1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil Leve e pequeno

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RockyPT, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1019)

1. RockyPT

RockyPT Power Member

Uma amiga minha pediu-me ajuda pra comprar um portatil, gostava de vos pedir ajuda com isso.

Aqui esta a resposta ao questionario base:

Inicio do Questionário
    =============================================
    1) Qual é o orçamento disponível? 2000€ (máximo)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus Toshiba sony

4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhos, internet

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas? Muitas!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ao vivo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Sim.

12) Quando é que vais comprar o portátil? Novembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 250 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? bluetooth, webcam

=============================================
    Fim do Questionário

Obrigado desde já.

Última edição pelo moderador: 20 de Outubro de 2008
  2. RockyPT

RockyPT Power Member

Esse e muito bom mesmo, mas nao é pra exceder mesmo os 2000€

3. grilo_bruno

grilo_bruno Power Member

vai ao www.*****.pt que encontras esse portátil a 2089...

4. RockyPT

RockyPT Power Member

Não tem outras sugestões mais baratas?

5. ecff

ecff Power Member

eu com esse dinheiro todo disponivel ia pra um macbook dos novos!!

6. MIRCAO

MIRCAO Power Member

por esse dinheiro todo não ia para lado nenhum... para trabalhar e ir a net comprava uma coisa bem mais barata... mas isso sou eu que sou teso!!:sad:

7. RockyPT

RockyPT Power Member

Não e pra mim é pra uma amiga minha mas os 2000€ é o maximo.
    Quanto a mac eu nao percebo mto existe algum topico a explicar as diferenças e isso?

8. jdmdias

jdmdias Power Member

Se não tivesses preferência pelo Windows acho que o MacBook seria o mais indicado, pois a nivel de duração de bateria (+- 6 horas), leve e pequeno, a única coisa que terias que ver é que aplicações irás usar para ver se existe para MAC, mas mesmo que não exista tb podes ter instalado o Windows Nativo ou como maquina virtual.

9. RockyPT

RockyPT Power Member

Ok, mas é melhor ser mesmo windows.
    Daqueles portateis q eu disse qual o q optavam? ou outro ate 2000€ no maximo

10. tiagop

tiagop Power Member

Dos que indicaste optava pelo Sony da vobis por penso ser o que tem mais autonomia. Também tens de ter em atenção que um 14.1 e 13.3 notasse bem a diferença do tamanho.

11. RockyPT

RockyPT Power Member

Pois nao sei, eu tenho um 13,3 da sony e acho q se ve suficiente.
    14,1 se calhar ainda fica um pouco mais pesado. Se calhar é o modelo a seguir a esse da vobis q vai pra frente o tal 29 em x do 19 tem mais disco e ram

Mais opiniões?

12. skyline

skyline Power Member

optava pelos novos macbook's, o de 2.4Ghz, fica dentro do orçamento, ainda sobram uns 500 euros. e podes sempre ter 2 SO's... a meu ver axo k é uma boa compra.

13. RockyPT

RockyPT Power Member

Mas os macbook sao faceis de usar?
    E qual deles macbook air ou o macbook so? Tive ontem a ver o q era macbook já q nao percebia nd.
    O que aconselhas? E não é pra mim. É facil de usar? Tipo windows?

Partilhar esta Página