1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil (Definitivo)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por malcriado, 30 de Dezembro de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 1719)

1. malcriado

malcriado Power Member

Bem cá estou eu outra vez, estou muito indeciso em que portátil comprar.. Já vi pode-se dizer milhares...
    Desde HP dv9082 a Asus F3JA(Descontinuado), Asus F3JP, os Compal(Não estou muito virado para isto por causa das garantias... Mas não sei..), sei lá..

Quero jogar com o portátil(Têm que aquentar jogos de carros sem Breaks.. Jogos de tiros... Online, etc..)Trabalhos.. Que aguente bem a edição de vídeo... Preferencialmente com Webcam!

Gosto muito da asus como todos gostamos.. Não sei espero opiniões..
    Há 1500€ máximos 1600€, têm que ser comprado numa loja em Lisboa.. Ou arredores...(Sou do Cacém).
    Já me esquecia, preferencia que leve outro disco rígido e que tenha possibilidade de ligar à TV e wireless..

PS: sou mesmo chato FOD@-SE >(

Última edição: 30 de Dezembro de 2006
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O que tu queres é um desktop e não um portatil!

Se é para a faculdade, daqui a 1ano/2anos vais querer ter escolhido um portatil realmente portatil e não uma bomba para jogos!

Acerca do disco, tv-out e wireless são só todos os portateis que têm isso...

3. malcriado

malcriado Power Member

Não quero bomba para jogos quero uma coisa que não se queixe, uma 7600 256mb não é nada mau para mim ou x1600(melhor ainda)...

EDIT: Uma questão o asus f3jp tem aqueles problemas do ecrã granulado certo? Tenho muito receio de me arrepender da compra, não oiço ninguém a queixar-se dos Toshiba, são assim tão bons?

4. balute

balute Power Member

Peso? Até ~3kg (normal para 15.4'')? Até 2.3-2.5kg (14'')? Ou não interessa? Vais andar muito com ele na mão?

Tamanho? 15'' para cima ou 14'' para baixo?

Ecrã? Precisas de resolução 1440x900 (WXGA+) ou a comum 1280x800 (WXGA) é suficiente? Precisas de uma qualidade de imagem e ângulos de visão muito acima da média?

Design? Queres um tão bonito como os HPs e LG S1, ou um tipo Asus Z96J basta?

Autonomia? O normal (2-2,5 horas sempre com o cpu em full load) ou precisas de 3 ou 4 horas?

É para usares (frequentemente) durante mais de 2 anos?

Olha um faq lol

5. malcriado

malcriado Power Member

Uso de 2 anos sim(Máximo e é se não trocar antes), ecrã o normal chega claro que mais resolução melhor ecrã tamanho 14" 15.4" tanto faz, 17" se for bom.. Não importa peso máximo 3kb 3.5kg no caso de 17".
    Ligo muito ao design daí não querer muito um compal, mas se tiver que ser... AMO os vaio claro, mas pronto muito caros...

PS: Todos os computadores comprados em Janeiro até os compal têm o update para o vista?

6. malcriado

malcriado Power Member

7. balute

balute Power Member

O LG-S1 seria a melhor opção se tivesse webcam e 2gb de memória.

O Fujitsu Xi1546 tem a melhor relação preço/performance em jogos (ATI X1800), mas também não tem webcam. Só tem 1gb de ram, mas visto que não vai durar nem 2 anos...

Fora o Compal HEL80, o Asus Z96J tem talvez a melhor relação preço/"tudo", visto que com 1500€ podes configurá-lo com T7400 e 2gb de ram, e tem webcam :P. Se gostares do design do Compal HGL30, é mais uma opção.

8. malcriado

malcriado Power Member

1GB de memória não têm muita importância é só acrescentar mais 1GB quando for necessário, acho-o muito bonito mesmo! Agora não ter webcam é uma pena mesmo isso é que me está a deixar muito confuso " Estou um pouco confuso LOL ". Alguém me sabe dizer se este LG trás o cd com o Windows MCE? Ou é como os VAIO?

EDIT: O LG têm memória da gráfica ddr3..

9. nights

nights Power Member

Por esse preço compra logo com 2Gb de ram pq depois se quiseres passar de 1gb para 2gb vais ter que investir em memoria nova pq normalmente 1Gb vem com 2x512

O a8js é uma máquina fora de serie. Se fosse para mim ñ teria duvidas...

10. malcriado

malcriado Power Member

Se me disseres onde comprar esse a8js :joker:
    O pc trás 512+512 posso por mais 2*512 :-D
    Não esqueças leva 4GB de memória.

11. SwimmerBoy

Duvido que o portatil tenha 4 slots de memoria

12. malcriado

malcriado Power Member

Têm que ter.. para levar 4gb não?
    Ou 2x2GB?

13. SwimmerBoy

Não... Porque razão teria para ter 4 slots?

A máquina tem 2 slots, de certeza absoluta. Se tivesse 4 slots podes ter a certeza que terias 4x256!

14. malcriado

malcriado Power Member

sim tive-me a informar! tens toda a razão, sorry

15. nights

nights Power Member

4 Gb maximo é baseado na capacidade maxima actual por dimm (2gb) x 2 slots

Dai que é importante comprares um portatil já com 2 Gb de ram

16. malcriado

malcriado Power Member

Se eu comprar um portátil no mês de Janeiro tenho grátis o tal upgrade para o Vista?
    A LG têm essa " promoção " ?

17. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Sim, entre os Compal e os ASUS, venha o diabo e escolha...

Sao, feinhos, feinhos...

PS:nao percebo, a ASUS anda a tanto tempo neste mercado e ainda nao conseguem fazer um portatil que se possa andar com ele e nao se ande envergonhado???(parecem torradeiras, como diz um amigo meu...)

cumps.

18. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Para mim o G1 (quando está fechado!) é bem mais bonito que os outros que andam aí :p

Informa-te sobre o A8Js ou vê o Tsunami Speeder 772T na poweron (escolhes o preço em função do tamanho do disco).

PS. A 7600 parte a x1600 :p

19. hugiPT

hugiPT Banido

eu não estou dentro do que se passa nas portateis...

sineramente não gosto de jogar em coisas minusculas com capacidades tecnologicas reduzidas, só porque agora é fashion..

também não gosto de portateis, 99% do pessoal que tem portateis andam com este em casa...de um compartimento da casa para outro...
    mobilidade...

estar na retrete a teclar....yuiiiiiii que bom...
    quando pdoeriam compra pc's 10x melhores por metade do preço...

mas não tem de ser um portatil...

vende-se agora mais portateis que pc's muitos mais...
    se o uso que eles fazem deste é de um pc normal....

é caricato...
    e surrealista...

a fashion e a moda ditam muita coisa...
    mas nisto da tecnologia...acho muito curioso... mesmo muito curioso, como se o que as coisas que aparentam fosse mais importante do que elas realmente fazem...

tecnologia inferior por preços razoávelmente altos, qunado há quem tente melhorar a tecnologia fazer esta avançar...

não é com certeza a nintendo que usa o marketing e a moda para fazer vender...

acho que o alvo da nintendo são as mulheres (mais susceptiveis de serem agarradas por este mundo)

agora chamem-me de machista...
    mas as mulheres são quem colabora mais com os ciclos da moda...gostam de estarem enquadradas...

Aquilo do IPOD é exactamente a mesma coisa...
    MODA...é cool e giro...

A moda dos telemoveis passa também um bocado por isso...

A tecnologia nunca foi nem é a coisa mais importante.

Agora nas consolas deveria ser...
    blablabla jogabilidade blablabla factor x...

tenham uma melhor máquina (consola) e os designers podem meter o mesmo factor x, mais jogabilidade e um melhor jogo...

Estas portateis é mais do mesmo, e irão atrasar o desenvolvimento dos jogos...

acho que com o advento da sony tem ocorrido cada vez saltos mais incipientes e pequenos, a própria nintendo que antes era mais audaz não faz saltos para a frente mas laterais...

esta e a minha opinião.
    A ps3 foi um salto para a frente!
    tal como a xbox 360, no entanto a ps3 é um bocado arrogante e nos saltos que dá não houve opiniões de ninguém...

A mente de um engenheiro de software é diferente de um engenheiro de hardware, nota-se que a ps3 foi criada por engenheiros de hardware e a xbox 360 por engenheiros de software...

daí as diferenteças...
    mas pelo menos são saltos em frente!

A nintendo parece-me que foi criada por tecnicos da concentra, e alguns membbros da moda de paris...

queres 1 portatil para jogar?hmmm nah me parece + pa dizer que tens?eu nao percebo minimamente isto quando ser pode ter 1 pc normal muito melhor!!

enfim isto é como a psp mais vale a ps2 e como a ds venha a gamecube!!! :D

20. slowdive

slowdive Power Member

Post idiota do ano e ainda só vamos no dia 1.
    Que idade terá?
    Ele fez outro igual para a PSP

Partilhar esta Página