!! sem comparaçao..;)

Se tens um orçamento limitado, eu optava antes por amd, com a seguinte configuraçao

cpu, o que escolheste!!
    Board, sem duvida a abit nf7-s
    memórias, 2*256, para aproveitares o dual channel!!
    Grafica, como já dise em cima, pelo - uma 9600 pro

Se quiseres gastar + uns trocos e optares por intel

cpu, um 2.6 mas com fsb de 800..
    board, asus p4p800
    memorias, 2*256 ( dual channel ) :)
    grafica, 9600 pro!!

It's ur choice!!

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ya.. vou fazer como disseste mas pelo AMD :), não me lembrei foi isso do Dual-Channel.. já ia comprar uma DDR de 512.. éé thnks

Disco vou aproveitar um de 20Gb que tenho..até ver, a caixa já comprei..36€ e é fixe!

Última edição: 2 de Janeiro de 2004
  4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

vai pro AMD e troca a FX5200 por uma 9600XT, fica ao msm preço do sistema intel...

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ya.. ja encomendei AMD, terça vou Buscar :)

Só uma questão.. para Instalar o Processador AMD é muito dificil ou n.. é k ate hoje so montei Intel.. o AMD tb tem akela marcazinha? e depois é so encaixar o dissipador certo!...

Não sei é se a board já vem com os encaixes montados..mas deve vir..!

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Disco de 20 GB?!? :eek:
    Tu tens noção de quanto o disco te vai reduzir a velocidade do sistema inteiro? Oh, para que é que eu estou a perguntar, é claro que não! :p
    Pá, arranja mais 20 contos e compra um disco de 120 GB com 8MB de cache. Mas isto sem cortar na placa gráfica!!! 9600 Pro para cima!

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

lol ohh saber sei.. tenho k comprar tenho da seagate pra i..!

è pa mas se FX5200 n fosse assim tao má e não pusesse o sistema + lento é k era! comprava logo o disco..

Olha lá.. um Disco da Seagate de 80 Gb tb é fixe certo? é k 120 é de mais.. a pessoa k vai utilizar este AMD n precisa de tanto! desde k o disco n seja muito lento..
    Eu no meu PC tenho 2 seagates 7200 um de 80Gb e são fixes..!

Seagate 80GB 7200RPM 69€?

Última edição: 2 de Janeiro de 2004
  8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Western Digital 80GB 8Mb Cache a 20 cnts

talvez..

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Qualquer das maneiras ñ é complicado...

Tens k ter cuidado com o pinos para o colocares na posição certa e depois é só deixares cair....

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ya ja tive a ver +/-.. é simples tb!

Qto ao disco tive a ver e um Serial Ata era melhor... a board suporta e tudo..secalhar vou comprar um.. Seagate ou Western!

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Uma questão.. a Caixa tem 2 usb á frente e depois tem os cabos (de várias cores e designações) das usb para ligar na Board.. como não tenho ainda á board e nunca montei.. a Board tem os encaixes para estes cabos de USB frente?"

[]

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se for como a mim, a board deve ter as conecções para a parte frontal do pc mais proximas da fente....

Aquilo são 2 conectores (um por porta usb) k ligas num determinado sitio.....se funcionar, ok, se ñ funcionar, só tens k rodar as conecções (na board) 180º e voltares a meter...

(lembra-te de ligares os usbs todos na BIOS)

13. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

A board deve ter isso e o unico problema é teres de acertar cos cabos no sitio certo pk normalmente vêm separados (os da caixa). Se deres uma olhadela ao manual da board ta la as designaçoes dos cabos.
    Mas s a tua caixa tiver os cabos já agrupados numa ficha é so encaixar pk tem posiçao, n da pa encaixar ao contrario.

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

poix a caixa traz os fios todos separados de varias cores e designações.. "-1v".. espero k a board traga la isso explicado.. Terça vou buscá-la..! éé

15. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Fixe então n me preocupo...

Agora ate amanha tenho k pensar se vale a pena dar + 20 € e comprar o Seagate 120Gb do que o de 80 Gb..:)

16. Zealot

Epá... isso nem se pergunta... onde é que tu compras um disco de 40GB por 4 contos? :confused:

17. AlmaMater

AlmaMater Power Member

:) Sim eu sei.. mas com esses 4 conts secalhar gastava noutra cena..pk 80 Gb ate já são de mais.. mas vou po de 120 pk já fica com um disco para uns tempinhos fixes,, :)

pelo preço deste de 120Gb ate podia comprar um de 80Gb SATA mas não vale a pena.. este IDE serve perfeitamente.

18. Zealot

Perfeitamente! [​IMG]
    E não, não é demais... trust me! ;)
    O meu disco de 120 GB já está cheio... ainda bem que tenho outro de 160 GB! ;)

19. AlmaMater

AlmaMater Power Member

éé amanha em principio já tenho a Board,CPU, Mems, Disco 120.. depois pa semana chega a Grafica e depois digo se ta tdo bem ou n.. :D

Partilhar esta Página