1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil: ~600E

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por NMLZ, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1395)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

--600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

--b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    --c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

--Tenho preferencia obviamente por marcas que tem um bom apoio.

4) A que tarefas se destina o portátil?

--Principalmente trabalho, mas vou modelar em 3d por isso precisava de algo com uma boa placa grafica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

-- Transportar o Portatil

6) Quantas horas de bateria necessitas?

-- Penso que algo dentro da media chega, porque vou estar perto de tomadas a maior parte das vezes.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Eventualmente, mas jogos antigos.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me faz diferença.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Não me faz diferença. Se ficar mais barato sem SO ainda melhor..

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Tanto faz

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Nestes proximos meses.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160Gb, obviamente que gostava de ter mais mas em ultimo recurso quando precisar de mais espaço posso comprar um disco externo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Tanto faz, mas dou prioridade ao DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Nao

--------------------------------------

Já estive a ler uns topicos e houve uns que me interessaram, mas prefiro que me deem uma opiniao tendo em conta as minhas respostas ao questionário. Abraço

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens por exemplo este... Como tens um orçamento superior ao preço do portátil compras mais ram...

3. ninooo

ninooo Power Member

Excelente opção, por 50€ compras mais 2 gb de ram e ficas com um portátil óptimo. :x2:

4. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Por mais 50€ compras um Acer 5930 com uma 9600GT ( uma gráfica boa para cad's) e um processador também superior.

5. ja estive a ver, e apesar de ser bom ja foge um bocado ao orçamento. mas é uma boa hipotese

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

7. foi apenas em termos de comparação com outros mais baratos.
    em termos de caracteristicas o packard bell foi o que me agradou mais ate agora, tendo em conta o preço, mas em termos de visual deixa muito a desejar, e é por isso q estou de pé atrás. este aqui tb me chamou a atençao, e tem umas caracteristicas superiores ao packard bell, mas está indisponivel.

8. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Um tio meu tem esse portátil. Já o usei e achei razoável. Tem a vantagem de ter o teclado alfanumérico embutido, para pessoas que trabalham muito com programas tipo Primavera dá muito jeito.

cumps

9. esse lg interessou-me muito, mas a julgar pelos preços em outras lojas foi uma promoçao da fnac, logo nao devo conseguir arranjar àquele preço.

bem ate agora o packard bell está à frente, ja procurei portateis ate com 1 preço 100€ mais caros q esse, e nao encontro nenhum tao bom, tendo em conta q na poweron 1g de ram ddr2 é 16€. mas continuo aberto a sugestoes, obrigado pela ajuda ate agora.

edit: o que dizem deste? o processador é melhor que o da packardbell? a grafica sei que está 1 furo abaixo, mas a diferença não é muita, digo eu.

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  10. aqui estou eu mais uma vez para vos chatear. conhecem alguma tabela q faça a correspondencia entre processadores intel e amd? pergunto isto porque encontrei este portatil da toshiba, e gostava de saber se compensa em relaçao ao packard bell tendo em conta que a grafica é 1 pouquinho pior. abraço

11. SESIMBRA1904

SESIMBRA1904 Power Member

é fixe? eu tb estou a procurar por um portatil até 700€, queria um que desse para jogar uns joguitos tipo PES 2008.

12. pelo site q o plancha deu, o intel T7100 é melhor q o amd ql-60. a diferença, pelo menos a mais evidente, é que o intel tem cache de nivel 2 de 2mb, enquanto q o amd tem so 1mb. a freq do amd no entanto é superior (1.9 face aos 1.8 do intel). estou seriamente tentado a comprar o toshiba porque parece-me ser o que vale melhor o dinheiro (isto sem estar a desvalorizar de maneira nenhuma o packard bell).
    mas isto é apenas a minha opiniao, esperava que alguem com mais experiencia pudesse tambem expressar-se sobre o assunto. abraço

13. continuo à espera de mais sugestoes pessoal

14. Joeski

Joeski Power Member

15. ruddy_horn

ruddy_horn Power Member

Qual foi a escolha ?

16. boas, continuo virado para o toshiba porque o processador deste ultimo acer que puseram é pior que o do toshiba. abraço

17. plancha

plancha Power Member

ya mas a gráfica é MUITO melhor :)

Partilhar esta Página