1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil de jogos (questionario)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Virkana, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 597)

1. Boas a todos, sou novo ca no forum, e preciso de ajuda para uma compra de um portatil de jogos. Costumava estar a par das tecnologias mais recentes mas com o curso, deixei de ter tanto tempo para ler revistas e visitar sites para me manter actualizado, actualmente nao sei ver qual da A ou B é a melhor grafica, board, etc...

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 900, podem dar resultados ate 1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Preferencia por Toshiba e HP, mas qualquer uma pode ser boa..

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Provavelmente vai ser mais usado para trabalho (Cad, Photoshop, Cinema 4D, estudo arquitectura), mas quero ter uma maquina para jogar mesmo a sério.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Eu diria mesmo todos os dias de casa para a faculdade, mas nao importa o peso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é um problema, há de ficar ligado à corrente e o comboio é so uma hora

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Completamente, quero jogar Crysis (uso como referencia sendo este actualmente... o "máximo" dos jogos se nao estou enganado.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tenho preferência por Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preverência por Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    Se for mais que isto tambem nao é um problema

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Penso que nao, nao quero é um Magalhães O_O

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Se render comprar no Natal, será nessa altura

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500GB seria bom, porque guardo demasiada informaçao quer de trabalho, quer de lazer, mas nao é pelo disco que vou escolher a compra

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não estou dentro desta área... tanto faz

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Também é uma pergunta dificil, mas não é realmente importante para mim

Nota: Eu fiz o questionario para ter resposta na area dos portateis, porque um desktop nao está fora de questao, portatil para trabalhar ja eu tenho, e uso autoCAD diáriamente tal como outros softwares 3D/2D. O meu problema é que tanto o meu portatil como desktop ja nao sobrevivem com os jogos que têem saido ultimamente, fiquei na zona do Half-Life 2: Episode 2, e Portal e Team Fortress 2, o UT3 ja nao funciona em nenhum dos PC's, e fico com pena de tar a perder bons jogos que têm saido... o meu orçamento nao é certo, pode esticar se realmente compensar, e tou a contar com o Natal para uma descida de preços....

Fico muito agradecido se me puderem ajudar

2. Jikul

Jikul Power Member

Com o teu orçamento não tens hipótese. Para comprar um portátil verdadeiramente potente do ponto de vista gráfico, como parece ser aquilo que pretendes, não arranjas nada abaixo dos 1500€, e mesmo assim...

Uma vez que não colocas de fora a hipótese de comprares um desktop, aí sim, farias uma óptima escolha e montarias uma boa máquina para jogar com o dinheiro que queres gastar.

3. ninooo

ninooo Power Member

sim, para jogar a sério, investe num desktop. Fica mto mais barato q um portátil para jogos.

4. Pois mas realmente nao estou dentro dessa area agora :(

Desculpem se estiver a pedir demais ou a desobedecer a regras, mas existe no forum algum sitio com um "questionario" semelhante? nao consigo encontrar, são muito mais generalizadas as outras categorias....

Poderiam indicar-me o link por favor? desculpem la isto :o

Edit: Desculpem, penso que encontrei a categoria correcta, "Guia de compras", deve ter la algo interessante, mas se quiserem ajudar de qualquer maneira.... :)

Última edição: 28 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página