1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil...ajudem-me a escolher!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RuiCosta17, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 861)

1. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Boas pessoal...

Eu estou a pensar comprar um portátil ainda este ano, mas para já ainda só ando a ver, visto que só o vou comprar la para Novembro / Dezembro...

Estou inclinado para o Hp dv6590ep:
    -Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
    -Resolução: 1280 x 800
    -Processador Intel® Core™2 Duo T7300 - 2 GHz
    -Cache 4 MB de cache de Nível 2
    -Memória 2048 MB (2 x 1024 MB)
    -Disco Rígido 200 GB Unidade de Disco Rígido SATA 4200 rpm (que pelo que ja li no forum é na realidade de 5400rpm)
    -Drive DVD DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada (Double Layer )
    -Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ 8400M (Memória Vídeo Até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados)
    -Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium

Peso 3,10 kg
    Dimensões 35,7 cm (C) x 25,7 cm (L) x 2,5 cm (mín.) / 4,0 cm (máx.) (A)
    Garantia 2 anos, com recolha e devolução

Preço 1150€ +/-

Eu tenho quero gastar no máximo 1200€ +/-...E o portatil é para trabalhos, para levar universidade (logo não queria muito grande nem pesado), e claro para os jogos [​IMG]

E as minhas duvidas são:

-Será que esta é uma boa compra na relação qualidade preço ou há melhor? Qual/quais? (eu valorizo bastante o design deste portátil)

-Esta grafica consegue correr jogos recentes sem problemas ou é uma grafica fraca?

-E o processador já é plataforma santa rosa nao é?

-Como nao estou dentro do assunto gostava de saber caso vocês tenham alguma informação acerca disso se vai haver nos próximos tempos o lançamento de algum portátil sensivelmente com o mesmo preço, e caso seja HP, com este design (ou melhor) ... Melhor

Fico a espera das vossas respostas

2. heyjack7

heyjack7 Power Member

-Será que esta é uma boa compra na relação qualidade preço ou há melhor? Qual/quais? (eu valorizo bastante o design deste portátil)

- Acho que ficavas melhor servido com um Toshiba A200-1Gb

-Esta grafica consegue correr jogos recentes sem problemas ou é uma grafica fraca?

Nos portateis não é como nos desktops. Com essa gráfica deves conseguir correr CS; Alguns de estratégia; etc, mas podes esquecer Bioshock, Colin McRae Dirt ; Crysis , pelo menos em resoluções médias, com tudo em baixo talvez corra.
    Penso que a gráfica do Toshiba seja melhor.

-E o processador já é plataforma santa rosa nao é?

Sim

-Como nao estou dentro do assunto gostava de saber caso vocês tenham alguma informação acerca disso se vai haver nos próximos tempos o lançamento de algum portátil sensivelmente com o mesmo preço, e caso seja HP, com este design (ou melhor) ... Melhor

Não Sei

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se fores até à secção dos portáteis ficarás a saber melhor...
    Na última semana de Outubro/primeira de Novembro sai a nova coleção da HP.
    Gráficas que correm bem com jogos pesados:
    - nVidia 8400M GT
    - nVidia 8600GS
    - ATi HD2600
    - nVidia 8600M GT
    - ATi HD2600XT
    - nVidia 8700M GT
    (por ordem da mais fraca á melhor)
    Claro que se comprares um Compal na ***** ficas melhor servido e poupas uns trocos...

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  4. pedibus

pedibus Power Member

Não aconselho portátil, se queres jogar compra um pc de secretária.
    Eu tenho um portatil HP dv 6175ea com uma placa de 256mb partilhada e para jogos é muito fraco, para jogares num portátil tem de ser um optimo portatil e esses são bastante caros, depende do dinheiro que tenhas disponivel.

cumps

5. pois eu acho o mesmo. portatil para jogos por esse orçamento é dificil. para a universidade valorizo o reduzido peso, design e ergonomia. ah, não teesqueças de um com boa autonomia que nem sempre se encontram tomadas pra o carregar.

6. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Sendo assim vou esperar por essa nova colecção...pode ser que ja arranje algum portatil hp com caracteristicas identicas a este mas com uma placa grafica melhor :)
    Ja agora alguem me sabe dizer alguma coisa ou onde posso encontrar informaçao acerca dessa nova colecçao HP ?

Muito obrigado pela vossa ajuda...

7. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Ora como ja sairam as novas propostas, o que me dizem deste Hp dv6680ep:

-Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
    -Processador Intel® Core™2 Duo T7500 - 2.2 GHz
    -Cache 4 MB de cache de Nível 2
    -Memória 2048 MB (2 x 1024 MB) DDR2
    -Disco Rígido 250 GB Unidade de Disco Rígido SATA 5200 rpm
    -Drive DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada (Double Layer )
    -Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ 8400M GS (com 128 MB dedicados)
    -Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium 32 bits

-O que me dizem deste portatil???em comparação com o que eu estava a pensar comprar o dv6590ep ??? Esta grafica já é diferente, é melhor não é?
    -Acham que ainda vão sair mais portateis HP de 15.4" nos proximos tempos??? Tipo uma versao "dv6690" ???

8. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Então pessoal o que acham?

Partilhar esta Página