1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil (ajuda/conselhos)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Capt_Malagueta, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 601)

1. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Boas pessoal!

No portátil vou precisar de trabalhar com Autocad, não sei se a gráfica tem de ser alguma coisa de especial ou não, ou se é preferivel ter uma grafica mais fraquinha e mais ram.
    De qq maneira respondi ao questionário, agradeço a quem der a opinião e me possa ajudar... :rolleyes:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 14.1" (transportável era fixe, mas para cad n sei se 14.1'' é bom)
    c. Tamanho vulgar: 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Fora de hipótese: acer (têm-me dito que nao anda mto bem a marca)

4) A que tarefas se destina o portátil? Autocad, programas calculo, tratamento de dados, ver filmes, etc.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Para transportar entre vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2-3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não, nada de especial

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Sim, prefiro comprar numa loja.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Aveiro, Coimbra, Porto.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, Windows XP ou Vista

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    sim, tem alguma importância.

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este ano

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3 anos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, drive DVD se possivel DL.

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    [FONT=&quot] sim principalmente bluetooth e memory-stick, e se possível HDMI.

[/FONT]

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Já era meio caminho andado se visses a lista logo no primeiro Sticky...

3. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Eu vi isso, mas eu não sei qual deles é o mais indicado para as utilizações que quero. Por exemplo, nao sei se é preferivel ter mais ram e uma grafica média, ou uma grafica boa e apenas 2Gb de ram, ou ter um processador melhorzinho, eu gostava era de ouvir a opinião de quem percebe mais do assunto, prk eu n percebo muito. :confused:

Partilhar esta Página