1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Compra de portátil nos USA

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por shaguar, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 814)

1. shaguar

shaguar Power Member

Boas pessoal
    Gostava de saber se, devido ao actual desvalorizamento do dolar, face ao euro, aconcelham comprar um portatil nos estados unidos.
    Já em setembro vou sair da casa dos meus pais, e eles preferem comprarme um portatil, em vez de eu levar a torre. O meu pai está nos estados unidos, até junho, e perguntou-me se nao era mais barato comprar lá o portatil.
    Agradecia muito que me dessem as vossas opinioes, sff, ja´ que estou um bocado á nora... Tipo se é melhor comprar lá (penso que os modelos são iguais, nao sao?). E se possível poder-me-iam indicar algum modelo?

Obrigado a todos. Abraço:001:

Última edição: 25 de Abril de 2008
  2. nickie

nickie Power Member

Acho que devias aproveitar a desvalorização do USD e comprar o computador nos EUA. Quanto ao modelo/marca eu aconselhava a Dell. Estou no UK e tb aproveitei a desvalorização da GBP para comprar um M2300. Com a dell tens a vantagem de conseguires configurar o computador, principalmente no que toca ao teclado. No meu caso pedi que me metessem o teclado logo em PT (coisa que nas outras marcas não consegues fazer, tendo de comprar stickers ou um teclado novo). Claro que julgo que os dell que vão para Portugal são montados na Irlanda e por isso tinha o teclado disponível, mas é um caso de perguntar. Para além disso, ainda consegues ter garantia onsite com next-business-day o que é excelente para a eventualidade do computador avariar (não tens que estar a enviar o computador para a assistência). Mesmo que tenhas de comprar a garantia, com a diferença cambial fica bastante mais brata. Ainda no que toca a garantia não te esqueças que, por defeito, nos EUA a garantia é de apenas 1 ano e se quiseres mais tens de pagar (e ainda tens de saber se a extensão de garantia tem cobertura internacional). A única marca que te dá garantia internacional de 2 anos é a Asus (mas não aconselho devido a uma péssima experiência que tive com um que me levou a pedir a devolução do dinheiro e a comprar o dell).

3. shaguar

shaguar Power Member

hmm
    obrigado nickie

4. tonyV

tonyV Power Member

Peço desculpa pelo OT, mas entre comprar portátil em Portugal ou no RU, qual a melhor opção? Eu em vou para o RU pelo menos durante um ano e vou ter de comprar um portátil e gostava de saber os prós e contras de comprar em PT ou no RU...

Cumps

5. 1Coelho1

1Coelho1 Power Member

Mentira. A Toshiba e a Apple também dão garantia internacional.

6. Mas não de dois anos... Nos States a garantia é apenas de um ano, podendo-se comprar extensões de garantia por mais tempo.

Partilhar esta Página