• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra de portátil até +/- 1500€

Benny99

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Até 1500/1600€. Queria comprar antes de começar a universidade em Setembro

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

O portátil será essencialmente para trabalho da universidade ( office e alguma programação ), filmes/séries e general browsing, no entanto também queria algo que rodasse uns jogos leves para os tempos livres ( LoL, CSGO, Fifa,...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Irei andar com ele o dia todo na mochila, por isso é que optei por um portatil até 14'', se de facto existir um até 15,6'' que seja leve o suficiente para andar com ele às costas o dia todo, também aceito ( é de apontar que tenho um problema nas costas então qualquer portátil acima dos 2kg está fora que questão )

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Visto que vou andar com ele o dia todo, gostava que ele tivesse no mínimo umas 6 horas de bateria, apesar que vou andar com o transformador sempre atrás, as minhas aulas muitas vezes são em auditórios que não fornecem tomadas perto de mim

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Coisas Leves como LoL, CSGO e Fifa

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Tenho preferência com o Windows, não sou fanboy da Apple e do OSX.
Um SSD de no minimo 256Gb, e se for possível um de 512Gb, evitaria andar com um HDD Externo.


Penso que seja tudo,
Desde já obrigado.
 
Por vezes vou vendo alguns ASUS à venda de 13,3/14 com 16GB de RAM, 512 de SSD e i7 por valores por volta do teu plafond. Experimenta ver nas lojas, especialmente naquelas associadas aos principais hipermercados. Geralmente são FHD e habitualmente não têm gráfica dedicada. A autonomia costuma rondar ou superar o teu requisito.
 
asus zenbook, lenovo ou hp. a comprar seria um destes pois acho que a relação qualidade/preço é boa.

Exemplo:

Asus UX430UN-78DM5AB 14" i7-8550U 16GB 512GB SSD

HP Pavilion 14-ce0007np 14" i5-8250U 8GB 256GB SSD - 4JU66EA

HP Pavilion 14-ce0006np 14" I7-8550U 8GB 256GB SSD - 3ZT17EA

Lenovo Ideapad 320S-13IKB-750 13.3" i5-8250U 8GB 256GB SSD GeForce MX150 - 81AK006MPG

Lenovo Ideapad 320S-13IKB-554 13.3" i7-8550U 8GB 256GB SSD Geforce MX150 - 81AK007RPG


Depois coloca por aqui por qual optaste.
 
Bem, de facto estive a ver as opções que encontrei e fiquei mais virado para o Msi, parece-me ser a melhor opção naquilo que procuro. Agradecido
 
Olá! +1 voto para o MSi PS42. Muito sinceramente nesta faixa de preços e com estes objectivos de mobilidade + máquina capaz, ficará extremamente complicado recomendar algo que não seja o PS42! Agora cabe às outras marcas responderem :)

Boas compras!
 
Por acaso esse Msi PS42 parece ser porreiro !! Como é a assistência da marca ?

O preço ronda os 1000€, não é assim tão barato para compensar muito mais que os outros de marca.
 
Última edição:
Back
Topo