1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil até 1200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MFH, 30 de Dezembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 802)

1. MFH

MFH Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Neste momento estou mesmo inclinado para a compra do ASUS N56VZ-S4277H. Parece-me ser uma excelente máquina para o que pretendo.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Faculdade (SolidWorks, programação, office, internet, e um ou outro software mais mas nada de muito pesado); entretenimento/lazer (filmes, séries, jogos, música); e algum uso de software para trabalho de gravação e edição de música (gravar guitarra directamente no pc e edição, e também uso muito o software guitarpro, etc)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Em média transporto uma a duas vezes por semana.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h30/3h já me chega pois a maioria do tempo de uso estará ligado a electricidade.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim de tudo um pouco. Como por exemplo FM13, PES13, FIFA13; GTAIV (e estou a espera do GTAV); COD, DIRT, assassin's creed, CS, etc

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Janeiro no mais tardar meados de Fevereiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Quero que o disco seja de 7200rpm, tenha teclado iluminado e que seja de boa construção.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou mesmo com ideias de investir no
    ASUS N56VZ-S4277H, pois tem óptimas características, e pelos comentários que tenho lido acerca da máquina são na sua grande maioria positivos. Parece é que para o conseguir só por encomenda na ***** por exemplo. Acham uma boa compra ou aconselham outro?
    Obrigado

2. TheLegion

TheLegion Power Member

Se não te fizer diferença comprar online pensa no Clevo W350ET.

PS: Tira o nome da loja.

3. brruno

brruno Power Member

pode-se refirar as lojas não se pode é meter links para as mesmas.

o Asus N56VZ-S4301H compensa mais que o N56VZ-S4277H.

E tens o Clevo W350ET com melhor grafica (GTX660M) e ligeiramente mais barato ou pouco acima dos 1200€ o P150EM com uma HD7970M que é muito mais potente . (e tens-los sem ser em lojas online)

4. MFH

MFH Power Member

A versão S4301H arranja-se a 999€ que para o portátil que é, parece-me um bom preço. Só que essa versão tem disco de 5400rpm 6gb de ram (e para mim mais importante) não tem teclado iluminado, daí eu estar mais inclinado para o S4277H que sempre tem teclado iluminado, 16gb de ram, disco de 7200rpm, bluetooth 4.0, e gravador blue-ray.
    Quanto aos Clevo, não estou de todo dentro do assunto. Já li por aqui no forum algo sobre essa marca mas nem sei onde se vendem..

5. brruno

brruno Power Member

upgrade para 16GB RAM - 75€
    disco de 750GB a 7200rpm - 75€
    Disco SSD de 128GB ~100€

S4277H fica-te 190€ mais caro, S4301H mais os upgrade para ficar igual ainda te fica 40€ mais barato e ficas com um disco extra de 750GB a 5400rpm (que ainda te vale 50-60€) . são cerca de 90-100€ pelo teclado iluminado , gravador bluray e bluetooth (pessoalmente o bluetooth não me faz falta, assim como o gravador bluray ; já nem o DVD uso , já o tirei para meter outro disco no PC)
    O metes logo um SSD é ficas com uma maquina muito mais rápida , torna a diferença de um de 5400rpm para 7200rpm simplesmente insignificante.

Os clevos são configuravies, são directamente as lojas que metem os componente á vontade do cliente ; por isso é que so o tens em lojas especializadas.

6. MFH

MFH Power Member

E não se perde a garantia com esses upgrades? Já que falo em garantia, eu se comprar um asus por uma loja online e ele der problemas posso accionar a garantia sem ser pela loja?
    O único problema dessa versão mesmo com upgrade é mesmo a falta do teclado iluminado que me faz bastante falta pois nem sempre trabalho com muita luz ambiente. Se não fosse isso nem pensava duas vezes..

7. brruno

brruno Power Member

não perdes a garantia , podes mexes no disco RAM e até mesmo no DVD que não perdes a garantia..
    Sim, podes contactar directamente o fabricanda para usar a garantia , a Asus não sei mas há umas quantas marcas que até têm serviço pick-up and return.

8. MFH

MFH Power Member

Partilhar esta Página