• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra de portátil na Worten

iSleep

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
O mais barato que consiga fazer o que quero.
Quando é que vais comprar o portátil?
Muito em breve
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Vou levá-lo todas as noites para as aulas para trabalhar com ele, de resto trabalhar em corel, ver filmes, etc. Vai ser um computador para trabalhar muitas horas por dia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Como já referi, vou levá-lo para as aulas todas as noites, o peso não importa porque vou de carro.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se der para jogar qualquer coisita tipo um Cities Skylines é bom, mas não é importante.
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Hdmi.
=============================================
Fim do Questionário

Dizer que vou comprar na ***** da sonae, portanto não há de haver assim grande escollha, importante para mim é ser algo resistente, porque vou usá-lo bastantes horas por dia. Obrigado desde já.
 
Última edição:
Corel Draw e alguns jogos num pc de 350 euros, ui é complicado muito complicado mesmo.
Todos eles tem 4GB De RAM e nenhum deles tem GPU dedicado e os processadores só vão ter servir para tarefas mesmo básicas.
E Ainda por cima metade deles só tem 64GB De Disco.
E Bateria é abismal em muitos também

Nesse tipo de portateis o Word as vezes já é lento então imagino usar o Corel

O Melhor que encontro é o ASUS F507MA-C4AHDCB1 que está com desconto que pelo menos tem uma Intel 600 que é melhor que os outros todos nestes preços.
Mas recomendo completamente juntares mais dinheiro, pcs por 350 euros vão te sair caro, são demasiado fracos para o que queres fazer.

tenta comprar usado é melhor no teu caso. consegues arranjar um portatil até decente por 350 euros usado
 
No Portatil
Bem depende exatamente que jogos queres jogar mas por agora passa isso para segundo
E É meio limitante como queres na *****, portanto vou tendo em conta o que há lá.

Para teres pelo menos uma performance razoavel no Corel diria que era 600 euros
Para ser mesmo bom era no minimo lá nos 700 e 800 com um SSD já incluido.

O ACER Aspire 3 está no momento a 549 euros, mas jogos nele não vai ser grande coisa, e para os 750 tens o ACER A515-51G que era já bom para aquilo que queres fazer, o unico problema era o ecrã que pode ser chatos nas calibrações das cores, mas isso tinhas que subir lá para cima dos 1000, mas é utilizavel na mesma.
Só estou a recomendar Acer porque no geral são eles que tem pcs mais baratos, mas vem com alguns "mas"

No Desktop (feito peça a peça)
Com 400 euros acho que consegues algo razoavel.
Mas tinha que ser comprado peça a peça esquece comprar em loja pcs montados
 
Os jogos não são importantes, precisava mesmo era do Corel, porque vou começar a trabalhar com gravações de canetas e coisas do género e precisava do corel para trabalhar nas imagens e nos vectores e assim.
A questão é que só tenho possibilidade de comprar a prestações por isso é que me dá jeito comprar nessa loja, portanto não vou ser capaz de comprar às peças.
 
Os jogos não são importantes, precisava mesmo era do Corel, porque vou começar a trabalhar com gravações de canetas e coisas do género e precisava do corel para trabalhar nas imagens e nos vectores e assim.
A questão é que só tenho possibilidade de comprar a prestações por isso é que me dá jeito comprar nessa loja, portanto não vou ser capaz de comprar às peças.

Tenta ver o HP Envy X360 13 é tatil e tem caneta incluida bem pelo menos no modelo de 15 polegadas, a HP está melhor que antigamente, no entanto não é barato, há 3 modelos na loja deles, começa nos 950 euros
 
Entretanto algumas coisas mudaram, portanto é melhor fazer novo questionário.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
O mais barato que consiga fazer o que quero.
Quando é que vais comprar o portátil?
Muito em breve
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Vou levá-lo todas as noites para as aulas para trabalhar com ele, de resto trabalhar em corel, ver filmes, etc. Vai ser um computador para trabalhar muitas horas por dia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Como já referi, vou levá-lo para as aulas todas as noites, o peso não importa porque vou de carro.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se der para jogar qualquer coisita tipo um Cities Skylines é bom, mas não é importante.
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Hdmi.
=============================================
Fim do Questionário

Já percebi aqui que vou ter de gastar mais um bocado, gostava que me sugerissem algumas opções. Continuo a ter de comprar na mesma loja.
Agradeço desde já a quem me possa ajudar.
 
Última edição:
No teu lugar começava a ver usados e recondicionados. Nova só vais comprar algo péssimo. O Minimo decente seria 500€ em promo ou 600 sem promo.
Estou a usar o corel num hp 250 g5 e uso sem problemas, eu só vou fazer edições de imagens muito básicas, não com imagens de grande resolução, coisas simples. Recondicionado não é uma opção.
 
Estive a ver algumas opções:
Acer Aspire A315-21G-904P
Asus VivoBook F505Ba-A9Ar5Cb1
ASUS F505BA-A9AR5BB1
ASUS VivoBook F505BA-A9AHDCB2
ASUS F505BA-A9AHDBB1
ASUS F505BA-A9AHDCB1
ACER Aspire 3

O que acham?
 
Mas afinal qual é o orçamento?
O orçamento é o que for necessário para fazer o que quero minimamente bem. Como já disse vai ter de ser a prestações e esses que pus agora vai dar para fazer 10x sem juros, gostava de saber se o de 600 chega ou se o de 750 compensa dar os 150a mais, ou se nenhum deles serve e preciso de um melhor, mas estou a usar um HP - 15-ay011np e estou-me a safar com ele, não deverei de usar imagens assim muito pesadas no corel. Basicamente percebo pouco de especificacoes e gostava de saber de alguém mais entendido.
 
Sem olhar para mais nada no mundo e só entre esses dois, acho que vale apena o esforço de 150 euros. Tens uma mx150 (que é consideravelmente melhor que a mx110), ecrã FullHD IPS, SSD e ainda o bonus de o cpu ser melhor. Com o Acer, tens portatil para muitos anos.
 
Back
Topo