1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil 17pol./1600€ (ajuda)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por bylipe, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 845)

1. bylipe

bylipe Power Member

Estou para comprar um portatil mas sem saber qual escolher.
    Estava virado para o asus a7jb mas axo que o tiraram do mercado. (?) No meu ver um bom portatil... recentemente vi algo sobre o Fujitsu-Siemens Xi1546\7 e fikei bastante interessado pois vem com uma X1800 256mb... o k deve ser bom para jogos... e tb axo k tem sintonizador de TV o k para mim era importante.
    Alguém me pode ajudar com sugestões... e já agora mais informações sobre esse tal desconhecido Fujitsu-Siemens Xi1546\7.
    Obrigada.:)

Última edição: 18 de Setembro de 2006
  2. bylipe

bylipe Power Member

...............

Então.. ninguém está disposto ajudar?

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Boas.

Não sei onde é que poderás arranjar a séria amilo X cá em portugal, mas o Xi1547 é uma boa opção (acho que ter um ecran de 17" num portátil e ficar limitado aos 1440*900 é um desperdício), apenas duvido que ao escolher um core2duo se mantenha nos 1600€s.

Dessa gama tens tambem o HP NX9420 e a série Tsunami Replacer (estes últimos ficam um pouco mais caros).

Se quiseres o "topo" da relação qualidade/preço, podes sempre virar-te para a Dell espanhola (tens é de conhecer alguem com morada em espanha que te receba o portátil).
    Nesta thread tens o exemplo do portátil que eu mandei vir.

4. Juzhan

Juzhan Power Member

Eu tenho um Clevo destes.. mas com 2 anos (o da assinatura)

Tens a ***** que os vende com a marca "InSystems" e tb os podes comprar aki:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=347

São altos "tijolos" e pessoalmente quando tiver que comprar outro portatil compro um de 15.4" .. são mt mais leves e a bateria dura mais.. estes são poucos portateis... são mais transportaveis.. embora com uma performance excelente! (grafica: 7800GTX)

5. Também ando à procura de um portátl de 17 pol., por volta dos 1500€.
    Vi uns HP com bom aspecto e o Fujitsu que foi atrás referido.
    Destas marcas qual será a mais fiável? Não falo da Acer pois em posts que li neste fórum parece-me de evitar...

6. ricreis

ricreis Power Member

Infelizmente em Portugal os HP nx9420 devem ficar-se pelos modelos Core Duo (a HP Portugal disse-me que não há planos de ter os modelos core 2 duo).
    Mesmo assim os modelos Core Duo são excelentes e por 1700 € ficas com uma excelente máquina.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17748&cat=

Como disse o ToTTenTranz, se puderes mandar vir de Espanha, compras os modelos Core 2 Duo (mais baratos):

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/es/es/sm/WF25a/21955-283387-283387-283387-12434564-12358652.html

7. milus

milus Power Member

E que tal Toshiba Serie P100?

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

espera mais 1/2 meses. o que se passa é q enquanto assembler a hp não tem stock suficiente de core 2 duo, tal como outras marcas, e portugal infelizmente não é mercado prioritário. tanto que na gama de consumo só vai sair um modelo por enquanto.
    entre o fim de outubro e novembro espera-se q a situação esteja mais estável e venham então os novos modelos, que podes ver já no site americano.

9. bylipe

bylipe Power Member

para começar, obrigada pela ajuda que me têem dado...
    Acho que vou ficar pela ideia de esperar mais um pouquito...
    Mas já agora na vossa opinião das marcas que vou referir a seguir, quais serão para vocês as melhores?

Asus, Hp, Lg, Fujitsu ou Toshiba?

Em relação às placas gráficas.. Ati ou Nvidia?

A nova Ati X1800 será mto melhor do que a Ati X1600?

Quem tiver um portatil com a Ati X1600 pode-me dizer se realmente, em termos graficos esta mesma placa supera todos os objectivos quer em jogos ou em programas pesados 3D.

Obrigada:)

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A X1600 não é nada de especial em jogos. É o equivalente a uma X1600Pro que não supera de todo os "objectivos" em jogos ou programas 3D. Nos portáteis é melhor que a 7300 Go ou 7400 Go, mas já fica bastante atrás da 7600 Go.

A X1800 tem o triplo dos ROPs e mais do dobro da largura de banda. Em testes reais e com o mesmo cpu, deve ter mais do dobro da performance da X1600. É o equivalente a uma X1800GTO com clocks ligeiramente mais baixos. Mas não te iludas, não vais conseguir jogar nada "pesado" a 1920*1200 com detalhes no máximo.. Mas não deixa de ser um óptimo chip 3D para portáteis. Resta saber qual será o consumo energético.

Última edição: 26 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página