1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil: 1700€ Max

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PutoMaluko, 10 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 925)

1. PutoMaluko

PutoMaluko Power Member

Boas pessoal.
    Penso que após algum tempo de registo este seja o meu primeiro post, e logo para pedir ajuda 8| (What a shame!). A verdade é que acho que não tenho nada para "ensinar" aqui logo os meus posts não acrescentariam nada de novo. Limito-me a aprender.
    Bem, então o que se passa é que quero comprar um portátil brevemente, e como tal deixo aqui o questionário da praxe para ver se alguem me indica o caminho.
    Obrigado desde já!

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1700€ de Limite (Claro que se for mais uns trocos logo se vê o que se consegue fazer).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão, que me ocorra, não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Design (Photoshop + Illustrator) + Edição de Video + Jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Indiferente. Mas preferêncialmente superior a 1.30h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, ocasionalmente. Por enquanto, Crysis é a atracção principal. Mas os jogos não são o centro da compra, apesar de serem um ponto importante.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo, embora tenha tido uma experiência bem negativa (que ainda está a decorrer) na compra "deste" mesmo portátil. Zona do país: Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Indiferente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, é. Posso dizer que gosto bastante do aspecto do Vaio VGN-SR390, mas visto que é de 13.1'' a gráfica é bastante fraca (já agora, há maneira de trocar a gráfica?). Estive em vias de ter o ASUS G50V, mas a única coisa que me deixa de pé atrás é o design (apesar de não ser muito mau). Também gosto do estilo de design dos Barebones Clevo M860TU. De qualquer forma, apesar de todos os modelos referidos, aceito qualquer outra sugestão. Apesar de não ser adepto de SO Mac, gosto do design dos MacBook novos, tudo o que andar nessa onda é bem-vindo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que decidir qual comprar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250Gb. Se possível 7200rpm, mas 5400rpm é aceitável.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Gravador Blu-Ray se possível, mas mínimo Combo DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, Firewire se possível, Bluetooth (Opcional), Card-Reader (Opcional).

=============================================
    Fim do Questionário

Espero que me consigam ajudar.
    Obrigado mais uma vez.
    Abraço!

Última edição: 10 de Março de 2009
  2. Paradox000

Paradox000 Power Member

Sempre tens o LG S510, mas e muito dificil de encontrar, pois ja ouvi por aqui que o portatil foi descontinuado...mas se tiveres sorte é um bom portatil.

3. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Epah com orçamento de 1700 tens o G71, e o G50, sendo eles as novas versoes com graficas poderosas e Quad Core!

Agora a opcçao dada em cima e muito fraca em comparaçao :\!

Força e boas compras!

4. Paradox000

Paradox000 Power Member

Ia referir esses, mas o utilizador disse que nao gosta do aspecto dos Asus G series.

5. vaticano

vaticano Power Member

CLEVO M860TU 9800GTS FULL = desempenho
    -
    APPLE MACBOOK PRO
    = portabilidade/design

Aconselho-te a seguir as novidades deste tópico caso não vás comprar imediatamente o portátil...pois acredito que a LG vai dar novamente um "abanão" na relação qualidade/preço nos portáteis...

cumps
    vaticano

Última edição: 10 de Março de 2009
  6. PutoMaluko

PutoMaluko Power Member

Thanks.
    Quanto aos G50V (que era para onde estava virado, visto que não queria maior que 15,4''), gosto bastante deles em termos de desempenho, e acho que não encontro nd melhor (pelo menos actualmente e disponível) na relação de preço/qualidade. E tem uns extras engraçados. Apenas o aspecto "massudo" do portátil é que me chateia um pouco, mas provavelmente será o que irei adquirir. Já agora, só para ficar com uma noção, a diferença de uma 9650GT para uma 9700GT é significativa?
    Obrigado pela ajuda, e continuem a mandar postas :P

7. vaticano

vaticano Power Member

Por aquilo que li em muitos posts aqui no fórum existe uma clara vantagem para a 9700GT (DDR3) em relação a 9650GT (DDR2 "julgo eu")...eu tenho uma 9600GT DDR3 e a nível de desempenho gráfico em jogos é superior à 9650GT DDR2, pelo menos assim me deram a entender...
    Talvez este link ajude...

cumps
    vaticano

8. PutoMaluko

PutoMaluko Power Member

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens o lg p310, com a 9600gt (gddr3)...

10. PutoMaluko

PutoMaluko Power Member

Esse é o único no mercado português de 13,3'' com uma 9600GT right?

Btw, vi na ***** Barebones Clevo de 13,3'' (até de 12''), mas depois têm a opção de se por la dentro uma 9800GT, isto não é possível right? Corrijam-me se estiver errado. :P

http://www.*****.pt/configurador2/index.php

Fica aqui o link.
    Percebi que o configurador não "limita" as opções ao escolhermos um determinado barebone, por isso a minha questão. Obrigado. E já agora, a questão do post anterior mantem-se :D

Thanks.

Última edição pelo moderador: 11 de Março de 2009
  11. rtxs

rtxs Power Member

em portateis nao consegues trocar a placa grafica

12. Sadistic

Sadistic Power Member

Completamente mentira....Nos barabones consegues...

13. PutoMaluko

PutoMaluko Power Member

De qualquer maneira uma 9800GT num 13,3'', parece-me pequeno demais não? (Digo isto não percebendo mesmo nada do assunto, só pelo q tenho visto!).
    É que se conseguisse colocar uma gráfica potente num barebone Clevo mais pequeno (mas nem digo uma 9800GT que isso é muita fruta), talvez fosse praí.

14. PutoMaluko

PutoMaluko Power Member

Bem, decidi-me e fui para o G50V. Fui hoje buscá-lo, está agora no processo de inciação, vamos lá ver como se porta!
    Obrigado pelas ajudas pessoal :)

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Fizeste uma boa compra. Boa sorte com a máquina.:)

Partilhar esta Página