1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil (+/- 1200 euros)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pedromartins87, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 810)

1. pedromartins87

pedromartins87 Power Member

Boa noite! Pretendo comprar um portátil em Setembro. Pelo que andei a ver, a escolha recai para o Asus M50VM, e até o encomendava já, mas tenho receio de que saia algo melhor até Setembro.

Edit: Entretanto está a chegar Setembro e chegou a altura de pensar mais a sério. Editei ligeiramente o questionário (não muito) porque cheguei à conclusão de que realmente vou jogar bastante no portátil. Espero que me possam ajudar!

1) Qual é o orçamento disponível?
    Por volta de 1200€ (talvez dê para esticar um bocadito)
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer e Apple estão fora de questão.
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Faculdade (embora para isso não seja preciso um portátil por aí além, apenas quero algo fiável), jogar bastante, eventualmente alguma edição de audio e vídeo, música (altifalantes de boa qualidade), filmes.
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar o portátil de vez em quando, mas imagino-me mais a usá-lo em casa.
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    É irrelevante, mas quanto mais melhor.
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, bastante. Cod4, Crysis, Pes2008 (e Pes2009 quando sair), Gta4 se sair, FM. Quero um portátil que, em termos de performance nos jogos, não me deixe ficar mal nos próximos tempos.
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo, mas não ponho de parte comprá-lo na net. Aveiro e Porto.
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
    À partida será o Vista.
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Confesso que neste campo não sei qual é a tendência nos dias que correm.
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    O miolo interessa-me mais, mas claro que prefiro que seja bonito.
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No início de Setembro.
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Quanto mais melhor.
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, mas uma Blu-ray também dava o seu jeito para o futuro, penso eu. Mas não será por não ter que deixo de comprar um portátil que valha a pena pelo preço.
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth. HDMI também podia dar jeito.

Espero que me possam ajudar! Obrigado.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Asus m50vm é mesmo a melhor opção. Mas se não precisares de portátil pra já, não perdes nada em esperar mais um pouco...

3. pedromartins87

Primeiro post actualizado.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos neste...

5. plancha

plancha Power Member

:x2: ou este como alternativa.

6. ricardofski

ricardofski Power Member

O que é o Turbo Memory?

O que é o Turbo Memory que alguns computadores portáteis apresentam (o LG S510, por exemplo)? Que relevância devemos atribuir a este parâmetro na escolha de um pc portátil? Obrigado.

7. CesarLuc

CesarLuc Power Member

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Turbo_Memory

É também fruto do markting.

8. ricardofski

ricardofski Power Member

Uma outra questão... Tenho andado a ver uns portáteis porque vou precisar de um, agora que se aproxima a Faculdade, mas efectivamente só tenho de adquiri-lo lá pra meados de Outubro. Acham que devo esperar eventuais novidades, ou elas não surgirão tão cedo?

Já coloquei aqui esta questão: quando estarão disponíveis nos portáteis os novos processadores Intel core i7? O __Miguel_ respondeu-me num outro tópico que em meados de 2009, mas já li umas notícias que apontam para mais cedo. Têm mais alguma informação sobre essa data?

9. Ang3lo

Ang3lo Power Member

Tens este aqui também, na minha opinião para o preço é um produto interessante.

Portatil

10. plancha

plancha Power Member

Esse portátil não está disponível. Nem é nada de especial.

11. Ang3lo

Ang3lo Power Member

ainda não esta....deve ser das novas coisas a sair em Setembro! Nao é nenhuma bomba mas para trabalhar e para a universidade acho que esta bom o portátil.

12. pedromartins87

Sim, mas vou jogar bastante. Obrigado a todos pelas respostas. Não me decidi por nenhum, mas sempre tenho mais opções. ;)

Partilhar esta Página