1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil 700 - 900 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por INGLESIO, 8 de Maio de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1139)

1. INGLESIO

INGLESIO Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

Preferencialmente quanto mais barato melhor mas entre 700 - 900,

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Sempre gostei imenso de Asus e Toshiba mas estou aberto a qualquer marca

4) A que tarefas se destina o portátil?

Um pouco de tudo mas principalmente jogos, reprodução de filmes de alta resolução e por ai fora

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Pouco transporte

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não interessa

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Epa convinha aguentar bastante desde cs 1.6 até Crysis 2

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferencialmente ao vivo, Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando tiver as opçõestodas estudadas

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500 gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD basta

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)

HDMI, USB3.0 (pode não ter), de resto o normal, wifi bluetooth etc

Obrigado pela atenção :b

2. brruno

brruno Power Member

estica um pouco mais se possivel ; tens o Asus N56VZ-S4036V a 1001€ na *****

3. INGLESIO

INGLESIO Power Member

Pois os novos Ivy Bridge já sairam :3 mas eu ainda não tenho grandes certezas se compro portatil ou torre. O que tenho neste momento anda com problemas no display driver que constantemente fica o ecra todo congelado sem som sem mexer nem fazer nada e passados uns minutos recupera. Infelizmente a garantia acabou ha pouco tempo mas ainda quero ver quanto me custa o arranjo, se tiver obviamente. Se não valer a pena o arranjo vou ver se decido entre torre e portatil porque portatil so usaria mesmo por causa do transporte e quando o levo a algum lado não é para fazer coisas muito pesadas é mais processamento de texto e com este isso dá perfeitamente mesmo com os ataques

4. PC_GAMER

PC_GAMER Banido

Boas Inglesio,

Já viste o Asus N53SV-SX824V ? anda a rondar os 800€ e perde um pouco em termos de grafica mas ganhas em espaço em disco.

5. brruno

brruno Power Member

Por 750€ está o HP dv6-6190sp , com gráfica cerca de 20% melhor que a do N53SV e disco mais rápido (a quantidade resolve-se facilmente com um disco externo , ja a velocidade não).

com uma torre ficas obiamente mais bem servido , se o teu portatil for á vida e se ele servo so para trabalhar em word um conjunto torre+netbook talvez seja tb uma boa opção (um netbook de 200€ + uma torre de 700€ fica mais potente que um portatil de 900€ e tem a vantagem de permitir upgrades

__
    PS: ja tiveste alguma torre, e se sim tens alguma coisa que se aproveite dela? tipo ecrã, teclado , rato, caixa , leitor DVD , disco ?
    __

Última edição: 8 de Maio de 2012
  6. Não aconselho a comprarem na *****. Eu comprei lá um computador que possuia defeito de fabrico e encontrava-se danificado. Esta empresa não me trocou o computador passados 2 dias após a compra, abri reclamação e nada pôde ser feito nem pela ASAE nem pelo Centro de Informação Autárquico ao Consumidor. Foram enviadas cartas registadas, emails e nnca ninguém respondeu, e por isso, encerraram o processo! Não cumpriram a lei e ainda me humilharam dizendo que não viam o defeito e pediram-me para deixar o computador na loja para eles o arranjarem, quando o computador estava no tempo de troca dos 14 dias e estava abrangido pela garantia da marca. E ainda comprei um computador que supostamente era liso e venderam-me um com relevo! Cuidado com essas lojas, eu prefiro comprar nas grandes superfícies.

7. brruno

brruno Power Member

compraste um portatil ou desktop (e de marca ou ás peças) e qual era o defeito?
    a lei não obriga aos 15 dias de troca imediata (http://dre.pt/pdf1s/2008/05/09800/0288802894.pdf) ,apenas á reparação pelo fabricante dentro de 30 dias ; os 15 dias que as grandes superficies (por quelquer que seja o motivo) e parte das lojas de informatica dão (por motivo de avaria) para troca imediata são apenas um extra em relação ao que está na lei.

8. INGLESIO

INGLESIO Power Member

Já desisti da ideia de comprar um portátil vou mesmo para uma torre. Mas obrigado na mesma! Podem fechar este tópico quem puder :)

Partilhar esta Página