1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil/desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Stressing, 6 de Outubro de 2012. (Respostas: 42; Visualizações: 1952)

1. Stressing

Stressing Power Member

Visto que no próximo ano vou para a universidade e vou escolher engenharia informática gostava de comprar um portátil ou desktop. irei pelo que compensar mais a nível económico
    1- comprar portátil sem comprar desktop (rondar mil euros.)
    2- comprar desktop (rondar 800) e de seguida portátil mais para o fim do ano mas baratinho a rondar os 400 euros.

Isto Só sobre portáteis!

1) Qual é o orçamento disponível?

a rondar os 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não tenho preferências

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogos e tb programas para informática

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    50/50

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    quanto mais melhor...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

sim, league of legend, counter strike global offensive, fm depois quem sabe um bocado de cod battlefield 3...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

se possivel:
    3. 1920x1080 ou perto disso...

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ainda este mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    multimédiae, (ssd talvez, se compensar claro).

ps: dou umas sugestões minhas, para darem umas opinões já sobre o caso:

d
    estktop: AMD fx-6100 3.3 ghz bulldozer 6-core black edition AM3+ 95w box
    Asrock 990fx extreme3
    GSKILL pc3-14900 1866 mhz 8 gb sniper cl9 2x4gb ddr3
    xfx radeon hd 7870
    Corsair force2.52 120 gb ssd sata III
    western digital caviar green 1tb 7200rpm 64 mb Sata III 3.5
    Tacens Radix v 750

Última edição pelo moderador: 6 de Outubro de 2012
  2. David.S

David.S Power Member

configurações de desktop são mais acima.(trocava essa 7870 por uma 7950)

se queres um portatil de 400eur no final do ano volta cá umas semans antes que o mercado dos mesmos está em constante evolução e mudança.

3. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Dizes que vais transportar 50/50, mesmo desktop?

Aqui não é a secção ideal para desktops

4. Stressing

Stressing Power Member

é melhor essa gráfica ? em termos de preço não fugir muito ...
    Aquele desktop já está por 830 €...

Achas melhor esse meio de comprar destktop/portátil?

cumprimentos Brito

5. Stressing

Stressing Power Member

Claro que não! o preenchimento é só sobre portáteis atenção!

Queria opiniões para as duas opções. Qual o melhor: comprar já um portátil bom de 1000€ ou ir para o passo seguinte de desktop/portátil.

6. David.S

David.S Power Member

a 7950 é melhor e custa o mesmo que essa 7870 que referiste.

um portatil tal como o nome indica é para ter mobilidade,claro que ficas melhor servido com um desktop em todos os aspectos menos se pretenderes o levar de um lado para o outro.

tens de ver as tuas necessidades,tanto podes optar tudo por um desktop,como tudo num portatil como desktop+netbook/desktop+portatil/desktop+tablet.

Última edição: 6 de Outubro de 2012
  7. brruno

brruno Power Member

se não precisas de potencia fora de casa, se é apenas para navegar na net e outras coisas leves sim ; compensa comprares o desktop mais um portatil (ou até mesmo um tablet dependendo do que vais fazer com ele) barato..

8. Stressing

Stressing Power Member

obrigado pela informação.

Eu entrando na faculdade vai ser só transportar PC de um lado para outro...

Visto que é preciso de um portátil para a faculdade... e como gosto de jogos se comprar desktop vou ter de levar para a casa onde morar..

Última edição pelo moderador: 6 de Outubro de 2012
  9. Stressing

Stressing Power Member

sim é para coisas leves no caso de comprar desktop.. que dá para jogos se não comprar desktop queria um bom portátil para jogar league of legend, counter strike global offensive, fm....

o mais económico é o que eu vou escolher...

10. Stressing

Stressing Power Member

11. brruno

brruno Power Member

Sim, consegues jogar tudo numa GTX570M , assim como numa GT650M ou uma GT630M, a qualidade com que jogas é que é diferente, bem diferente...
    A GTX570M está entre a GTX660M e GTX670M , a HD7950 de desktop é superior á HD7970M , terá ai á volta de 3x a potencia da GTX570M ,
    nessa config que referiste de desktop consegues jogar tudo em fullHD , no MSI com a GTX570M não...

[​IMG].

12. Stressing

Stressing Power Member

Não consegues meter a gtx570m no grafico para ver exatamente o que posso jogar? essa e a amd radeon 9970?

13. Stressing

Stressing Power Member

14. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Pois nas gráficas que queres comparar e depois em cima clicas em restrict.

15. Stressing

Stressing Power Member

dar o battlefield 3 ao máximo é um grande problem. Maioria das pessoas prefere comprar jogos para a ps3 ....

16. David.S

David.S Power Member

na ps3 o B3 corre tambem em low,apesar de não dar para selecionar isso nos settings a dice referiu isso quando ele foi lançado nas consolas.

eu corro o B3 com tudo em ultra(45fps) com o que tenho na minha assinatura que vai em 750eur(vai levar ainda uma asus xonar 7.1,um ssd etc etc) para caso ainda penses em ir para um desktop.

17. Stressing

Stressing Power Member

não sei mesmo... se for para o portatil Portátil MSI Gamming 15.6" (GT683DXR-847PT) achas que fico mal servido? acho que em ultra deve rodar por volta dos 20 fps... bt 3

18. David.S

David.S Power Member

só tu sabes se precisas de mobilidade ou não.

caso possas ir para os 1300eur ja arranjas um p150em com uma hd7970 que é bastante melhor.

19. Stressing

Stressing Power Member

O Clevo W150ERM tem a GT650M 1GB GDDR5. que é semelhante à do msi... estás a falar do comprar aparte certo?

estou entre Asus
    N56VZ , Clevo W150ERM(http://www.*****.pt/1/231918/Clevo-P170EM-7970-2-GB 7970 como dizias...), Portátil MSI Gamming 15.6" (GT683DXR-847PT)....

Última edição pelo moderador: 7 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página