1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil, Ajuda !!!!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por joaonogas, 7 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1394)

1. Boas,
    Queria comprar um portatil essencialmente para jogos,mas como nao percebo muito disto precisava que alguem me ajudasse.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    +/- 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    -Indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?
    -Jogos prinipalmente, mas tambem para editar videos ,trabalhos da escola, net etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    -Vai ficar em casa principalmente, mas de vez enquando vou levar para casa de amigos, mas o peso é indiferente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    -Indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    -Sim, principalmente jogos de fps's, mas tambem fm etc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    -Tenho de comprar o portatil obrigatóriamente na ***** ou vobis, pois tenho cartoes presente para gastar lá.
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    -Windows
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Fins de junho, inicios de julho.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    - 4 gb no minimo.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    - DVD chega.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    - Não
    =============================================
    Fim do Questionário
    tive a pesquisar estes:
    -Portátil Pavilion G6-2017SPHP
    -Portátil NP-530U3C-A02PTSAMSUNG
    -N53SM-S1094VASUS
    -Satellite L755-1NMTOSHIBA
    o que acham ?

Aguardo respostas,
    Obrigado

Última edição pelo moderador: 7 de Junho de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

tem de ser mesmo *****/vobis? é que não ha lá nada de jeito/bom preço...

quanto é que tens em cartão para la gastar?

3. 700€ e tal ...

4. brruno

brruno Power Member

hum... ou seja so teria de dar mais 200€ para os 900€....
    espera mesmo até fins de junho ; pode ser que até la ja apareça na *****/vobis (ja ha na fnac) o K55VM ou o N56VZ

5. e o que achas dos que eu postei em cima ? não compensão ?

6. brruno

brruno Power Member

-Portátil Pavilion G6-2017SPHP - Caro para o que oferece , o K55VM é 100€ mais barato e equivalente

-Portátil NP-530U3C-A02PTSAMSUNG - processador fraco e grafica ainda ainda pior ; é um utrabook , extra leve e bateria razoavel mas pouca potencia..

-N53SM-S1094VASUS - o que compensa mais deles todos , equivalente ao G6 e K55VM mas com excelente ecrã FullHD, compensa os 50€ em relação ao G6 mas ainda assim um pouco overpriced

-Satellite L755-1NMTOSHIBA - grafica mais fraca que a do G6 e custa o mesmo ; não compensa

7. Qual a diferença entre o N56VZ e o N53SM compença esperar que este chegue á ***** visto a diferença de preços ?

8. brruno

brruno Power Member

A GT650M do N56VZ tem o dobro da potencia da GT630M do N56VZ. O N56VZ tem tb melhor som, teclado iluminado e melhor bateria.

9. David.S

David.S Power Member

o N56VZ é muito bom,mas na ***** largas 1200eur por um.......

10. Isso quer dizer que compensa ou que nao compensa dar mais 250 € ?

11. David.S

David.S Power Member

depende do teu nivel de exigencia a nivel de jogos.

12. Acham que com o N53SM-S1094V ASUS conseguiria rodar bem jogos de fps's ? È que eu nao queria nenhuma bomba mas queria um portatil que nao me deixasse ficar mal e que me rodasse no minimo os 100/120 fps´s ,acham tambem que teria aqui um portatil que me aguentasse 3/4 anos?

13. brruno

brruno Power Member

a 100/120 fps que jogo e em que resolução??????

daqui a uns 3 anos os jogos mais recentes dessa altura so os deverá correr perto do minimo (em resolução e detalhes)...

14. o jogo que eu jogo é crossfire tipo cs

15. Qaz.xc

Qaz.xc Power Member

Nunca joguei crossfire mas se for tipo cs em gráficos corre na boa...

Partilhar esta Página