1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil Centrino2 - 17"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jesuis, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1056)

1. jesuis

jesuis Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1400€, mas se compensar poderá subir um pouco

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Qualquer marca, excepto ACER

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Autocad, Net, Video e Jogos (exporadicamente)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportat frequentemente, em mochila - factor peso não incomoda

6) Quantas horas de bateria necessitas?

o normal... tenho acesso a rede eléctrica facilmente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, need4speed e similares

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Norte, arredores do Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

XP, caso não o traga será instalado á posteriori - factor pouco decisivo

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?

dentro de um mês, poderei esperar mais um pouco, se compensar

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Apenas DVDRW+Ligthscribe

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth e quantas mais portas USB melhor

16) DDR3, Centrino2, grafica até pode servir a 9600M GS

=============================================
    Fim do Questionário

2. Mafious

Mafious Power Member

Com essa resolução és capaz de precisar de desembolsar mais.

3. BountyNunes

BountyNunes Power Member

É como ele diz... com essa resoluçao nao te estou a ver a comprars uma coisa a esse preço... :| no minimo uns 1600€ já que queres algo gaming tambem.

Força

4. jesuis

jesuis Power Member

é o q me parece!!!!

gostei dos clevo 570TU, mas nao preciso nem daquela grafica potente, nem do blueray

5. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Sempre tens outras opçoes como os HP DV7 senao estou em erro...

Nao sei muitos mais portateis de 17'' a 1400€ :\...

Força

6. jesuis

jesuis Power Member

os 1400 são esticaveis, desde q compense.... mas tb nao quero que passe muito!!!!

ainda ponderei o Qosmio G50, mas não sei ate q ponto a ddr2 danifica o desempenho do resto do portatil!

e o ecra 18.4" deve ser dificil de enfiar dentro duma mochila!

7. Mafious

Mafious Power Member

E bastante ! Precisas de 2 EastPack :lol:
    Quanto à ddr2 em pouco mais que nada

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ddr2 não prejudica nada... ddr3 neste momento só serve para encarecer os portáteis... talvez no natal já compense mais...

de resto foi como dizeram, ou vais para o dv7-1060 a 1399, ou então ve se encontras alguma boa promoção numa máquina hp compaq profissional com essas resoluções.

clevos tb existem alguns, de 15,4 e 17", mas pessoalmente preferia o hp compaq ao clevo (e já tive ambos)

9. jesuis

jesuis Power Member

ou seja. estão a dizer que a DDR3 é para encarecer?

li na diagonal na wikipedia, que a ddr3 consome menos energia e duplica o numero se impulsos em cada frequencia (aquilo esta em .BR e torna-se mais dificil entender)

10. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Pois...por esse preço com essa resolução e lcd de 17'' é quase impossivel...

Se puderes esticar + ou - 200 euritos ao teu orçamento compras este clevo na *****... http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1400

Mas aconselho-te outra máquina, embora a tela não seja a que tu pediste...tem 1 tela maior de 18,4'' e ecrã 16:9 ,e resolução 1900x1080 e tb custa + 250€ que o teu orçamento de 1400€...é o Toshiba G50 e já vem com a nova plataforma montevina e 1 processador T9400, 4gb ram ddr2 e 1 placa grafica geforce 9600gt da nova gama...além disto td vem com 1 terceiro processador cell (interage com o CPU e GPU) mais indicado para tarefas de multimédia de imagem e som...

É portanto 1 maquina mais actual e para o uso que dás em que é mais de edição de imagem e videos (jogos exporadicamente), acho que ficas melhor servido com este...só tem o inconveniente de ser maior, mas isso so tu podes ver se é mau para ti...

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1461

Cumps

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

claro que a ddr3 é melhor que a ddr2... isso não se questiona... só que neste momento ainda encarece os equipamentos... a única excepção que vi por aí creio que é a lg, mas tenho de ver a máquina ainda...

12. jesuis

jesuis Power Member

algum LG com ecra de 17 e recente?

eu não encontrei :cry:

13. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Eu como não sou nenhum expert, já ouvi várias versões sobre o melhor ou pior desempenho entre a Ram ddr2 ou ddr3 e sinceramente não sei se compensa esperar pela descido dos preços dos portateis com essa tecnologia ou não...

Uns dizem que a diferença é minima, outros dizem que é melhor mas mais caro mas que compensa comprar por 1 questão de actualizar a maquina para durar + tempo...etc...

Mas como tb tu dizes que para jogar usas exporadicamente o portatil, não será que te basta 4gb ddr2 ram? É que ainda por cima, o toshiba g50 dá para expandires até 8gb ram, caso precises de + memória...

Mas como digo, não sou expert...deixo isso para os mais entendidos aqui te elucidarem...é só 1 aparte meu! ;)

14. jesuis

jesuis Power Member

tou a considerar comprar o toshiba g50, mas tou com problemas em arranjar forma de transporte.... o peso nao importa, mas nao consigo encontrar mochila para o portatil tao grande!

15. BrokasMan

BrokasMan Power Member

--------------------------------------------

Eu não sei onde vais comprar e qual a forma de pagamento que vais fazer para o comprar...

Mas se negociares com a loja onde o comprares, ainda consegues 1 mala de transporte à pála...

Acho que fazes 1 excelente compra e ficas bem servido... tb estou a pensar comprar um desses!

P.S.: Qd o comprares e o tiveres avisa e posta aí para o pessoal sobre essa bomba! ;)

Cumps

16. m0rbidini

m0rbidini Power Member

Boas

Alguém sabe de reviews nos sites do costume deste G50-10V? Estou a pensar deixar de ter desktops de vez por motivos vários e este parece-me bom para mediawhore.

inteh

17. BrokasMan

BrokasMan Power Member

--------------------------------------------------------

Já somos 2 então...

Tb ando à procura de reviews dessa máquina, por isso junto o meu pedido ao teu tb...

Eu nem sequer sei se ja existe algum modelo ca fora ou se ainda estes modelos estão em fase pré-venda...

Seja como for, esperemos que as reviews não demorem tanto tempo...estou curioso nelas, pq a expectativa nestas máquinas é alta!

Cumps

18. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Recebi informação da loja ***** que os Toshiba's Qosmio G50-10V estarão disponiveis a partir do dia 13 Agosto...Os F50 devem ser a mesma coisa, penso eu...

Se alguem souber de informações de outras lojas, *****,etc..., postem aqui...

Cumps

19. jesuis

jesuis Power Member

e mochilas para esses bixos???

20. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Mochilas penso que uma que dê para pôr um de 17'' deve dar...+ aperto menos aperto...espero não estar a dizer nenhuma barbaridade...eu nc tive 1 portatil de 18,4'' mas não deve ser mto maior que o de 17''...

Eu já o postei, e acho que numa loja qq, se bem negociado ainda se consegue 1 mochila para o bicho de borla...se pagares a pronto pagamento, etc.., consegue-se sacar isso...

Eu pelo menos, em td que pague a pronto pagamento tento ou baixar o preço ou trazer + qq coisita de bonus...tem que ser! ;) eheheheheh

Partilhar esta Página