1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil - Ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nefilin, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 713)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    750€ - 1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus, Toshiba, LG, Sony, ...
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Portabilidade, multimédia, filmes, alguns jogos, internet, msn, ..
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, Wow, sims, sims2, ...
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    XP ou Vista
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250gb
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Sim, blu-ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI / DVI e bluetooth

Agradeço a Vossa ajuda.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

HP DV5-1050EP encaixa se no que pretendes...

3. Obg. Gimenez. Não me aonselham mais algum, nomeadamente da Asus ou Toshiba, para servir de comparação?

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens por exemplo este, podendo-se dizer que é um rival mas o HP para mim seria uma melhor opção, ainda pra mais tendo o mesmo preço...

5. Já agora mais uma pergunta, compensa comprar em Espanha?

6. jorge.santos

jorge.santos Power Member

Bem... Com vista o orçamento máximo de 1000€... tens mais ou menos aqueles em que eu estou indeciso...

DV5-1040EP http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36346&cat=2277

Asus X57VM-AS017C http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

DV5-1050EP http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36347&cat=2277

Eu pessoalmente estou a pensar adquirir o dv5 1050ep. O outro é asus e tudo mais, tem camera rotativa, fingerprint, numpad, touch pad iluminado (funções mais ou menos equivalentes akeles controlos touch da HP) e marca de renome. No entanto, vou apostar no HP, pois 90€ a mim fazem me bastante diferença... A expansibilidade do HP também me leva a pensar numa projeção para futuro.. (8 gb de memória).
    Queria apenas que me verificassem se as memórias presentes nestes HP são de 800Mhz...

Muito obrigado ;)

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Não estou a par dos preços em Espanha. Mas certamente serão preços mais baixos que os nossos...:p Por isso deve compensar.

8. Estou com alguma dificuldade em encontrar esta referência X57VM-AS017C no site da asus, algué me dá uma ajuda, pf

9. jorge.santos

jorge.santos Power Member

Pelo que ouvi dizer, essa referência tem a ver com as grandes superficies... O modelo deve ser o M50vm...

10. Pelo que estive a observar o dv5-ep50 não tem blu-ray, que é um dos parâmetros que quero, alguém confirma?
    Se se confirmar pode-me aconselhar outros, p.f.

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O HP não tem blue-ray...
    Este por exemplo já traz leitor mas possui uma gráfica inferior à do HP, além de ser mais caro.

12. E se for este dv7-1060ep, sei que ultrapassa o orçamento, mas estou disposto a cobrir a diferença. Em termos de caracteristicas é melhor/igual/pior ao dv5-1050ep ?

13. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se puderes pagar a diferença vai em frente. É o portátil de 17 polegadas com a melhor relação preço/performance...
    Acaba por ser superior ao dv5-1050ep em alguns aspectos...

14. plancha

plancha Power Member

o dv7-1060 é igual/melhor mas não me parece que valha mais 400€ que o dv5-1050, mas se queres mesmo blueray e não te importas de gastar o dinheiro é uma boa compra.

Partilhar esta Página