• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra de Portátil [600€ MAX], mais barato melhor...

EdCreator

Power Member
Muito Boa Tarde!

Conto com a vossa preciosa ajuda mais uma vez na compra de um equipamento, desta vez um portátil.

Vai ser um portátil para a minha prima, essencialmente é para navegar na net, email, fazer uns documentos no word e assim, coisas mais básicas que acredito que todos os computadores façam. Depois, necessita também de ver vídeos com (alguma) qualidade, isto porque ela faz filmagens semanalmente e necessita de os ver à posterior. Penso que também fará alguma edição de vídeo mas algo muito simples como cortar e colar bocados com o movie maker ou algo do género, nada de edição "a sério".

A grande dúvida é se é necessária uma gráfica dedicada para isto, ou que especificações temos que ter em conta. O portátil que este vem substituir já tem uns 12 anos ou mais, por vezes já distorce a imagem, pára o som, deixa-o todo lento, perde imagem, sei lá... coisas que acontecem apenas a visualizar os tais vídeos. Queríamos um onde isso não aconteça.

Relativamente ao orçamento, é um bocado difícil de dizer. Quanto mais barato melhor, até porque, como já estão a ver não vai ter assim uma utilização muito pesada (acho eu). Se ela ficar bem servida com um portátil de 300~400€ não é preciso gastar 600€ apenas porque pode e porque vai ficar com um equipamento melhor mas que nunca vai precisar de todos os recursos... Não sei bem se me estou a fazer entender...

Bem, deixo o questionário respondido também...

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

600€ MAX, se desse para gastar menos ainda melhor, não é preciso gastar o dinheiro todo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Para já não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegar na net, email, utilização do Office, visualização de vídeos com qualidade e "edição ligeira" dos mesmos (cortar/colar bocados, provavelmente no movie maker ou semelhante, nada muito pesado)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Provavelmente vai ser transportado com alguma frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Acho que não é relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

Penso serem estas por causa da visualização dos vídeos que ela necessita, mas não sei muito bem...

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O quanto antes

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Penso que não

=============================================
Fim do Questionário


E é isto meus amigos. Espero que me possam ajudar...

Tive a ver aquelas N700 que tanto falam que podem ser configurados por nós, acham boa opção neste caso? a gráfica integrada não irá estragar tudo?
Há outras opções?

Conto com vocês...

Abraço e obrigado a todos
 
Se não vais jogar, as Intel são mais que suficientes para o que precisas e nesse caso um N700 serve bem sim. Visionamento e edição de vídeo não precisa de gráfica dedicada e estas Intel até já são bem boas.
 
Back
Topo