1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de Portatil no valor que ronde 1500 +/-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CarlosMA, 14 de Junho de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 556)

1. Boas pessoal, venho aqui para saber se me podem dar uma ajuda na escolha da compra de um novo portatil, nao estou muito dentro do mercado e das suas ofertas por isso agradeço desde ja a vossa ajuda. Enquanto isso deixo entao aqui o questionario modelo.. Obrigado!

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500 / 1600

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    tenho tido asus e toshiba mas nao me importo de mudar

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos do dia a dia, net, jogos e se tiver um som bonzito melhor ainda, basicamente e um polivalente x)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    nao é para transportar todos os dias mas pelo menos uma vez por semana

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nao muitas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, costumo jogar estrategia e jogos tipo COD..

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nao me importo que seja pela net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Se possivel Windows, e o que estou mais habituado

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Uma boa resoluçao de preferencia (para ver uns filmes)

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapido possivel

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    O suficiente, nao preciso de nada exagerado

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Pelo menos DVD..
    14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    O habitual.

2. brruno

brruno Power Member

Nesse orçamento tens o Clevo P150EM totalmente configurável (processador, grafica, ecrã , disco, ram) com uma HD7970M (que é a melhor grafica de portateis do momento) ; mas é um pouco pesado (3.1Kg) e o carregador é um pouco pesado tb (1Kg).
    tens o N56VZ mais fraco e não permite upgrade ao processador e gráfica mas é mais leve e é mais barato.

Asus N56VZ-S4036V >1000€________ Clevo P150EM 1340€ - 1370€
    GT650M ________________________ HD7970M ------------------------------ (A HD7970M tem cerca de 3x a potencia da GT650M)
    6GB (até 16GB , 2 slots)__________ 8GB (até 32GB , 4 slots)
    750GB 7200rpm (espaço p/ 1 disco) _ 500GB 7200rpm (espaço p/ 2 discos). (com disco de 750GB + um SSD de 128GB deve ficar por volta dos 1500€)
    2.7Kg (carregador ~550gr) ________ 3.1Kg (carregador 1Kg)
    Teclado iluminado luz branca _______ Teclado iluminado multicor

Apenas permite troca de disco------- Permite upgrade a tudo
    e RAM _________________________.

Partilhar esta Página