1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compra de plasma ou lcd até 1500€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por skit, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 4617)

1. skit

skit I folded Myself

Boas,

Estava a pensar comprar um televisor novo aqui para casa, ainda estou indeciso entre Plasma ou LCD e tenho este plasma.

Gostava de saber a vossa opinião, o que é melhor neste momento para ver TV e preparado para HD.
    Se devo comprar plasma, lcd e quais ?

Muito obrigado.

Abraço

2. MigLP

MigLP Power Member

Lcd sem dúvida...de muito melhor qualidade e tem um tempo maior de vida...por exemplo...no plasma...aquilo que está parado no ecrã como o simbolo do canal...pode ficar marcado após um espaço de tempo a ver tv no mesmo sitio...no lcd também acontece mas é menos improvável...penso que os ângulos de visão também são muito melhores no lcd...tenho um amigo que andou 1 mes quase a escolher entre uns quantos e acabou por comprar um da lg de 42' brutal...já com as novas tecnologias HD e conseguiu um preço espetacular na *****...pra ai menos 200 euros do que tava na box do jumbo e na maioria das outras lojas...foi uma promoçao que houve durante uns dias...

O lcd é este! e custou-lhe menos 200/300 euros do que tá ai marcado...

Tenho a dizer que é mesmo um espetaculo!:)

Espero ter ajudado!
    CumpS

3. skit

skit I folded Myself

Estive a repensar no assunto e ainda não entendi, dizem que os plasmas têm muitos problemas como o after image mas os lcd's não têm isso também ?

Estava a pensar comprar um LG, como é para um salão queria algo grande, que modelos têm vocês em mente ? Apostar em HD por enquanto será fiável ?

Estou indeciso porque há muita gente a queixar-se de problemas com lcd's com plasmas e também com a propria LG.

Abraço

4. hermes

hermes Power Member

eu não comprava LG, optava por Samsung, Philips ou Panasonic. Se houver mais dinheiro um bom Sony. Por uma questão de garantia escolhia uma destas marcas, embora tudo, como se sabe, seja uma questão de sorte

5. hermes

hermes Power Member

ah, e escolhia um lcd!!. Se for para ver tv só mais vale comprar um desses bons CRTs HD que saíram há pouco tempo e esperar uns 5 anos e depois trocar.

6. skit

skit I folded Myself

Um lcd para algo grande ? Queria ver se com os 1500€ ja comprava uma boa tv com hd se possivel e grande.

Abraço

7. skit

skit I folded Myself

Andei a ver e realmente parece que existem muitas queixas sobre os televisores LG, de resto, LCD's grandes ? São todos muito caros, plasmas grandes já não ficam tão caros, mas pecam na resolução ...

O que me aconselham ? Queria algo para os seus 100cm de diagonal.

Abraço

8. hermes

hermes Power Member

então compra um plasma. um panasonic ou um philips.

9. skit

skit I folded Myself

10. PSH

PSH Power Member

Panasonic sem duvida. O 42PV60.
    Apesar dos plasmas ainda poderem sofrer de problemas de burn-in, já é muito raro acontecer e basta ter alguns pequenos cuidados na sua utilização para nada disso acontecer.
    Segundo, o Plasma ganha e muito no contraste.
    Terceiro, acho piada ao facto de dizerem que o plasma tem menos tempo de vida. MigLP, o que entendes por menos tempo de vida ? E desde quando o LCD tem mais ?
    Quarto, a resolução. O plasma tem menor resolução, mas os LCD's desse preço também não têm resolução standard, logo ambos têm que fazer resinzing da imagem e neste caso so plasmas fazem um resize menor que os LCD's, logo para imagens SD ficam com melhor qualidade.
    Quinto, para futuro nenhum LCD nem plasma destes valores é seguro, logo em face disto, quem não quer gastar mais de 2000 euros e não quer menos que 37" não há outra opção que Plasma.
    Se quiseres gastar mais de 2500, aí vai para um LCD e compra um Sony 40W2000.

11. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

um projector desses preços nao compensa ignorando o ter que ser numa sala escura?

Cumps

12. PSH

PSH Power Member

Um projector de 1500 euros tem pior imagem que um plasma de 1500 euros. Só vale a pena se se quiser mais que 42". Senão é sempre preferivel o plasma.

13. skit

skit I folded Myself

Andei a ver numa loja da sony e estou a pensar comprar o KDL-40S2000. 40" polegadas, hd ready, 2 hdmi ... 1366x768 de resolução, parece-me muito bem, fica-me por 1950€.

Abraço

14. hermes

hermes Power Member

precisas mesmo de um 40"? é que por esse preço compras um televisor bem melhor de 32" ou 37"

15. sealight

sealight Power Member

Por esse preço compras um LCD FullHD 37" que para além de ser FullHD tem uma das melhores imagens mesmo em SD: Sharp 37XD1E.
    http://www.acheter-moins-cher.com/asp/produit100_rwt_p_260089.htm
    37"; 1920x1080; 1080p 1:1 em HDMI; 6ms; 1200:1 reais

Por um pouco mais compras também um FullHD de 40": Samsung 40F.

16. hermes

hermes Power Member

os Sharp são muito bons

17. skit

skit I folded Myself

Acabei por comprar o LCD da Sony KDL-40S2030. No entanto, e mesmo com a powerbox da tvcabo, a qualidade parece que fica má, alguém sabe algo que se possa fazer ? Penso que o problema está em a powerbox "exportar" em 800*600 e o LCD ter 1366*768.

Conselhos ?

Obrigado desde já a todos.

18. hermes

hermes Power Member

o melhor conselho que te posso dar é ser minucioso nos cabos de ligação e perder horas (sim, horas) a configurar tudo. foi o que fiz e valeu a pena...

19. skit

skit I folded Myself

bem tenho ligada a powerbox á televisão por SCART, tenho a televisão configurada para usar o sensor de luz e o filtro de ruido no maximo ... melhor do que isto penso que não exista.

Abraço

20. hermes

hermes Power Member

bem, ou o teu sinal é muito mau (chama os gajos que eles medem a pot~encia do sinal) ou então não sei, eu configurei, nem tenho powerbox e vejo muito bem tv. deve haver alguma coisa aí que não bate certo

Partilhar esta Página