1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil...com ATI!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Patich, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 888)

1. Patich

Patich Power Member

Tinha que colocar aqui esta questão.

Já estava decidido a comprar o Asus M50vm.

No entanto, perante as duvidas e falta de informação referente ao problema NVIDIA, pergunto qual o portátil com ATI que aconselham? (equivalente ao M50vm/LG S510/etc)

2. plancha

plancha Power Member

As 3850-3870 tardam em aparecer, por isso a melhor opção neste momento é de facto a 3650. Mas isso das nvidia darem problemas é mais uma mariquice, eu não tinha qualquer problema em comprar 1, mesmo que estrague ( o que é improvável acontecer) acabas sempre por receber um portátil novo.

3. Patich

Patich Power Member

Achas que é mariquice?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=299972&highlight=nvidia&page=4

http://www.theinquirer.net/gb/inquir...g94-reportedly

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...32402359&board_id=3&model=G1S&page=1&count=11

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...77&lc=en&cc=us&dlc=en&product=1842189&lang=en
    (esta datada de julho, já há mais depois)

Há GPUs a derreter um pouco por todas as marcas.

A HP e a DELL já criaram actualizações de BIOS para manter a ventoinha a trabalhar.
    Atenção: isto não repara os chips defeituosos. Apenas tenta atrasar o estoiro de modo a que aconteça quando a garantia já tenha acabado

E a NVIDIA continua sem dar informações.

Até pode ser mariquice, mas agora que quero comprar um portátil não quero um em que a questão não é saber se vai avariar mas sim quando vai avariar

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  4. plancha

plancha Power Member

Ya acho :)

5. exxtreme

exxtreme Power Member

Deves ser algum Nvidia fanboy.

Eu ca nao investia num portatil, sabendo que tras uma grafica defeituosa, e que a marca em vez de se preocupar em resolver o problema, continua a deitar ca para fora productos defeituosos.

6. plancha

plancha Power Member

Por acaso até tenho duas ati nos meus dois PCs, mas não é isso que importa. O que o pessoal devia fazer era ler bem as coisas e com isso constatar que apenas ALGUNS portáteis com as 8400/8600 é que têm defeito. Parece que até há uma lista, mas como já ninguém compra portáteis com tais gráficas ( já estão descontinuados) não me parece que haja algum problema de maior.:004:

7. Patich

Patich Power Member

Leste?

" It seems that four board partners are seeing G92 and G94 chips going bad in the field at high rates"

" Well, the G92 chip is used in the 8800GT, 8800GTS, 8800GS, several mobile flavours of 8800, most of the 9800 suffixes, and a few 9600 variants just to confuse buyers. The G94 is basically only the 9600GT. Basically we are told all G92 and G94 variants are susceptible to the same problem"

Não me parece que sejam assim tão descontinuados...

E podes afirmar com toda a certeza absoluta que não há problema?

A lista que indicas foi emitida pela HP em 31/07.

Todos os dias há casos novos!

8. plancha

plancha Power Member

Épa é sempre uma questão de sorte, há quem tenha um portátil toda a vida e não dê problemas e há quem troque de portátil de 15 em 15 dias. É possível que este caso aumente a probabilidade de má funcionamento, mas continua a ser uma questão de sorte. Se houvesse realmente um grande problema de certeza que apareciam montes de threads com pessoal a queixar-se e não me parece que seja o caso. Na minha opinião é mais um rumor do que outra coisa qualquer, há sempre uma percentagem de defeituosos, é possível que neste caso seja maior, mas não deixa de ser normal.

9. T1P3R

T1P3R Power Member

Será que por "supostamente" haver alguns defeitos nos chip´s da nvidia, que não há meio de certos modelos de portáteis saírem???!!!!

10. plancha

plancha Power Member

Não me parece que os problemas nos chips seja a causa desse fenómeno.

O problema é que cada vez mais as lojas metem o portátil para venda nos sites, mas a maior parte das vezes nem eles sabem quando chegam.

Por exemplo o asus m50vm demorou mais de 1 mês a sair depois de aparecer nos sites, os qosmios novos tb já levam 1 mês e ainda vâo demorar a sair. Como excepção que confirma a regra temos o novo lg, que saiu mais depressa que o pessoal estava à espera, logo depois de ser anunciado.

11. T1P3R

T1P3R Power Member

Queria comprar um portátil, mas não há meio de certos modelos saírem para os poder comparar melhor. Para mim é indiferente se a gráfica é nvidia ou ati, só que na gama que pretendo (ex:Asus g50), há muita escolha em gráficas nvidia.

12. Patich

Patich Power Member

Alguém tem previsões de para quando as mascas vão começar a usar esta placas de forma mais consistente?

13. plancha

plancha Power Member

já saíram até as 4850 e ainda nem sequer vi portáteis com as 3850-3870, realmente não sei o porquê de nenhuma marca as usar.

14. NapZ

NapZ Power Member

Realmente, seria interessante esses modelos.

Partilhar esta Página