1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portatil HP - Opiniões

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nuno38, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 52; Visualizações: 6820)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas!

Eu estou a pensar em comprar o Pavilion dv5296ea da HP, que encontro à venda por 1200€.
    Tem as seguintes caracteristicas:

Intel Core Duo T2500 a 2 GHz, 2 x 512 MB, 120 GB, NVIDIA® GeForce™ Go 7400, DVD Writer Lightscribe Super Multi, LAN Sem Fios Intel PRO/Wireless 3945, 802.11a/b/g Integrada, 15.4Pol WXGA, XP Home.

Que acham? Estou à procura do meu primeiro portatil e por isso não estou muito dentro do assunto! Por isso queria saber a vossa opinião sobre a assistência da marca, a qualidade de construção dos seus portateis, etc.
    Este modelo foi o que me pareceu mais atractivo na relação preço/caracteristicas, a placa gráfica é que podia ser um pouco melhorzita, mas não é grave!

Fico à espera da vossa resposta!

2. Daniel Bastos

Daniel Bastos Banido

Estou com a mesma ideia que tu.. Parece-me porreiro o portatil.. Vou compra-lo, ASUS ta tudo esgorado :(

[[ ]]

3. Eu tambem estava a pensar comprar o mesmo. Mas depois optei pelo INMOVE WH80.
    Porque?

Placa grafica NVIDIA® GeForce™ Go 7600
    Possibilidade de upgrade. (Em novembro vou mudar o processador para o DUAL 2 CORE)

Os materiais são ASUS.

Pode não ser o mais bonito... mas para mim não é o que mais importa.

5 anos de ajuda com o portatil!!! Tambem não sabia disto mas o PCMCIA não estava aconseguir ligar e fui a loja e perdemos uma tarde para colocar tudo ok. Pessoal porreiro da loja :) só faltou copos ... LOL. No fim uma palmadinha nas costas e nada de €€€ !!!

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Onde compraste o INMOVE?

5. Comprei no porto. S*P*I*E*S

6. Meus amigos, o WH80L, não é material ASUS!!! Informem-se primeiro e depois postem aqui as coisas, o WH80 é da INMOVE montado pela compal, que é a mesma empresa que monta a maioria dos portateis, incluindo a HP e outros. Em relação ao portátil em si tem uma série de material que não é ASUS, porém de outras marcas boas no mercado que não fica nada atrás da ASUS. Tenho um WH80, tenho feito uma serie de testes ao portatil, só me falta testar se funciona debaixo de água e tem funcionado perfeitamente.
    Tenho mais colegas meus nomeadamente mais 6 colegas com o mesmo modelo e não houve problemas até agora também.
    Este portatil da INMOVE bate qualquer outro portatil quer no preço, quer da qualidade. Não recomendo, mas não recomendo mesmo portateis da Having Problems aka HP, como o próprio nome diz, só dá raia. Embora sejam montados pela compal o grau de qualidade é consoante a empresa que encomenda reflectindo-se no prço final. A INMOVE ganha menos em cada portatil, porém opta pela qualidade ao contrário da HP infelizmente.

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

interessante... tirando a acer da equação, e comparando as outras marcas q vendem mais ou menos por igual, vejo tantos hp's como tohiba's a ir para reparação... isso das boas ou más marcas para mim é muito relativo... existe quem viva uma vida com um acer sem problemas, e outros mal chegam a casa já está avariado... embora esta seja considerada por uma larga maioria de utilizadores como a mais problemática!

8. balute

balute Power Member

Com €1300 podes comprar um Asus Z96J ou um HP nc8430, a diferença de qualidade destes para esse modelo vale muito mais que €100, principalmente o Asus Z96J.

9. Morpheus

Morpheus Banido

eu tenho um acer Aspire 1410 Lmi e que está a ser usado navegar na net, trabalhos e um ou outro joguinho e funciona sem qq problema até hoje ... é já lá vão 2 anos e tal que o tenho salvo erro sem qq tipo de problema

10. borbs

borbs Power Member

A única experiência da assistência da HP q vi foi bastante positiva. Um amigo ligou pa assistencia no dia seguinte foram la a casa buscar o portatil, foi pa Inglaterra e 3 dias depois foram entrega-lo a casa como novo!

11. tiago_amorim20

tiago_amorim20 Power Member

tou com muitos problemas no meu hp, já é a 3ªvez que foi para espanha, e o tecnco com quem falei da hp disse que os portateis deles nao prestam.

12. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Qual é o teu?

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

acho muito estranho isso ter acontecido... não ficaste com o nome dele? era uma boa razão para participares dele e ainda podia ser q ganhasses alguma coisa com isso se fores inteligente... quanto à qualidade dos portáteis hp, é igual às outras marcas... simplesmente cada vez mais é preciso ter sorte.

14. tiago_amorim20

tiago_amorim20 Power Member

Última edição: 20 de Outubro de 2006
  15. ricreis

ricreis Power Member

E que tal o HP nx9420? As características são um bocadinho piores, mas é da gama empresarial, ou seja, regra geral o material é de melhor qualidade e dura mais tempo. Assim não há problemas com assistência.

Se bem que só tenho a dizer bem da assistência da antiga Compaq, actual HP. Das 2 vezes que precisei de recorrer a eles, foram rápidos e resolveram o problema. Inclusivé um problema com o monitor, que supostamente eles nem trocavam e acabaram por me substituir.

16. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Boas.

Eu sou um feliz possuidor de um Portatil HP.
    Acho que ao contrario do que vao escrevendo aqui pelo forum, a HP é sinonimo de qualidade e de fiabilidade.
    Sao portateis resistentes, comprovado pelos resistentes materiais que sao fabricados.

Como aqui já alguem mencionou, a compra de um portatil, é uma questao de sorte...
    Já agora boa sorte...:)

17. vctp

vctp Power Member

Boas.

Concordo plenamente tenho um Compaq X1010ea e é um autêntico portátil de guerra... Aliás com cerca de 3 anos e meio tudo funciona como no inicio e a bateria ainda dura 2:45 horas o que num 15,4" é optimo...

Decidi trocar de portátil por um mais leve e estou à espera do HP dv2173ea, deve chegar na próxima semana ou na primeira de novembro, arranjei-o por 1199€, achei o preço interessante... Claro que como diz o Fatalit1#4 cada vez mais comprar um portátil é uma questão de sorte, mas só posso recomendar a HP.
    Podem ver aqui as specs

18. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

esse vai ser o pvp dele em todas as lojas :D vai ser melhor q o anterior, e 100 eur mais barato!... são as consequências da acer no mercado :)

19. vctp

vctp Power Member

Sim eu sei que vai ser o preço em todas as lojas... mas achei interessante pois é melhor que o antigo 2056ea e mais barato, por 1199€ dificilmente arranjo um 14" melhor

20. mrw

mrw Power Member

HP....foge!!!!!! Se quiseres conto-te algumas coisas porreiras acerca da qualidade (ou falta dela) da HP.
    Antes do HP tinha um Toshiba e só te digo que era de "guerra"!!! Agora que troquei o HP, voltei ás origens TOSHIBA!!!! A qualidade em relação ao HP é "gritante", nos materiais exteriores, nos acabamentos, até no software de gestão do PC, enfim, um mundo á parte!!! A unica coisa que sempre funcionaou a 100% no HP foi a drive de CD/DVD RW, que por acaso era....TOSHIBA!!!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página