1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil até 500 €€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Erunn, 9 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1477)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

Como indicado no título, até 500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho qualquer preferência pela marca; no entanto, como é óbvio, preferiria optar por uma marca que a comunidade indique como sendo melhor, por exemplo. em termos de construção, garantia, manutenção, sem problemas de maior, etc.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Tarefas do dia-a-dia (Office, internet, ouvir música, ver filmes...) e jogar jogos, mas não muito exigentes ou acabadinhos de sair (LoL por exemplo); no entanto, se der para jogar jogos actuais, nem que seja no médio ou low, melhor :)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

De momento, em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

As normais, creio; como de momento, ele ficará em cima da secretária, sempre que precisar posso ligá-lo à corrente sem problema.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, vou. De momento, ando mais no WoW, LoL, beta do Diablo III (não no máximo obviamente).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Como resido em Lisboa, e com possibilidade de deslocação pela zona, e dada a oferta na região, preferiria comprar fisicamente.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Se possível, com Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

2. 1366x768

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Em princípio, este mês ainda.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Entre os 320 e os 500Gb. No entanto, o meu antigo portátil tinha 1 Tera (500 + 500), por isso quanto mais melhor, mas não é ponto fundamental na compra.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD chega perfeitamente; mas novamente, se tiver blu-ray, que venha ele.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Nem por isso.

Observações:

Possuía um Acer Aspire 6930G, mas infelizmente, a motherboard teve um problema e vejo-me obrigado a substituí-lo. Infelizmente, o orçamento de momento é apenas de 500€, limitando-me assim um pouco as escolhas.

Estive a pesquisar, e fiquei de olho nos seguintes portáteis:

Samsung 300E5A-S0APT

Asus X54HR-SX047V

HP Pavilion g6-1355ep

HP Pavilion g6-1230sp

Toshiba C660-2KW

Todos ele rondam os 500€, e todos me parecem muito parecidos, apenas com diferenças "ligeiras" nos processadores, e gráficas; é nesse equilíbrio que tenho dúvidas, e se fosse possível, pedia ajuda na escolha de um destes, ou eventualmente, de um outro que me tenha escapado, com características semelhantes e dentro do budget.

Obrigado desde já.

2. brruno

brruno Power Member

estes 3 são os 3 melhores Samsung 300E5A-S0APT , Asus X54HR-SX047V , HP Pavilion g6-1230sp ; o Samsung ganha em bateria e é mais leve , o Asus ganha ligeiramente na grafica ; o HP ligeiramente no processador e tem uma bateria intermedia (o asus é o que tem menos bateria, mas pelo que meteste no questionário tb não te faz muita falta).

Basicamente entre estes 3 é aquele que gostares mais ;

3. Feliciano

Feliciano Power Member

o Samsung 300E5A-S0APT é melhor compra que o Samsung 300E5A-S03PT ????

4. brruno

brruno Power Member

não, o Samsung 300E5A-S03PT é melhor , mas tb mais caro se não estou em erro...

5. Feliciano

Feliciano Power Member

Na ***** esta a 499€ e oferece o office 2010
    Na fnac em comparação dos dois modelos a 1ª escolha vai para o 300E5A-S0APT daí a minha dúvida.

Partilhar esta Página