1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de pc quase completo até 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cubic, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1294)

1. Cubic

Cubic Power Member

Boas!
    Vou comprar um novo PC, tenho 700€ para gastar e gostaria de contar com a vossa ajuda:001:
    Depois de alguma leitura pelo fórum já me sinto um pouco mais actualizado em relação a hardware.
    Então aqui vai:
    Convém salientar que não preciso de monitor, nem disco, nem drive.
    Uma questão: - a mobo asus p5q permite ligar um disco e uma drive ide? (tenho um disco sata e outro ide)
    Outra questão: - em qual destes discos recomendam que fique instalado o SO: ide 160gb 8mb (hitachi) ou sata 500gb 16mb (samsung)?

Já agora pergunto a vossa opinião em relação a este PC da ***** (não rejeitem sem 1º olhar, tem tido bons feedbacks):
    Acho que vem com OC estável e testado e sei que vem com excelente montagem.

Se se arranjar melhor até 700 aérios façam favor:D

Um muito obrigado desde já!

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX --> 175,60
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E --> 179,30
    ASUS P5Q -->115
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) --> 70
    CORSAIR TX-650W --> 89,50
    ANTEC THREE HUNDRED --> 49,90

total: 679,3

Notas:

1) Pelo que percebi o pc não será maioritariamente para jogos e pretendes renovar o mais tarde possivel (para mim isso são mais de 5 anos) por isso optei por um Quad

2) A grafica é superior

3) Board optei por uma que não suporta CF visto n ser mt do teu interesse

cumps

3. Cubic

Cubic Power Member

Parece-me bacano. Até estava com algumas dúvidas se com esse dinheiro se podia arranjar uma boa máquina. Pelos vistos consegue-se:D (pelos meus standards lol)
    Quad é o futuro certo? Apesar de para jogos ser preferível core2duo (suponho) com o quad jogam-se bem na mesma né?
    E aparenta suportar um oc'zito se mais tarde quiser fazer?
    Essa gráfica não será de+ para a minha resolução? Ou é já a pensar no futuro?
    Cooler não necessita? Ou só para OC?
    A MB p5q-pro não será melhor a nível de dissipação de calor?
    Obrigadinho:001: (vai ser um upgrade jeitoso para quem nunca passou de p4 2.5 ghz, 500 mb ram e 32mb de gráfica loool)

PS: Alguém que tenha umas colunas logitech z-10? Parecem-me muito boas para música. (colunas é orçamento à parte)

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  4. AmdM

AmdM Power Member

SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E 224,30 €
    ANTEC THREE HUNDRED* 49,90 €
    CORSAIR VX-550W* 79,30 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 57,70 €
    ASUS P5Q* 115,10 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775* 158,30 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €

Total - 703,40€ / sem cooler - 684,60€

Ou

SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E 224,30 €
    ANTEC THREE HUNDRED* 49,90 €
    CORSAIR VX-550W* 79,30 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 57,70 €
    ASUS P5Q* 115,10 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 175,60 €
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,80 €

Total - 720,70€ / sem cooler - 701.90€

Placa gráfica espectacular.
    O 8400 é mais rápido e melhor em 99% dos jogos.
    O Q6600 é mais rápido em aplicações multimédia (encoding, rendering, etc)
    Se não trabalhas com o pc, o 8400 será o ideal para ti.
    Mas ambos são excelentes processadores, não há um vencedor entre os 2.

5. Cubic

Cubic Power Member

Tks
    Esse já é mais gamming. Mas como não tenho nenhuma aversão a jogos...:joker:
    Secalhar é mesmo melhor o core2duo, quando disse que faço trabalhos, não é nada de complicado...word e afins e gosto de brincar com o photoshop.
    A diferença de preço nas gráficas é grandita, compensa?
    Idem para a ram (1000 vs 1066?)
    O cooler faz mesmo falta ou enfeita? Prolonga o tempo de vida do processador?

6. Totoro

Totoro Folding Member

:x2::x2:

1. O cooler é bom, barato e silencioso.
    2. Para o SO (já agora aconselho o Vista 64) usava o disco de 160GB.
    3. A gráfica compensa sim.
    4. O Core 2 Duo chega perfeitamente para a tua utilização.

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  7. Cubic

Cubic Power Member

Obrigado!
    Já estou em pulgas mas só vejo o dinheiro para o comprar em Janeiro, portanto isto pode ser nas calmas:007:
    Tenho lido que a p5q-pro, além de refrescar melhor o cpu, tem melhor layout e não é muito mais cara que a p5q. Será?
    Ambas têm apenas uma ligação IDE. Como faço para ligar o disco e a drive sendo ambos IDE?
    Já agora, talvez influencie na escolha do cpu...faço bastante uso de e-books, no meu pc arrastam-se muito. Gostava de os ler fluídos.
    Cumps

8. AmdM

AmdM Power Member

:wow:

Epá, se é para comprar em Janeiro nem vale a pena olhares para estas configs.
    Passa por cá uns dias antes da compra...

9. Totoro

Totoro Folding Member

1. Em Janeiro, provavelmente, os preços estarão mais baixos, logo pelo mesmo dinheiro podes comprar melhor.
    2. Dá para ligar disco e drive IDE pois o cabo IDE que vem com a board, apesar de só ter uma ligação IDE, tem duas ligações.
    3. Com um PC destes não tem que te preocupar com e-books.
    4. A P5Q Pro tem melhor layout e, para mim, vale a diferença de preço. Se quiseres uma board tb boa e mais barata que a P5Q e P5Q Pro, tens a MSI P45 Neo3-FR que arranjas por volta de 100€, tem o mesmo chipset da P5Q Pro e o layout é melhor que o da P5Q.

Cumps

10. Cubic

Cubic Power Member

De facto, esqueci-me me por momentos de como a informática cresce com rapidez e um mês já faz diferença na escolha de componentes. Mas sempre fico com uma ideia:)
    Já agora, eu sei que o preço de montagem são uns meros 15€, mas gostava mesmo de ser eu a montar o pc e a desembrulhar os componentes xD Sei montar tudo menos o CPU e outros que nunca montei. Facilmente se encontra na net informação relativa certo?
    Obrigado pelos esclarecimentos!

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não é nada do outro mundo, mas convém que tenhas a mínima noção do que fazes. São componentes sensíveis e que o simples facto de agarrares de maneira errada poderás danificar...Claro que não é morte certa, mas podes ter o azar de isso acontecer.

Vai vendo uns tutoriais e uns vídeos para ficares mais à vontade ;)

12. Cubic

Cubic Power Member

OK. Tenho alguns vídeos no pc de montagem de computadores e entretanto posso usar o meu como cobaia xD

13. Cubic

Cubic Power Member

Boas!
    Já está quase na altura da compra do pc. Tenho já uma configuração em mente e gostaria de ler as vossas opiniões. Consegui um misto das seguintes lojas: Globaldata (vou de pópó), ***** (idem), ***** (portes free) e ***** (penantes)

MSI P45 NEO3-FR 100€ (já esteve a 89€:005:)
    C2Q Q6600 169.70€ (Quero que o pc dure e pretendo fazer um OC mais tarde)
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) 55.90€
    EVGA GTX260 216 cores 55nm 256.40€ (Jogarei a 1440x900, a ATI4870 arranja-se na pix a 200€. Valerá a pena trocar e melhorar outra coisa?)
    Corsair vx550W 81.60€
    Antec 300 52.50€
    Total - 716.10€

Que tal?

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

15. AmdM

AmdM Power Member

Diria que está mesmo muito bom...

16. Cubic

Cubic Power Member

Devo comprar esta semana:009:
    Consegui encontrar a fonte quase 10€ mais barata!
    Tive a ler as reviews na newegg acerca da mobo e fiquei com a impressão de ela ter alguns problemas com as bios e vi um user a queixar-se do dissipador do southbridge entrar em contacto com uma gráfica que ocupe 2 slots. Alguns também dizem que não é grande espingarda para OC e que não tem espaço para grandes cpu coolers. No entanto outros users dizem muito bem dela. A pergunta é:
    - será justificável dar mais 20 e poucos € pela asus p5q-pro? (acho que o dissipador não é tão bom em relação à msi) (eu pretendo colocar o q6600 a uns 3,4-3,6ghz quando dominar a arte do OC)

2- se sobrarem uns trocos compensa a ram a 1066mhz?

3- que fans silenciosas me aconselham para air intake na antec 300? (dispenso led's, no entanto se só existir versão com led's aceito)
    4- onde me aconselham comprar o WOW e 1ª expansão?:004:

A 4870 1gb já subiu para 260's € na *****...estava a ponderar substitui-la pela nvidea, poupava 56€, mas sendo assim concerteza fico com a nvidea.

Muchas gracias:p

17. Flama

Flama Power Member

1- é justificável sim ;) essa board é muito boa

2-a tua ram é a 1066

3-ventoinhas NOCTUA NF-P12 1300RPM 18€ globaldata ou mais em conta as NOISEBLOCKER XL2 120MM BLACKSILENT RETAIL ... Aconselho a meteres uma de lado e uma a frente...Nao metas duas a frente se queres algo mais silencioso ^^

4-Nao compras...A não ser que sejas mesmo fanático,tens na Fnac,Vobis,*****...Se nao fores ate esse ponto,sacas no site official e pagas para começar a jogar ^^ Se comprares o jogo tens algumas ofertas,como por exemplo 15dias para experimentar,descontos,etc...

Abraço

18. Cubic

Cubic Power Member

2- "GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)"

3- Estava a pensar comprar 2 para pôr na frente e por enquanto nenhuma de lado, para criar um airflow jeitoso. Como coloco a fonte em baixo já ajuda a arrefecer a gráfica.

4- Óptimo então ;)

19. Flama

Flama Power Member

sao 1066 :) é como o caso das pessoas dizerem que tem 1gb de ram e nao têm, o que têm sao 1024mb :P

Abraço

20. AmdM

AmdM Power Member

As rams são a 1000 Mhz. Portanto, não compensa dar não sei quantos mais €s por módulos com apenas mais 66 Mhz.

Partilhar esta Página