1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil errado! Help

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tiff_, 22 de Dezembro de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 1871)

1. tiff_

tiff_ Power Member

Ok entao e o seguinte comprei um samsung 300E5-S03PT o portatil e maravilhoso fora uma questao o seu ecra parece ser TFT ou seja a minha vista nao aguenta eu passo muito tempo neste tanto para estudar como ara jogar World of Warcraft o portatil foi comprado na fnac por 599 euros. Alem do que a tampa de baixo do disco rigido esta "solta" entao iriei troca lo amanha.
    Preciso de opinioes por qual trocar tendo em conta que jogo WoW ou seja tem de ser um portatil que me aguente bem com o jogo sem "arranhar".
    O máximo a que poderei esteder os 599 será até 700.

Obrigada antes de mais pela ajuda

edit: esqueci me de acrescentar o promenor portatil comprado e escolhido pelo meu pai como prenda, daí o problema do portail errado

Última edição: 22 de Dezembro de 2012
  2. tiff_

tiff_ Power Member

ya eu vi esse na fnac tb mas a grafica é que me deixa a desejar uma NVIDIA GeForce 635 2 GB dedicados epah nao sei porque acho pouco para nao falar que nao é HD =/

3. helderxl

helderxl Power Member

Não podias estar mais errado, essa 635 é mais potente que a que tu compraste, mas de longe.

4. tiff_

tiff_ Power Member

este é o que o meu prai comprou:
    http://www.fnac.pt/Samsung-300E5C-T...641099?PID=3291&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2

*errada , mas e quanto ao HD? que está em falta? eu muito sinceramente nao entendo muito de PC's e de hardware quem entende melhor e mesmo o meu pai estava a olhar para estes dois em substituiçao:
    http://www.fnac.pt/Asus-K55VJ-SX005...640784?PID=3291&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2
    http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellit...40137?PID=3291&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=2

5. helderxl

helderxl Power Member

6. tiff_

tiff_ Power Member

Achas entao que é caso para escolher o Asus neste caso ? Mais uma vez World of Warcraft e a grande questao pois as expansoes requerem bastante o meu antigo era um compaq CQ61 e coitadinho morria, depois mesmo para estudos (faculdade) casa-escola, escola-casa.

7. sharingan

sharingan Power Member

O Asus é, sem sombra de dúvidas, o melhor portátil daí. A gráfica do Asus é muito melhor que a do samsung que tens pra trocar. Sem comparação

8. tiff_

tiff_ Power Member

Ok muito obrigada pela a ajuda que me deram irei amanha entao trocar pelo asus , já agora algum de voces funciona com windows 8? porque acho extremamente confuso não entendo mesmo nada deste sistema operativo, ainda pelo menos.

9. jonny__27

jonny__27 Banido

Só um aparte: o que dizes do ecrã ser TFT (provavelmente querias dizer LCD) é impossível. Os ecrãs LED, além de terem a ficha para o cabo de imagem diferente, têm um cabo a menos (não precisam de cabo para a iluminação). O que tens tem de ser LED.

10. tiff_

tiff_ Power Member

epah o ecran é totalmente diferente , o proprio toque é diferente tal como a imagem eu sinceramente nao o sabia descrever quem o descreveu foi mesmo o meu pai como sendo um TFT o ecran tem um toque meio suave e seco, a imagem notasse por assim dizer "faixas" de pixeis ao longo do ecran eu no fim de meia hora a tentar perceber o sistema operativo ja estava com dores de cabeça , o ecran é dado como "anti-reflectivo" perguntei mesmo hoje quando fui a ***** comprar um teclado novo se aconselhava aquele ecran se achariam melhor que o regular a resposta foi "nao". pode nao ser um TFT como oantigamente mas que o ecran nao tem condiçoes epah a meu ver que passo horas a frente do ecran nao tem =/

11. jonny__27

jonny__27 Banido

O que estás a dizer não é um ecrã TFT, é um ecrã "matte". Tem uma camada protetora por cima do "vidro", por isso é que tem esse toque. As cores perdem alguma vivacidade, mas consegues usar o portátil no exterior sem a luz do sol refletir no ecrã. Eu que passei de glossy (os tais com acabamento brilhante) para matte, não quero outra coisa. Mas também este portátil tem um ecrã matte fullHD de alta qualidade, por isso sou suspeito.

12. tiff_

tiff_ Power Member

este faz me doer a vista e cabeça gosto muito dele em termos de specs e tenho pena do ir trocar mas o ecran e estranho em si é como se tivesse linhas no ecran e os meus mas consideras o samsung melhor que o asus?

13. ati

ati Power Member

O asus é sem dúvida a melhor opção.

14. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

e regular o brilho do ecrã ?ou um oftalmologista ? não é normal um portátil causar esse efeito..

15. sharingan

sharingan Power Member

Apesar de te aconselhar vivamente o asus, penso que o problema do ecra vais encontrar em toda a gama dos portateis deste preço xD no entanto, nao é mesmo normal doer te a cabeça por causa disso. Acho que a opiniao em cima de ires ao oftalmologista nao é tao estupida assim xD eu se estiver sem oculos muito tempo tambem me doi a cabeça pq começo a forçar a visao. Devias tratar disso :)Quanto ao windows 8... Ao inicio é confuso, agora ja gosto muito dele. Um mes com o portatil e ja vais dizer que nao te ves a utilizar outro windows :)

16. GoStop

GoStop Power Member

Se quiseres poupar cerca de 40€ compras o Asus K55VJ-SX098H na Infigueira por 657€ (o portátil é igual só muda a referência)

17. brruno

brruno Power Member

Não é de todo descabido que o problema que estas a sentir com ele seja da cobertura anti-reflectiva ,mas esse Samsung é dos poucos que são anti-reflectivos mas convem te meteres á frente de um normal para confirmares que não sentes o mesmo problema.

O K55VJ é uma boa opção , tem a mrlhor grafica que arranjas no orçamento ( A HD7670M está ao nivel de uma GT630M , a GT635M está razoavelmente acima delas)e muito , muito melhor que a GT610M desse que tens agora..

18. tiff_

tiff_ Power Member

eu vou la agora daqui a cerca de uma hora trocar entao pelo asus o meu pc anterior tinha um ecran gloss e nao me causa esse problema =/ passo horas a fio a frente dele e nada =/ so se me encontrar com sono em falta ou mesmo cansaço (o que é normal presumo) é bom saber q a grafica do asus e melhor pois para jogar e tudo para mim é importante. Há algum problema no asus algum contra já agora

19. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

A gt635 dá 15 a 0 à gt610! :D
    Vais mudar de clio para ferrari! (ou para bmw, vá, mas mesmo assim bem melhor)

Partilhar esta Página