Compra de placa gráfica nova

Eristavi

Power Member
Boas.
Tendo um PC com um Pentium IV de 3,4 GHz, 2.5 GB de RAM, 160GB de disco rígido, e uma Gráfica ATI Radeon X300 (PCI-Express) acho que é tempo de comprar uma gráfica nova já que está está um pouco ultrapassada (Pixel Shader 2.0). Com a nova tenho intenção de a ligar pela via digital, ao contrário da analógica, como faço com este e também espero que dure uns quantos anos para os jogos que vão saindo. Até cerca de 100-120€ o que me aconselham?
Obrigado.
wink.gif
 
Agora falando a sério, esse sistema já é um bocado antigo por isso não vale a pena gastares muito dinheiro numa gráfica para ela, aconselho-te a juntares mais uns cobres e comprares o conjunto board+cpu+memória+gráfica.

E não sei ao que te referia quando falaste de via digital e analógica... Aproveita também e passa um tempinho na net a instruires-te sobre a arquitectura dos pc's para poderes fazer uma compra informada!
 
Última edição pelo moderador:
Com 120 € parece-me de todo impossível manteres o teu sistema actualizado para correr jogos durante os próximos anos. Se mudas a placa gráfica estarás limitado pelo processador.
 
Compra uma HD4830 que vais ver que isso funciona porreiro nos jogos mais um tempo (esta malta aqui so sabe o que é jogar com tudo no maximo a resoluçoes altas, não lhes ligues). tá á venda a 100€, não vale a pena comprares melhor pq tb não vais aproveitar por causa do pc.

PS: Verifica se a fonte está em bom estado, para não dar tudo o berro.
 
Tenta encontrar uma nvidia 9800gt ou uma ati 4830/4850 ... devem rondar os 100€ e dão-te vida nova ao teu PC ... PC esse que nem está tão desactualizado assim e o "limitado pelo CPU" é mito urbano ... .
 
Back
Topo