• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Compra de portátil novo [800/900€]

Silvz

Power Member
Bom dia pessoal,

Preciso de adquirir um portátil novo para a minha namorada. Em base será mais para Office e alguns Jogos.

A compra pode ser tanto online como física assim como pode ser feita no estrangeiro.

Segue o questionário,
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800/900€ e será adquirido assim que aparecer algo de nosso interesse. Nada de pressas.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Como já não tenho portáteis à muitos anos, desconheço o mercado actual.

4) A que tarefas se destina o portátil?

60% Office e 40% Gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Praticamente vai trabalhar sempre no mesmo sitio (mesa).

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sims 4, Counter strike, League of legends, fortnite e apex.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

=============================================

Recentemente vi este modelo por 699€ e parece-me ser uma boa solução para o que pretendo,

Obrigado desde já à vossa ajuda ;)
 
Com essas especificações será difícil encontrares mais barato, mesmo em lojas de fora.

As melhores alternativas - com ecrã IPS e/ou 144Hz - são, em geral, pelo menos ~100€ mais caras. A mais próxima custa ~730€ e vem com a GTX1050 Ti e 1TB extra, mas tem o i5-8300H.
 
Última edição:
Com essas especificações será difícil encontrares mais barato, mesmo em lojas de fora.

As melhores alternativas - com ecrã IPS e/ou 144Hz - são, em geral, ~100€ mais caras. A mais próxima custa ~730€ e vem com a GTX1050 Ti e 1TB extra, mas tem o i5-8300H.

qual seria essa alternativa? Não estou a encontrar?
 
Tendo em conta o que pretendes, a opção que mencionas no 1º post é uma ótima solução...não sei se viste o meu tópico mas eu comprei esse modelo! Recebi o portátil na quinta feira e até agora só há coisas positivas a dizer e estou bastante satisfeito com a compra. Principalmente pelo preço pois não se encontra nada melhor e com essas caraterísticas em lojas nacionais.
 
Esse Acer parece ideal para o preço.
Com algum do dinheiro que sobra metia-lhe mais 8GB de RAM. Ficas com 16GB em dual-channel e ganhos substanciais em performance.
 
Esse Acer parece ideal para o preço.
Com algum do dinheiro que sobra metia-lhe mais 8GB de RAM. Ficas com 16GB em dual-channel e ganhos substanciais em performance.

Ora nem mais...está tudo dito! Por 40/50€ tem-se a possibilidade de se aumentar a memória RAM para as 16GB. Fica-se com um ótimo portátil por 750€, novo e com 2 anos de garantia. Eu acho que é de aproveitar esta promoção. Fiz a compra mal vi a campanha e a redução de preço é bastante apelativa. Só me falta mandar vir o módulo da memória RAM.
 
Obrigado a todos pelas respostas!

@asof a que modelo te referes por esses 730€?

@Nuno_Gomex @Shark00n fiquei realmente inclinado para este modelo. Ainda fui espreitar o Legion que está em promoção numa grande superfície por mais 100€ mas penso não compensar passar para um i5 8300H e para uma 1050 Ti
 
Obrigado a todos pelas respostas!

@asof a que modelo te referes por esses 730€?

@Nuno_Gomex @Shark00n fiquei realmente inclinado para este modelo. Ainda fui espreitar o Legion que está em promoção numa grande superfície por mais 100€ mas penso não compensar passar para um i5 8300H e para uma 1050 Ti

Sinceramente acho que não compensa...irias perder na CPU e apenas ter algumas melhorias ao nível da GPU! Só se tivesses como prioridade o gaming é que devias ponderar outra opção que não o Acer. Segundo o teu questionário a tua utilização será de 60% office e 40% gaming. Depende muito dos jogos que estás a pensar jogar. Como no meu caso em particular, o uso será de 80% trabalho e apenas 20% gaming, o Acer acaba por ser, de longe, a melhor escolha possível, tendo em conta o mercado atual.
 
@Nuno_Gomex sim, tens razão e a tua explicação faz todo o sentido. Já agora, como se porta a nível de temperaturas? Caso o compre devo fazer um pequeno undervolting para reduzir um pouco as temperaturas
 
@Nuno_Gomex sim, tens razão e a tua explicação faz todo o sentido. Já agora, como se porta a nível de temperaturas? Caso o compre devo fazer um pequeno undervolting para reduzir um pouco as temperaturas

Em relação a isso podes estar completamente descansado e tranquilo...já fiz a monitorização das temperaturas e está tudo dentro dos parâmetros normais! Só terás de te preocupar se estiveres a jogar durante várias horas ou se tiveres numa de testares a máquina ao máximo e resolvas fazer testes de stress uns atrás dos outros (algo que não aconselho) :205:
 
Back
Topo