1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil, Ajuda URGENTE!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por KAMPUZ, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 734)

1. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1100

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferencia...

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhar com solidwors, photoshop e leitura de videos full HD para ligar na televisao da sala

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai ser para vir para o trabalho todos os dias com ele, mas vai de carro e a viagem é curta

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não é para jogos mas se der, melhor!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Vou comprar na zona do Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows XP ou Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

c. WSXGA+ - 1680x1050 deve ser suficiente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador de DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI

Obrigado a todos pela ajuda

EDIT: Olhando para o nome do topic pode dar a ideia que eu venho para aqui cheio de pressa e que estou a abusar da vossa ajuda mas eu meti "urgente" porque preciso mesmo do portatil para trabalhar e amanha ou no sabado vou ter mesmo de me decidir.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  2. Hugofas

Hugofas Power Member

é essencial ter blu-ray, certo? para os filmes em alta definiçao..

3. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Não, não quero leitor de blu-ray.

É mesmo para ver conteudos HD directamente do disco.

O que me dizem deste:
    Pavilion dv7-1030epHP --> +-1100€

4. Hugofas

Hugofas Power Member

ou esse ou o dv5-1050ep... tu agora é q sabes o q preferes, um processador mais rapido ou o ecran 17"

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Que tal antes este?

6. Hugofas

Hugofas Power Member

lol ja de si excede o orçamento dele, mais os portes ainda...

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Portes? Ele disse que ía comprar no Porto e caso não tenhas reparado o link que coloquei é de uma loja do Porto.
    Passa em cerca de 70 euros o orçamento, mas é um portátil superior ao HP que sugeriste (apesar de gostar imenso do modelo), e que a meu ver compensa bem a diferença de preços entre ambos. Cabe agora ao user KAMPUZ decidir...

8. Hugofas

Hugofas Power Member

ah peço desculpa entao... ja agora, nao conheces nenhuma loja em lisboa q tenha esse modelo? ou se é possivel encomendar nas grandes superficies tipo *****?

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens aqui...

10. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Hp dv5 - 1050

11. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Estou mesmo inclinado para um de 17"

Entre estes qual me aconselham:

HP dv7-1030epHP, Intel Core™ 2 Duo [email protected], 17", 3G; 320disco, GeForce™ 9600M GT 512MB, webcam, 1038€

Toshiba P300-194, Core2 Duo [email protected], 17" ,4G; 640disco , ATI Mobility Radeon HD3650, 1220€

Sony VGN-AR71M, Intel Core 2 Duo Processor [email protected], 17", 4G, 300disco, NVIDIA® GeForce® 8400M, Blu-ray, 1099€

Sony VGN-FW11M, Intel® Core™ 2 Duo Processor [email protected], 16.4", 4G, 250disco, ATI®Mobility Radeon™ HD 3470, Blu-ray, 1140€

Toshiba parece ser o melhor, HP tem bom preço, os Sony's tem o leitor blu-ray que apesar de nao ser essencial dá sempre jeito.

Alternativas a considerar?

12. plancha

plancha Power Member

hp dv7 sem dúvida.

Partilhar esta Página