1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil (Asus vs HP vs Sony)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Antonio_S, 21 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1687)

1. Antonio_S

Antonio_S Power Member

Boas,

Quero comprar um portátil para trabalho (CAD, office, matlab, photoshop, etc), e tenho andado a ver portáteis com ecrã de 13.3" e de 14.1" preferencialmente, uma vez que os de 15.4", com excepção do Asus V1JP (e do G1, mas aqueles led's não me atraem lá mt...), têm uma resolução de 1280x800, ou seja, com um de 13.3" ou de 14.1" tenho a mm área de trabalho ganhando portabilidade.

Os modelos que estão em "cima da mesa" são:
    ASUS A8JS-4S037P (~ 1700€)​

ASUS V1JP-AK054E (~ 1900€)

HP Pavilion dv2385ea (~ 1200€)​

Sony Vaio VGN-C2Z (~ 1500€ ???)​
    Entre estes qual é que escolhiam? Sabem se estão para serem lançados nas próximas 3/4 semanas novos modelos deste tipo? Outras opções são bem vindas...

Thanks ;)

2. tifi

tifi Power Member

se procuras um portatil com boa portabilidade e com muito boas specs vai para o A8JS. Se quiseres um maiorzito compra esse V1JP ou mesmo o G1...
    Entre os de 14" axo k a melhor escolha é mesmo o A8JS, nem pensava duas vezes ;)

cumps

3. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Para trabalho, o Sony Vaio...

4. NCast

NCast Power Member

Olha se fosse a ti comprava com 14'' ... eu comprei um VGN-C1S/H e vou devolvê-lo pq é mto pequeno para trabalhar, consideraria q era optimo se o uso fosse exclusivamente leva-lo para fazer apresentações.
    Tens o Fujitsu-Siemens de 12'' na Fanac por 1050€ se te interessar, tem um T7200 mas grafica partilhada.
    Mas eu já n compro menos de 15.4'' e estou mmo a pensar trocar por 17.1'' com WSXGA+ ...
    Abraço

5. Antonio_S

Antonio_S Power Member

Boas,

Em 1º lugar obg a todos. Hoje estive a ver o A8JS e a resolução daquele ecrã atraiu-me bastante (ao contrário da sua qualidade de construção, que nada tem a ver com a do W7 por exemplo...). O V1JP é uma bocado caro demais, pelo que possivelmente devo ir para o A8JS.
    A versão de disco de 120GB e XP Pro acho que foi descontinuada..., e não sei se a ASUS ainda garante a actualização do Vista para o 4S020P... Alguém sabe?

Cumps

6. balute

balute Power Member

Ficam aqui algumas razões para escolheres cada um deles, tendo em conta que não vais usar o portátil para jogos nem aplicações 3D muito pesadas

V1Jp - Melhor resolução (1680x1050), melhor qualidade de construção
    A8Js - Boa relação performance/peso, boa resolução
    Sony C - Melhor relação performance/peso
    dv2000 - Boa qualidade de construção, bom design, mais barato

O HP traz apenas 1GB de ram, por isso colocaria fora de questão.

Se precisares de uma resolução superior a 1280x800 e portabilidade, vai para o A8Js. Senão, considera o Compal HGL31. Apesar de ser ter um design um bocado simples, consegues uma configuração com T7200, 2GB de memória e uma 2ª bateria de 9 células por cerca de 1150€. :p

Caso não te importes de transportar um de 15.4'', considera o Compal HEL80 com ecrã WSXGA+ e bateria de 9 células, vendido pela *****.

7. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Esqueceste-te da qualidade de construção do Vaio... É a melhor de todos os modelos referidos.

8. Amy

Amy Power Member

Se queres um portátil para o trabalho e não te importas que não renda muito nos jogos, compra o Sony.

9. crossmarco

crossmarco Power Member

Boas para todos,

queria uma oinião vossa em relação á escolha de um portatil. queria comprar um portatil essencialmente para jogos e de preferência com ecran de 17'' e não queria gastar mais de 1500 eur.
    estou a pensar comprar o hp pavillion dv9380ea que me parece uma boa maquina:

Core2Duo T5600, 2x1024MB, 2x160Gb, Nvidia 7600 512Mb ded, DVDRW SM LS, wifi, Remote, webcam, btooth, 5em1, 17" WXGA+, Vista Premium - 1499 eur

gostava de saber a vossa opinão sobre este portaril, ou se me indicam outro dentro do meu orçamento que tenh boa performance em jogos recentes.

Muito obrigado

10. Johanam

Johanam Power Member

Com €1200 compras um HP dv9285ea que alem do design e robustez espectacular, é do best para jogar devido à sua Nvidia GForce Go 7600 com 512 dedicados e tem 2 Gb de ram DDr2 667mhz!

Mas isto é so uma opinião, claro ;)

11. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Compra sony.
    Tenho um a8js e ja estou um pouco desiludido.
    A minha namorada tem um sony e digo te que nunca deu problemas

12. burnin

burnin Power Member

Tenho um C1Z/B, aconselho te o C2Z/B de olhos fechados, mas já tive bastante contacto com um A8JS e é também uma grande máquina. Se queres performance vai para o Asus se queres portabilidade, design vai para o Sony

Partilhar esta Página