1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portátil Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fpomoreira, 24 de Junho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 742)

1. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1400 euros +-

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Clevo/Asus/Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gaming, trabalho, filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Geralmente carrego o portátil comigo mas sempre que possivel utilizo em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Cerca de 3 horas pelo menos para conseguir ver um filme grandito

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Metro 2033, e dentro de jogos fps/terror.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Nao me importo de comprar pela Internet mas se puder ver ao vivo entao na zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sistema Operativo Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    2/3 meses

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    750GB/1TB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Sim preciso de uma drive optica. o Blu ray é opcional mas se vier nao sou esquisito :D

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, eSATA e Bluetooth.
    =============================================
    Fim do Questionário

Boas, se possível gostaria que me ajudassem a escolher entre estes portáteis:
    Clevo P150EM 3610
    Clevo P150EM 7970 36K
    Clevo P151EM 670M
    Clevo W170ER Level IV
    Clevo W150ERM Stage IV

Quanto aos portateis preferia de 17" no entanto esses que aí estão os de 15,6" têm as melhores placas gráficas. A ATI HD 7970M e a Nvidia GTX 675M respectivamente. Não pus aqui as specs por ser o meu primeiro tópico e não sei se é permitido mas se puderem dar umas dicas agradecia. Obrigado, abraço :D

2. David.S

David.S Suspenso

Clevo P150EM 7970 36K
    é a melhor opcção.

3. SubCode

SubCode Banido

17` tens mais imersão.. gastar mais de 1000€ numa máquina para jogar em 15 polegadas é sempre naquela...

Eu escolheria um com 7970m e 120hz de ecrã se possível. Com menos que isso jamais daria 1400€ por um PC.

Cumps

4. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Exacto eu penso da mesa maneira mas como diz o flokcera o Clevo P150EM com a ati hd 7970 é o que tem a melhor gráfica. Por outro lado tambem procuro imersao mas esta dificil sacar mais uns trocos. Se nao te importares ia perguntar como confirmo se o ecra é de 120hz. Os 15,6" tambem teem essa possibilidade ou vem so nos portateis de 17" para cima? Obrigado abraço

5. David.S

David.S Suspenso

com 1400 não consegues comprar o P170,só mesmo um W170 com uma GT650M que é bastante inferior a 7970.
    alem disso na serie P podes fazer upgrade ao contrario da serie W.

6. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Pois e esses upgrades parecem-me bem :D Sabes dizer-me mais algum portatil de outra marca que possa corresponder mais ou menos às specs que procuro? Eu tenho procurado mas sem muito sucesso porque até agora os clevo sao os que mais se destacam. E como dizes, a grafica do W170 é bastante inferior à do p150. E relativamente a taxa de actualizaçao o do p150 é de 60hz ou ja tem 120hz? Nao sei ver isso peço desculpa mas sou um newbie X) Ah mas o w170 tem o led backlit display (matte nao e?). Entao estou mesmo na duvida :005:

Última edição: 24 de Junho de 2012
  7. David.S

David.S Suspenso

com essa grafica e preço só mesmo esse clevo,depois só o samsung 7 gamer 3D que deve passar dos 2000eur.

8. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Bem obrigado pelas dicas entao ;) Cumps

9. SubCode

SubCode Banido

O Samsung custa 1750€ em Portugal. Isto com 16gb ram, 2 discos 7200rpm 750gb e uma overpriced GTX675m.

É aguardar pela versão 7970m e ver a que preço vem.

10. fpomoreira

fpomoreira Power Member

É um verdadeiro monstrinho esse portátil pena estar acima das minhas possibilidades xD Já agora Subcode se nao te importares, ia te perguntar: a tecnologia que permite ter duas graficas ao mesmo tempo, chama-se optimus (ou isto é um software?)

11. brruno

brruno Power Member

É a tecnologis e tb no nome do software , no caso de grafica nVidea ; nas AMD chama-se Enduro.

12. fpomoreira

fpomoreira Power Member

Obrigado pelo esclarecimento brruno ;) Estas novas tecnologias estao a ficar soberbas. No entanto ja ouvi algumas coisas acerca da enduro nao percebi mas creio que estava relacionado com a performance. O pc que tenciono adquirir tem uma amd 7970, mas sendo uma high end das melhores que aí anda nao existe esse problema pois nao? A performance ja deve ser suficientemente boa

13. brruno

brruno Power Member

Esse problema acontece é nos alienware (a solução é desligar o enduro) , nos clevos isso não acontece..

Partilhar esta Página